quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sucesso em forma de kit

Licenciamentos viram coqueluche no Volta às Aulas e saiba quais personagens vão vender mais

A Revista Reval número 67, que está sendo distribuída neste fim de ano, traz reportagem especial com grandes agências licenciadoras, como Mattel, Redibra e Exim. O objetivo é levar aos papeleiros um pouco do potencial de personagens que são garantia de vendas maiores quando expostos de forma coordenada, criando kits especiais com todas as linhas disponíveis.


Personagens infantis, super-heróis, alienígenas, celebridades e marcas mundialmente conhecidas estampadas em cadernos, mochilas, estojos, agendas, brinquedos e demais produtos são estratégias certeiras do varejo para
incrementar as vendas. Esse é o bilionário mercado dos licenciamentos.

A Reval tem em seu mix licenciados tradicionais e que já fazem parte do imaginário do consumidor, como também oferece aos seus clientes personagens atuais, que acabaram de cativar seu público. São os cases de momento. Que estão “bombando” nas papelarias. Prepare sua vitrine para essa invasão do bem.

Moranguinho, Backyardigans, Barbie, Hot Wheels, Max Steel, Polly, NOS, Ben10, Ben10: Alien Force, ICarly, IsaTKM, Monokuro Boo e Bagukan estão entre as apostas mais fortes de retorno comercial para o Volta às Aulas 2010. A Reval trabalha com todas essas licenças em dezenas de itens de fornecedores diversos.


As papelarias podem montar kits de material escolar, por exemplo, e aproveitar a época para faturar um pedaço desse mercado gigantesco e que não pára de crescer. Os catálogos especiais da Reval, como o “Escolar”, produzido com foco nas licenças, são ferramentas para entrar nesse mundo.


Veja reportagem completa na Revista Reval 67 e no site www.reval.net

Fonte: Assessoria de imprensa


Produtos em destaque Dermiwil

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lu Magazine e Copinet: layout transformado

Promotor Parceiro Jandaia-Polibras aborda tema no treinamento a clientes de SP e SC

Adotar layout de acordo com as novas tendências é o que motiva dois clientes da Reval a investir no ponto-de-venda. A Lu Magazine, em Várzea Paulista (SP), e a Copinet, em Correia Pinto (SC), fizeram parte do circuito de treinamento do Promotor Parceiro Jandaia-Polibras. Marcelo Monteiro visitou essas papelarias e em ambas falou da importância de apostar no layout.

Em uma delas, na Lu Magazine, a “cara nova” vai ficar para 2010.
“O layout já foi elaborado e os móveis estão escolhidos. Agora é só fazer um bom VA-2010 com os produtos Jandaia e Polibras e logo após mudar a loja”, diz Marcelo Monteiro.

Situação um pouco diferente ocorre na Livraria e Papelaria Copinet, em Correia Pinto (SC). Recém-inaugurada, a loja apresentou à cidade um novo conceito de papelaria e informática.

“A loja tem um visual muito agradável, os móveis foram feitos sobre medida e isso faz da Copinet a mais conceituada da cidade”, garante o promotor Marcelo Monteiro. No treinamento ministrado aos catarinenses, os colaboradores da Copinet conheceram a nova linha de produtos Jandaia e Polibras e ficaram sabendo como agregar valor na hora da venda.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras

Papelaria Lutz: PDV atraente com pedidos feitos na Reval

Cliente de Montenegro (RS) muda exposição de produtos com Promotor Parceiro

Em visita à Gráfica e Papelaria Lutz, na cidade de Montenegro (RS), o Promotor Parceiro Acrimet-Scrity, Alessandro Pizzi de Mello, fez um trabalho de reforço de posicionamento para mostrar a força de um ponto-de-venda (PDV) bem elaborado.

O promotor se reuniu com os proprietários Pedro e Andréia da Silva para passar ideias e técnicas de exposição na área de vendas, explicando que ações e promoções feitas diretamente no PDV são os fatores que mais influenciam os consumidores a tirar o dinheiro do bolso para adquirir produtos.

“Seguindo esse método, o consumidor passa a ser a principal referência no planejamento da exposição e da variedade dos produtos vendidos na loja. Também foi apresentado o mix de produtos Acrimet e Scrity encontrado na Revista Reval”, conta Alessandro.
Andréia disse que concorda com a estratégia sugerida para estimular o consumidor a fazer compras por impulso.

“É maravilhoso esse projeto da Reval. Sempre aprendemos coisas novas para melhorar nosso atendimento. Hoje em dia é tão difícil encontrar empresas que prestam esse atendimento”, elogia a papeleira gaúcha. Não sem antes garantir que as linhas Acrimet e Scrity são completas e que atende a todos que buscam qualidade.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity

Maravilha de treinamento!

Projeto da Reval fala dos produtos Faber-Castell/Filiperson em cidade gaúcha

Na cidade de Maravilha (RS), cujo nome faz juz ao que se vê, o Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson preparou um treinamento especial para ser aplicado na Papelaria Ciranda. Renato Gimenes Soares creditou o sucesso ao trabalho na loja à interação proporcionada pela proprietária Márcia Vogel, que ouviu todas as dicas passadas pelo responsável em apresentar o mix dos fornecedores parceiros da Reval.

Renato disse que frisou a importância de se manter os produtos próximos dos complementares. “Isso facilita a vida dos clientes apressados, garantindo sua satisfação.” Márcia se dispôs a fazer algumas mudanças em relação ao que foi passado pelo promotor.

Ela conta que achou interessante as ideias de como expor lápis e canetas. “O promotor nos mostrou fotografias com jeitos criativos. Estamos colocando em prática a reorganização dos produtos por setor, pois estávamos com algumas coisas misturadas”, diz Márcia, contente por já expor os cadernos em pé, conforme recomendado pelo promotor. “Os produtos para crianças já são colocados à altura de seus olhos para estimular a compra.”

“Acho bem bacana esse projeto de trazer consultores até a loja, pois, no dia-a-dia, acabamos caindo na rotina. Muitas vezes nem percebemos que poderíamos mudar coisas muito simples que facilitam o funcionamento da loja e/ou que irão estimular a venda. Vivemos em dias de muita concorrência e quanto mais pudermos ‘agradar’ o cliente melhor nos sairemos”, garante a papeleira.

Na visita do promotor, Márcia e sua equipe conheceram mais de perto os produtos das linhas Faber-Castell e Filliperson. Ela disse que ambos são fundamentais a uma papelaria que aposta na diversificação.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Filiperson | Faber-Castell

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Ubá e Indiara: preparadas para o Volta às Aulas

Clientes da Reval conhecem de perto trabalho do Promotor Parceiro Foroni-Mercur

Da mineira Ubá até a goiana Indiara são 1.112 quilômetros. Mas, essa distância foi facilmente superada pelo Promotor Parceiro Foroni-Mercur. Na sua tarefa de levar treinamento aos clientes da Reval, o promotor Fábio Roberto Santorsula esteve nessas duas cidades, visitando a Aliança Papelaria e Peralta Papelaria e Presentes.
Na Aliança, as proprietárias Sônia e Alessandra já conheciam o projeto da Reval. Com treinamento agendado para fora do horário comercial, toda a equipe da papelaria se fez presente nas duas etapas da visita.

Na prime
ira delas, o promotor abordou organização da loja e gerenciamento por categorias. “Sugeri mudanças de gôndolas e até mesmo nos próprios balcões, para criar estratégias de vendas aos clientes. Também foi reforçado o trabalho com material de apoio da marca Foroni.” Sônia e Alessandra ficaram surpresas ao ver que a Reval oferece algo a mais a seus clientes.

Lembraram que tal suporte nunca receberam nem mesmo quando fizeram compras diretamente da indústria. Na segunda etapa do treinamento, o atendimento virou o centro das atenções.


Peralta –
Em Indiara (GO), o promotor Fábio Santorsula diz que o cliente é mais um exemplo da confiança depositada na Reval. “Foi ministrado um treinamento de gerenciamento por categorias e a proprietária Erisania percebeu a necessidade de mudar realmente alguns pontos em sua exposição de produtos.” E isso foi feito. O objetivo das dicas foi readaptar os departamentos da loja para agregar valores ao negócio.


Na mesma visita, Erisania foi informada pelo Promotor Parceiro de quais produtos estariam em evidência no Volta às Aulas 2010. As tendências inovadoras da Foroni na linha de agendas e cadernos foram apresentadas à papeleira, que espera um VA com qualidade e produtos diferenciados no ponto-de-venda, incluindo a diversidade da Mercur. Tudo disponível no catálogo da Reval.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro


Fonte: Assessoria de imprensa


Produtos em destaque Foroni | Mercur

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cliente novo recebe tratamento especial

Promotor Parceiro ajuda Risque e Rabisque a aperfeiçoar PDV em Orlândia

Quando esteve na cidade de Orlândia (SP), o Promotor Parceiro Foroni-Mercur visitou a Risque e Rabisque Papelaria, uma loja que estava no mercado havia pouco mais de um mês. A proprietária Marilúci Sanitá de Carvalho ficou surpresa ao receber o projeto da Reval, representado na ocasião por Fábio Roberto Santorsula.


Por se tratar de uma loja nova e com layout moderno, o promotor reuniu as colaboradoras e fez um treinamento voltado para a melhor organização dos produtos. Sugeriu a setorização e a ampliação do aut
osserviço para que o cliente possa ter uma opção de escolha própria, ressaltando e praticando a criação de ilhas de Volta às Aulas com Foroni e Mercur em destaque. Essa é a tendência atual do mercado papeleiro.

“Gostei muito desse trabalho da Reval. No meu caso, sou inexperiente no negócio e toda ajuda é muito bem vinda, principalmente vinda de especialistas”, diz Marilúci. “Como hoje em dia é preciso haver um diferencial para se conseguir boas vendas, essa parceria ajuda a estar sempre inovando.”

Sem perda de tempo, as dicas que não demandam investimento maior ela colocou em prática de imediato. Para outras, ela já iniciou um planejamento para adotar aos poucos.


“Gostei muito das dicas sobre setorização dos produtos. Realmente elas ajudam até mesmo no atendimento ao consumidor, evitando perda de tempo”, garante a papeleira. Em relação aos produtos Foroni, como os cadernos, agendas e livros fiscais, e da Mercur, como lápis, borrachas e apontadores, ela diz que já está reservado, agora, um lugar especial para o Volta às Aulas. “Agradeço ter sido uma das clientes escolhidas para esta parceria muito importante e inovadora”, finaliza Marilúci.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produ
tos em destaque Foroni | Mercur

Promotor Parceiro Tilibra auxilia papeleiros nos quatro cantos

Projeto da Reval visita clientes nos Estados de MG, SP, RJ e SC

O projeto Promotor Parceiro, criado pela Reval e por seus fornecedores está sempre se renovando. O Promotor Parceiro Tilibra visitou clientes da Reval nas cidades de Magé (RJ), Rio Negrinho (SC), Muriaé (MG) e São José dos Campos (SP). Em todas elas focou na apresentação dos produtos da marca e passou dicas visando à melhora de atendimento, de layout e de exposição.


Na fluminense Magé, por exemplo, a Reval e a Tilibra contemplaram com o treinamento a Anchieta Papelaria. do
proprietário Marcos Marins. Lá, o promotor passou inúmeras sugestões de mudanças no visual da loja. Marins acompanhou tudo para colocar em prática em seguida.

Na visita foram abordadas estratégias que podem ser bem sucedidas em busca de um bom desempenho nas vendas. “Saber reconhecer as melhores práticas do mercado e adaptá-las para um determinado tipo de negócio é fundamental.”


Na catarinens
e Rio Negrinho, a palestra sobre a linha Tilibra foi desenvolvida na Luani Papelaria e Festas, loja da cliente Lúcia. Ela disponibilizou um horário fora do expediente para que o promotor pudesse aplicar um treinamento exclusivo de produtos e lançamento às colaboradoras. Para Lúcia, trabalhos como esse da Reval são de extrema importância.

A mineira Muriaé, onde está a Claudin Papelaria, fez parte também do roteiro de trabalho do Promotor Parceiro Tilibra. Quem recepcionou o profissional da Reval foi a gerente Isabel, que deslocou sua equipe de colaboradoras para acompanhar o treinamento. O promotor deu exemplos de como expor melhor os produtos da Tilibra, falando da setorização e da necessidade de adaptar o layout e criar ilhas especificas da marca em pontos quentes da loja, aceito de imediato à sugestão.


Na paulista São José dos Campos, a proprietária da Papelaria Fred´s, Ana Maria, aprendeu um pouco mais sobre gerenciamento por categoria, conceito moderno no varejo e que facilita o dia-a-dia do consumidor na busca por produtos específicos. De quebra, estimula a compra por impulso, o giro de mercadoria e melhora as vendas de qualquer papelaria.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Tilibra

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Midas, em Joinville, tem equipe afinada com o sucesso

Papeleiro cliente da Reval coloca colaboradores para comentar Promotor Parceiro

“A Midas Livraria e Papelaria tem como diferencial o layout, uma sessão de livros dos mais variados temas e por ser bem gerenciada por categorias. Mas algumas mudanças sempre fazem bem”, diz Marcelo Monteiro, o Promotor Parceiro Jandaia/Polibras que passou pela loja em Joinville (SC).

No treinamento na Midas, Marcelo alertou aos colaboradores noções diversas sobre atendimento ao cliente, revelou detalhes dos produtos que representa, destacando os lançamentos de Volta às Aulas 2010 e orientou a fazer vendas de maior valor agregado, tanto em pastas (Polibras) como em cadernos (Jandaia). Focou ainda em dicas sobre gerenciamento, solicitadas pelo proprietário Paulo Roberto Post.

Paulo agradece à Reval por ser “parceira incondicional neste projeto de dicas e tendências no varejo”. Ele reforça a necessidade de valorizar sua equipe de vendas, deixando-a preparada para o mercado competitivo. “Tenho convicção que nossas vendedoras não podem mais ser simples atendentes. Precisar estar se atualizando diariamente tanto na linha de produtos (varejo com um todo) como também em seus currículos.”

Colaboradores repercutem treinamento - “O assunto que mais gostei foi a organização da loja. Tinha alguns erros por falta de espaço, com brinquedos na frente e um pouco no fundo da loja, o paredão de mouses estava totalmente fora do setor de informática, artigos de festa misturados com o artesanato e o restante em outra gôndola distante. Isso é totalmente errado. Tudo o que for de um mesmo segmento deve ficar concentrado no mesmo lugar e não disperso pela loja. Caso contrário não vende”, comenta a colaboradora Francine.

“Esse projeto da Reval é excelente, pois quem vem de fora enxerga coisas que a gente aqui dentro, com a rotina, não percebe. Com a ajuda de um especialista nesta questão fizemos muitas mudanças positivas”, diz Francine. O colaborador Jedir enumera o que mais gostou: melhorar disposição dos materiais; mudar sem esconder os produtos dos clientes; mudança é evolução; limpeza e organização da loja é muito importante.

Para Andressa, “todas as dicas foram de grande importância. Fizemos algumas mudanças que foram sugeridas, com exemplo, os estojos escolares”. Segundo ela, essa prestação de serviço da Reval proporciona novos conhecimentos e maiores vendas.

Estoque - Sandra citou as sugestões de abordagem ao cliente como o ponto que mais gostou. Segundo ele, é preciso saber fazer isso corretamente. Ela gostou ainda de saber que hoje não há necessidade de ter um estoque grande de produtos, uma vez que é capital parado e prejuízo para a empresa – nesse caso, o “estoque” do papeleiro fica na própria Reval, que está apta a fazer as reposições rapidamente.

Rosemeri Martins destacou o aprendizado que teve em “relação ao atendimento e à disposição dos produtos na loja” e ao fato de poder conhecer melhor o que está vendendo. Leila Colaço Tonolli foi na mesma linha e lembra que ao conhecer melhor os produtos, principalmente da Polibras e Jandaia, como mostrado, vai ter mais facilidade para vendê-los. “Também gostei das dicas de atendimento ao cliente e de como recepcioná-lo.” O pensamento é compartilhado por Elaine Cristina Francisco.

A colaboradora Maria Delourdes Hedler pede novos treinamentos, garantindo que o aprendizado em encontros como esse são fundamentais, principalmente para conhecer novos produtos. “O treinamento foi bem completo, com dicas de bom atendimento, funções dos produtos e como expô-los melhor na loja de maneira funcional”, comenta Cinara Rubia.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dia começa com treinamento na Suprimátic

Trabalho do Promotor Parceiro Foroni-Mercur é realizado antes do horário comercial

O sol mal tinha nascido, as portas do comércio ainda estavam fechadas, mas o Promotor Parceiro Foroni-Mercur já estava em ação em Ibitinga (SP). Foi na Suprimátic, papelaria na qual a Reval esteve representada por Fábio Roberto Santorsula, que ministrou um treinamento de atendimento antes do horário comercial.

Celso José Mascanhi, gerente da papelaria, acompanhou a palestra ao lado dos colaboradores. “Eles aproveitaram muito bem as dicas para melhorar o atendimento, comentaram sobre algumas situações adversas ocorridas e questionaram qual seria a maneira mais adequada de lidar com os clientes nestas ocasiões”, relembra o promotor que usou a experiência e o dia-a-dia para resolver todas as questões.

“A visita do Fábio foi muito importante para a Suprimátic, pois nossa equipe de vendas sempre participa de treinamentos, tais como atendimento e capacitação técnica”, diz Celso, destacando que embora a equipe já tenha noções do que ouviu “muitas vezes ainda peca em alguma coisa no atendimento e na exposição de produto”.

Para o gerente, toda ajuda para melhorar é importante, ainda mais quando chega de um parceiro como a Reval e por alguém especialista no tema. Celso diz que está reformulando alguns setores da loja para poder colocar todas as dicas em prática, especialmente acerca da exposição setorizada.

“Mostra aos colaboradores que nosso parceiro não vem apenas para vender, mas se preocupa com nossas vendas e como estão sendo efetuadas”, diz Celso. “Surgiram também dúvidas sobre produtos que a papelaria oferece, principalmente das linhas Foroni e Mercur, que foram esclarecidas a tempo com propriedade”, diz Fábio Santorsula.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

“Reval se preocupa com as pessoas do outro lado do balcão”

Análise é do proprietário do Bazar Latinos, na capital paulista, ao falar do Promotor Parceiro

“Toda opinião para uma venda melhor é bem-vinda. Nós, compradores, notamos como a Reval se preocupa com as pessoas do outro lado do balcão.” A análise foi feita por Carlos Koumi Tanaka, proprietário do Bazar Latinos, em São Paulo (SP), ao falar da visita em sua loja do projeto de prestação de serviço oferecida pela Reval por meio do Promotor Parceiro Tilibra.

“Hoje, existem ferramentas de marketing que visam despertar o desejo do consumidor. O Gerenciamento por Categorias é uma das estratégias básicas”, avisa Eduardo César Vidal Júnior, promotor que esteve na Latinos, ao citar o foco do trabalho realizado na capital paulista.

“Dei sugestões para a troca de móveis e também para a correta exposição dos produtos”, falou Eduardo. “O proprietário pretendia realizar algumas mudanças em sua loja e gostou muito das sugestões que podem trazer um benefício imediato.” Carlos adotou a colocação das gôndolas na diagonal, que é a forma moderna para direcionar o fluxo do consumidor dentro de uma papelaria.

Especialmente quando a intenção é levá-los aos produtos que propiciam maior valor agregado. É o caso da linha Tilibra. Carlos Tanaka investiu forte nas agendas da marca neste ano, abastecendo-se com a Reval para ter a diversidade que precisa no varejo papeleiro e agilidade na reposição.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Tilibra

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Promotor Parceiro Credeal-Multilaser atua em dois Estados

Clientes da Reval em Ipatinga e Mairinque pedem orientação para melhorar rentabilidade

Os treinamentos desenvolvidos recentemente pelo Promotor Parceiro Credeal-Multilaser chegaram a dois Estados. Em ambos, papelarias clientes da Reval buscavam informações complementares para seus negócios, com o objetivo de melhorar a rentabilidade. E foi em cima dessa solicitação que foi realizada a prestação de serviço do pós-venda da Reval.

Em Ipatinga (MG), o promotor passou pela Lajinhense Papelaria, um estabelecimento que é referência na cidade no setor, afinal tem 40 anos de mercado no centro nomes da cidade mineira. Reformada há alguns meses, a loja passou a adotar o sistema de autosserviço para dar mais conforto e liberdade de escolha a seus clientes.

O proprietário Glauco disse que ainda buscava soluções para aumentar a rentabilidade. A sugestão, então, foi a de setorizar a loja, reunindo produtos afins no mesmo local, de forma a atingir o alvo de forma certeira, estimulando a chamada compra por impulso. Para o papeleiro, um mix coordenado certamente vai ajudara a vender mais e a faturar mais.

A paulista Mairinque, onde está a Marcos Papelaria e Copy, foi outro destino no Promotor Parceiro Credeal-Multilaser. Lá, a proprietária Sara destacou que sua loja é voltada para a prestação de serviço, atendendo a um nicho de mercado até então carente. Com mais clientes na loja, mais vendas futuras ela consegue fazer.


O auto-atendimento faz parte da papelaria, mas Sara ainda precisava se informar mais sobre o gerenciamento por categoria. O objetivo era deixar mais organizado o amplo mix disponível. O promotor mostrou o caminho, indicando como agregar venda ao reunir num mesmo local produtos para finalidades
parecidas. Caso resolvido e cliente satisfeita!

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produtos em destaque Credeal | Multilaser

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Papelaria planejada é o que há de melhor

Recém-inaugurada, Líder se sobressai com toque refinado e atendimento primoroso

Com poucos meses no mercado, a Papelaria Líder levou para a cidade de General Salgado (SP) um novo conceito para o setor papeleiro. Adotou móveis planejados para dar à loja um toque refinado, criou uma fachada capaz de atrair olhares e aliou um atendimento campeão da equipe de vendas. A proprietária Cleuza se destaca pela simpatia de pessoa que é, como também Vinicius Ribeiro.


Com a visita do Promotor Parceiro Jandaia-Polibras, as funcionárias conheceram um pouco mais de técnicas de venda, acompanhando ainda um treinamento de gerenciamento por categorias. “É para usar e abusar na loja, atraindo mais seus clientes a comprar por impulso”, diz o promotor Marcelo Monteiro.

O também proprietário Vinicius Ribeiro diz que além da dica trivial para organizar melhor os produtos na prateleira, ele também adotou a demonstração de produtos aos clientes, mostrando as várias opções de compra, especialmente quando se tratam das linhas Jand
aia e Polibras.

“A Reval tem um excelente projeto. Foi uma ótima visita e as dicas ajudaram muito. Já esperamos uma nova visita”, comenta Vinicius. Segundo ele, os cadernos Jandaia são da melhor qualidade e o ajudam a vender cada vez. Em relação à Polibras, ele ressalta a resistência das pastas, a qualidade e a satisfação dos consumidores que optam pela marca adquirida, em produtos, através da Reval.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produto em destaque Jandaia | Polibras


Promotor Parceiro Sertic mostra diversidade da linha em MG e SP

Bazar Celani e Reis Brinquedos e Papelaria conhecem a fundo mix distribuído pela Reval

As cidades de Salto (SP) e de Coronel Fabriciano (MG) têm algo em comum. Ambas fizeram parte da viagem recente do Promotor Parceiro Sertic, que visitou cliente da Reval nessas duas regiões e desenvolveu treinamento de atendimento, conhecimento de produto e passou técnicas de organização do ponto-de-venda.


Uma das lojas visitadas foi o Bazar e Papelaria Celani, localizada na cidade paulista. Sabendo da exigência do consumidor moderno, a proprietária Marli resolveu inovar e sair na frente da concorrência, aderindo às tendências atuais que realmente fazem diferença em um mercado competitivo e que cresce a cada dia.

Com loja ampla e reestruturada, Marli recebeu o Promotor Parceiro Sertic e conheceu detalhes sobre organização do PDV, deixando-a com visualização adequada para todos os perfis de clientes. No treinamento feito pelo promotor, uma dica indispensável e valiosa foi para aumentar o mix de produtos Sertic, que conta com a linha CIS, diferenciada pelo design e valor competitivo.

Coronel Fabricia
no - Na mineira Reis Brinquedos e Papelaria, o Promotor Parceiro Sertic ministrou treinamento de atendimento, atendendo a uma solicitação do proprietário, Adolfo, que aproveitou feriado municipal para reunir suas colaboradoras. A equipe, assim, pôde se absorver ainda mais as ótimas dicas e sugestões que o promotor abordou.

Postura correta na loja, conhecimento a fundo dos produtos da linha Sertic e abordagem ao cliente de maneira bem dinâmica foram alguns toques dados na palestra. Também foi
destacado o mix de canetas de alta qualidade da linha Uni-Ball que a Sertic possui e o gerenciamento por categorias, que consistem em técnicas de organização da loja, agrupando produtos semelhantes.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produtos em destaque Sertic

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mini Preço ensina a se destacar da concorrência



Papeleiro catarinense recomenda a busca pela perfeição no atendimento

Atendimento ao cliente como diferencial competitivo. Essa é uma das apostas da Mini Preço, cliente da Reval localizado na cidade de Irineópolis (SC). Para o proprietário Jorge Carlos Pascoski, atender bem é uma ferramenta essencial para diferenciar sua loja dos concorrentes, para isso precisa ter profissionais capacitados para encantar os clientes.

Foi justamente para auxiliar os colaboradores que trabalham no atendimento da Mini Preço que o Promotor Parceiro da Acrimet-Scrity passou por lá. Alessandro Pizzi de Melo diz que os proprietários reservaram um tempo dentro do próprio expediente para receber o treinamento.

Carlos diz que gostou especialmente de orientações para expor de forma adequada, corrigindo erros comuns. “Por exemplo, os cadernos pequenos que são para o público infantil, estavam altos demais para que pudessem ter contato com eles.” Para o papeleiro, o autosserviço pode ajudar muito no momento de vender.

“É muito legal esse projeto, que poderia ser ampliado. Não existem muitos profissionais nesta área, pelo menos em nossa região. Às vezes, fica difícil melhorar não tendo alguém para fazer essa orientação”, comenta Jorge Carlos Pascoski. Na sua loja, os envelopes Scrity são campeões de venda, enquanto da Acrimet ele garante que “toda a linha é ótima”, mas que os produtos para escritório são indispensáveis.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity


Promotor Parceiro Molin-Leadership vai de MG a DF

Projeto da Reval passa por Itanhandu, Maria da Fé e Brasília, levando conhecimento a clientes

Três clientes em dois Estados distintos fizeram parte da rota de viagem recente realizada pelo Promotor Parceiro Molin-Leadership. O projeto da Reval, mantido em parceria com seus fornecedores, leva conhecimento a papeleiros de todo o Brasil, com o objetivo de reforçar o elo entre atacado e varejo, apresentar produtos novos e mostrar os diferenciais da linha.

Na passagem por Itanhandu (MG), o promotor esteve no Bazar Central, onde o foco do treinamento foi a exposição de produtos e como setorizar a loja. Uma das sugestões foi reunir
produtos similares próximos uns dos outros, para que o consumidor agregue sempre mais de um item à sua compra.

A montagem de kits de personagens licenciados para o Volta às Aulas foi uma recomendação. Um exemplo é a linha Pucca, que conta com lápis de cor, caneta sonora e outros itens da Molin. Outra dica foi agrupar a linha de informática da Leadership. Ao propor a setorização, o Promotor Parceiro visou garantir ao proprietário Agostinho um incremento nas vendas.

Na também mineira Maria da Fé, o Promotor Parceiro Molin-Leadership desenvolveu um trabalho na Criarte Papelaria e Acessórios, loja bem diversificada de Milene Susi dos Santos. O trabalho foi semelhante, abordando técnicas corretas de exposição. O Promotor Parceiro também destacou a importância do layout interno, citando o
posicionamento da máquina de xérox no fundo do estabelecimento, o posicionamento do caixa da papelaria na frente, entre outros conceitos também.

A capital Brasília foi outro destino do promotor que divulga a linha Molin e Leadership encontrada no catálogo da Reval. Lá, um dos clientes visitados foi a Colibri Papelaria e Armarinho. Sandra e Thais, as proprietárias, conheceram um pouco mais dos produtos, tiveram noções modernas layout e ainda de exposição, sempre de olho num aumento nas vendas e à espera do Natal e do Volta às Aulas que se aproximam.


Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Molin | Leadership

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Promotor Parceiro Tilibra dá injeção de ânimo



Mitani Presentes passa a atender melhor depois de treinamento da Reval

“Pessoas que servem ao público não podem atuar de forma impessoal, robotizada. Todo cliente é gente e precisa ser tratado como tal.” Esse foi um dos comentários feitos pelo Promotor Parceiro Tilibra, Eduardo César Vidal Júnior, na visita à Mitani Presentes, em Ribeirão Pires (SP). “As pessoas se sentem bem quando são tratadas com atenção e cortesia. O sorriso acompanhando o cumprimento na abordagem é indispensável para tranqüilizar o cliente”.

Eduardo procurou passar motivação no treinamento de atendimento ao consumidor realizado com a equipe de vendas da Mitani. “O Eduardo deu uma ‘injeção de ânimo’ em nossas funcionárias”, comenta Rodrigo Okuma Mitani, proprietário da papelaria instalada em um shopping da cidade. “E apresentou todas as novidades da Tilibra para o próximo Volta às Aulas”.
“Todas as funcionárias conversaram, tiraram dúvidas, divertiram-se e, principalmente, ficaram interessadas sobre como abordar corretamente e fidelizar o cliente”, ressalta o papeleiro que, de imediato, decidiu adotar uma sugestão para tornar mais pessoal o atendimento: o uso de crachás nas funcionárias.

Ele pretende ainda “experimentar uma mudança geral nas gôndolas no início do ano”, outra sugestão do Promotor Parceiro Tilibra, empresa afinada com a Reval nessa prestação de serviço.

Rodrigo conta que ficou tão satisfeito com a “palestra” que enviou uma foto do treinamento ao jornal Folha de Ribeirão Pires, que acabou publicada. Rodrigo diz que trabalhou com seus pais desde a infância e que, desde 2007, tem seu próprio negócio. É um empreendedor. E garante que nunca viu nada igual a esse projeto da Reval, considerando “muito inovador”.

Sobre a Tilibra, ele diz que trabalha com a linha completa e investe nos produtos licenciados para que os clientes não saiam da cidade em busca de qualidade. “Meu público é muito exigente e sempre tento atendê-los da melhor maneira possível.” Uma das melhores formas é tendo Tilibra na loja, através da Reval.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produto em destaque Tilibra

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Milenium muda layout à espera da expansão



Papelaria em Goiânia adota dica de Promotor Foroni/Mercur enquanto planeja ampliação

Ricardo e Isânia José da Rocha são proprietários da Papelaria Milenium, em Goiânia (GO) e revelaram ter se impressionado quando ficaram sabendo que a Reval oferece a seus clientes o projeto Promotor Parceiro. O casal tomou conhecimento dessa prestação de serviço por meio do RCA Heber, que representa o atacado de pelaria na região.

O Promotor Parceiro Foroni/Mercur, Fábio Roberto Santorsula, foi quem esteve na loja cliente da Reval e levou sugestões diversas aos papeleiros. Ele passou dicas para melhorar ainda mais o layout. “Na visita a Milenium, aplicamos o treinamento de gerenciamento por categorias. A senhora Isânia enfatizou que a visita ajudou muito a esclarecer algumas duvidas.”

Os proprietários têm intenção de ampliar a loja futuramente, mas o layout decidiram alterar já. O passo seguinte será modernizar a mobília para que os consumidores tenham uma visão mais adequada do estabelecimento comercial.

Isânia disse que a sugestão para “expor melhor as mercadorias foi excelente, tanto para o visual da loja como no aumento das vendas”. Ao falar dessa prestação de serviços da Reval no pós-venda, ela disse que já espera pelo próximo treinamento: “Vocês estão de parabéns por tomar essa iniciativa. Espero a visita do Promotor novamente”.

Na loja dela, os produtos da Foroni que são campeões de venda são os envelopes. Da linha Mercur, ela gosta das “miudezas”, citando borracha, corretivo e outros. “Vendem mais”, garante a goiana.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vitor’s & Cia.: papelaria perfeccionista



Promotor Parceiro Acrimet/Scrity reforça foco no autosserviço

Na cidade de São Mateus do Sul (PR) está a Vitor’s & Cia., papelaria cliente da Reval que tem como meta a perfeição. Por lá esteve o Promotor Parceiro Alessandro Pizzi de Melo, que divulga os produtos Acrimet e Scrity. O proprietário Vitor Nadolny trabalha na companhia da esposa e das filhas. A loja é exemplo de mix variado e excelência no atendimento.

Franciele Nadolny garante que a loja quer qualidade máxima e que é “perfeccionista”, por isso ainda entende que tem como melhorar e é adepta de constantes mudanças. A presença do promotor ajudou a perceber, mais ainda, que o autosserviço é a grande sacada para vender mais. “Isso aumenta e muito as vendas. O cliente prefere ‘tocar’ no que pretende comprar.”

Ela classifica como “sensacional” essa prestação de serviço oferecida pela Reval e seus fornecedores através do Promotor Parceiro. “Mostra que, para a Reval, nós não somos apenas mais um, mas sim um cliente com sede de crescimento e que quando isso acontece, é bom para todo mundo. Essa parceria é fantástica.”

Ela falou ainda que não existe papelaria sem os envelopes Scrity e que não dá para ficar sem toda a linha de escritório e réguas da Acrimet. Produtos esses que Franciele se abastece com a Reval.

História - Franciele fez questão de contar um pouco da história da Vitor’s Papelaria. “Nossa trajetória começou com nosso pai, trabalhando em banca de revistas e entregando jornais desde os 12 anos de idade. Quando cresceu entrou de sócio do meu tio, nessa mesma banca, onde trabalharam juntos por 25 anos. Nós, desde pequenas sempre ajudamos no negócio e, em 2004, percebemos que o local estava pequeno para tanta gente. Resolvemos abrir nossa própria loja.”

Foi aí que nasceu a Vitor’s & Cia, que conta hoje com revistas, jornais, papelaria, brinquedos, cd's, livros, presentes, doces, xerox e acesso à internet. “Trabalhamos muito para chegar até aqui. Erramos muito tentando acertar e, hoje, olhando para trás, vemos que valeu a pena. Que cada erro que tivemos foi essencial para nossa experiência”, comemora Franciele Nadolny.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Central está pronta para aumentar rentabilidade



Papelaria em Caldas Novas setoriza departamentos e valoriza vitrine

A Papelaria Central, em Caldas Novas (GO), recebeu orientações que podem levá-la a aumentar a rentabilidade ainda mais com a venda dos produtos adquiridos da Reval. Expor de forma setorizada os produtos e valorizar a vitrine foram sugestões passadas pelo Promotor Parceiro Foroni/Mercur, Fábio Roberto Santorsula, na visita realizada recentemente na loja de Yêda Maria de Godoy Oliveira.

Yêda ficou atenta a tudo o que ouvia e aprendia, sempre ao lado das colaboradoras, durante o treinamento de gerenciamento por categorias e principalmente sobre os lançamentos da Mercur e da Foroni para o próximo Volta às Aulas. Agora, certamente a Central vai melhorar sua forma de exposição. Fábio ressaltou que ao setorizar a loja, dentro das normas modernas de varejo, qualquer papelaria agrega uma estratégia que permite ter mais rentabilidade.

“Ele nos mostrou alguns detalhes que nós não tínhamos observado”, diz a papeleira cliente da Reval. “Todas as dicas que ele nos passou foram de grande valor.”

“Focamos também na necessidade de se fazer uma vitrine na Papelaria Central para atrair novos clientes e mostrar os diferenciais em produtos novos da Foroni e da Mercur que a loja está adquirindo da Reval”, diz o promotor Fábio, ressaltando que a equipe de vendas da loja ficou satisfeita e comprometida a colocar em prática novas práticas de venda.

“O projeto mostra que a Reval se preocupa e respeita seus clientes. Isso nos deu mais motivação e confiança para continuarmos a ser parceiros”, completa Yêda, que tem nas agendas, envelopes e cadernos da Foroni um carinho especial na Papelaria Central.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Clips Papelaria: reforma geral para 2010



Promotor Parceiro estimula cliente gaúcha a dar uma repaginada na loja de Gravataí

Em visita ao Estado do Rio Grande do Sul, o Promotor Parceiro Filiperson/Faber-Castell, Renato Soares, esteve na loja Clips Papelaria & Presentes, em Gravataí, pertencente a Juliana Fonseca Marques e Rafael Santos do Nascimento.

Juliana falou que precisava de dicas sobre a organização e exposição de seus produtos. Ela vai fazer uma mudança estrutural na papelaria e ficou a par de todas as informações sobre Gerenciamento por Categorias, a forma mais indicada para manter um estabelecimento comercial bem organizado.

Especialmente quando se trata das linhas Filiperson e Faber-Castell que estão no catálogo da Reval e fazem parte da lista de compras de Juliana e Rafael.
“Estamos planejando uma reforma geral para o fim de ano e mudança de layout. Vamos mudar as prateleiras, adaptando-as para o autosserviço, conforme orientação do Promotor Parceiro da Reval. Já havia recebido outras visitas antes, mas a do Renato foi de grande valia, pois foi muito atencioso.”, diz Juliana.

Outra ferramenta que ela recebeu para pensar no novo visual da Clips foram fotos de cases de sucesso de clientes da Reval. “As fotos estão sendo avaliadas por nós para tirar dicas para nosso projeto.”

A papeleira gaúcha fez questão de elogiar o projeto da Reval. “É muito importante, pois passa mais confiança para o cliente e fortalece as relações. Vocês da Reval estão de parabéns pelo pós-venda. Espero que continuem assim.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Filipaper | Faber-Castell

Loja de roupa aposta agora no setor papeleiro



Arlete Modas expande negócio e vira Arlete Papelaria, em Franca

Genival Moisés da Silva sempre foi cliente da Reval há muito tempo, mas seu carro-chefe eram as confecções. Proprietário da Arlete Modas, onde vendia artigos de papelaria, ele decidiu montar uma papelaria independente.

Agora, em Franca, quem vai à Arlete Modas tem a opção de comprar tudo o que relaciona ao mercado papeleiro. Moisés se abastece com a Reval e contou com a visita do Promotor Parceiro Jandaia/Polibras para se familiarizar com os produtos da marca.

Marcelo prestou uma consultoria ampla na Arlete Papelaria, sugerindo setorizar a loja por produtos, adotar o gerenciamento por categoria na hora da exposição e explicou sobre as tendências do mercado.

“A visita do promotor em minha loja foi muito proveitosa e educativa. A Reval está de parabéns pela atenção dispensada aos clientes, assim também como a Polibras e a Jandaia. O Marcelo foi muito atencioso”, garantiu Moisés, satisfeito por ter separado os dois ramos de atuação, assim poderá focar na papelaria e colher os bons resultados que o próximo Volta às Aulas promete.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras


Palestra noturna motiva equipe da Papelaria Mitani



Cliente da Reval recebe Promotor Parceiro após horário comercial e mobiliza todos os colaboradores

Yurico Okuma Mitani, proprietária do Bazar e Papelaria Mitani, em Ribeirão Pires (SP), solicitou que o treinamento do Promotor Parceiro fosse realizado após o horário comercial. Pedido feito, pedido atendido. Foi após o fechamento da loja, com a noite chegando, que o promotor Foroni/Mercur, Fábio Roberto Santorsula, reuniu os colaboradores para dar uma “consultoria”.

“No treinamento todos opinaram e falaram sobre situações ocorridas na loja, procurando saber qual a melhor saída para ocasiões adversas”, comenta Fábio. Ele falou do atendimento com qualidade e do conhecimento dos produtos como forma de agradar ainda mais os consumidores. O resultado foi que toda a equipe ficou comprometida com as mudanças.

“A equipe da loja não tem muito contato com palestras, mas houve um grande interesse na participação, resultando em um bom aproveitamento”, diz Yurico, ressaltando que o estilo da loja ainda é direcionado para o "balconista", o que vai demandar algum tempo para implementar dicas como autosserviço e setorização.

“Para nossos funcionários, as dicas de atendimento ao cliente foram de grande valia e já estão sendo aplicadas no dia-a-dia da loja, surtindo bons efeitos. “O projeto da Reval ajuda tanto o distribuidor como a nós, varejistas”, comenta a papeleira.”

Ela falou ainda que as borrachas Mercur são conhecidas de “longa data” e não podem faltar em sua papelaria, mas o que ela ficou encantada foi com a diversidade da linha, a qualidade e o bom preço tanto da Foroni como da Mercur. Yurico diz ainda que comercializa bastante os cadernos e agendas licenciados da Foroni.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur


Alternativa mostra o que vender mês a mês



Cliente em Ipuá mostra o caminho para vender bem e sempre

A Livraria e Papelaria Alternativa é, de fato, uma alternativa para o consumidor. Tem praticamente de tudo. É essa a filosofia do proprietário Wellington Carlos Dias e da equipe formada por Giovana Carla Fressatti Dias e Júlia Fressatti Dias. A Alternativa é cliente da Reval em Ipuá (SP) e foi visitada pelo Promotor Parceiro Jandaia-Polibras.

“Gostamos muito do treinamento dado pelo Promotor Parceiro. O Marcelo nos ensinou muito, deu dicas de venda e nos fez ver que cada vez mais precisamos desse tipo de conhecimento. São lançados produtos novos todos os dias e é difícil acompanhar o conhecimento sobre eles somente com manuais ou algo assim. É preciso de demonstrações práticas mesmo, como faz nossa parceira Reval, através do Marcelo”, comenta Wellington.

Sazonalidade - O papeleiro considera muito importante ter uma vasta linha de produtos. E recomenda a diversificação. Ele diz que produtos diferentes para cada mês do ano. E dá a dica para aproveitar as datas especiais. De material escolar a Alternativa tem linha completa de várias marcas (janeiro/fevereiro).

E ainda: produtos de carnaval (fevereiro/março), produtos católicos (semana santa em abril), presentes (mês das mães, maio), artigos para festa junina (junho), material escolar (minivolta às aulas em julho), relógios, carteiras e presentes (mês dos pais, agosto), produtos patrióticos (setembro), brinquedos (mês das crianças, outubro), artigos natalinos, brinquedos, presentes, eletrônicos (novembro e dezembro).

Wellington vai além: “Também temos livros, impressos de papelaria completos, informática, banca de jornais e revistas, xérox, recargas para celular, móveis para escritório, alem de produtos que vendem o ano todo.”
Com toda essa variedade, ele diz que é capaz de atingir o consumidor o ano todo: “Costumamos dizer que se o cliente não encontra um produto, ele encontra outro que está precisando em nossas lojas. Só não se vende o que não tem. Até hoje tem dado certo.”

O promotor Marcelo Monteiro conta que tudo isso está exposto pelo sistema de autosserviço e que realizou um treinamento para que a equipe da papelaria conhecesse mais profundamente as linhas Jandaia e Polibras. “Essa é uma prática que ajuda a alavancar as vendas, estimula o vendedor a vender mais e, consequentemente, a ganhar mais”, comenta Wellington, um cliente fiel da Reval e que aprova a prestação de serviço do atacado número um do Brasil.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras