sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Mini Preço ensina a se destacar da concorrência
Papeleiro catarinense recomenda a busca pela perfeição no atendimento
Atendimento ao cliente como diferencial competitivo. Essa é uma das apostas da Mini Preço, cliente da Reval localizado na cidade de Irineópolis (SC). Para o proprietário Jorge Carlos Pascoski, atender bem é uma ferramenta essencial para diferenciar sua loja dos concorrentes, para isso precisa ter profissionais capacitados para encantar os clientes.
Foi justamente para auxiliar os colaboradores que trabalham no atendimento da Mini Preço que o Promotor Parceiro da Acrimet-Scrity passou por lá. Alessandro Pizzi de Melo diz que os proprietários reservaram um tempo dentro do próprio expediente para receber o treinamento.
Carlos diz que gostou especialmente de orientações para expor de forma adequada, corrigindo erros comuns. “Por exemplo, os cadernos pequenos que são para o público infantil, estavam altos demais para que pudessem ter contato com eles.” Para o papeleiro, o autosserviço pode ajudar muito no momento de vender.
“É muito legal esse projeto, que poderia ser ampliado. Não existem muitos profissionais nesta área, pelo menos em nossa região. Às vezes, fica difícil melhorar não tendo alguém para fazer essa orientação”, comenta Jorge Carlos Pascoski. Na sua loja, os envelopes Scrity são campeões de venda, enquanto da Acrimet ele garante que “toda a linha é ótima”, mas que os produtos para escritório são indispensáveis.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
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Promotor Parceiro Molin-Leadership vai de MG a DF
Projeto da Reval passa por Itanhandu, Maria da Fé e Brasília, levando conhecimento a clientes
Três clientes em dois Estados distintos fizeram parte da rota de viagem recente realizada pelo Promotor Parceiro Molin-Leadership. O projeto da Reval, mantido em parceria com seus fornecedores, leva conhecimento a papeleiros de todo o Brasil, com o objetivo de reforçar o elo entre atacado e varejo, apresentar produtos novos e mostrar os diferenciais da linha.
Na passagem por Itanhandu (MG), o promotor esteve no Bazar Central, onde o foco do treinamento foi a exposição de produtos e como setorizar a loja. Uma das sugestões foi reunir
produtos similares próximos uns dos outros, para que o consumidor agregue sempre mais de um item à sua compra.
A montagem de kits de personagens licenciados para o Volta às Aulas foi uma recomendação. Um exemplo é a linha Pucca, que conta com lápis de cor, caneta sonora e outros itens da Molin. Outra dica foi agrupar a linha de informática da Leadership. Ao propor a setorização, o Promotor Parceiro visou garantir ao proprietário Agostinho um incremento nas vendas.
Na também mineira Maria da Fé, o Promotor Parceiro Molin-Leadership desenvolveu um trabalho na Criarte Papelaria e Acessórios, loja bem diversificada de Milene Susi dos Santos. O trabalho foi semelhante, abordando técnicas corretas de exposição. O Promotor Parceiro também destacou a importância do layout interno, citando o
posicionamento da máquina de xérox no fundo do estabelecimento, o posicionamento do caixa da papelaria na frente, entre outros conceitos também.
A capital Brasília foi outro destino do promotor que divulga a linha Molin e Leadership encontrada no catálogo da Reval. Lá, um dos clientes visitados foi a Colibri Papelaria e Armarinho. Sandra e Thais, as proprietárias, conheceram um pouco mais dos produtos, tiveram noções modernas layout e ainda de exposição, sempre de olho num aumento nas vendas e à espera do Natal e do Volta às Aulas que se aproximam.
Fonte: Assessoria de imprensa
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quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Promotor Parceiro Tilibra dá injeção de ânimo
Mitani Presentes passa a atender melhor depois de treinamento da Reval
“Pessoas que servem ao público não podem atuar de forma impessoal, robotizada. Todo cliente é gente e precisa ser tratado como tal.” Esse foi um dos comentários feitos pelo Promotor Parceiro Tilibra, Eduardo César Vidal Júnior, na visita à Mitani Presentes, em Ribeirão Pires (SP). “As pessoas se sentem bem quando são tratadas com atenção e cortesia. O sorriso acompanhando o cumprimento na abordagem é indispensável para tranqüilizar o cliente”.
Eduardo procurou passar motivação no treinamento de atendimento ao consumidor realizado com a equipe de vendas da Mitani. “O Eduardo deu uma ‘injeção de ânimo’ em nossas funcionárias”, comenta Rodrigo Okuma Mitani, proprietário da papelaria instalada em um shopping da cidade. “E apresentou todas as novidades da Tilibra para o próximo Volta às Aulas”.
“Todas as funcionárias conversaram, tiraram dúvidas, divertiram-se e, principalmente, ficaram interessadas sobre como abordar corretamente e fidelizar o cliente”, ressalta o papeleiro que, de imediato, decidiu adotar uma sugestão para tornar mais pessoal o atendimento: o uso de crachás nas funcionárias.
Ele pretende ainda “experimentar uma mudança geral nas gôndolas no início do ano”, outra sugestão do Promotor Parceiro Tilibra, empresa afinada com a Reval nessa prestação de serviço.
Rodrigo conta que ficou tão satisfeito com a “palestra” que enviou uma foto do treinamento ao jornal Folha de Ribeirão Pires, que acabou publicada. Rodrigo diz que trabalhou com seus pais desde a infância e que, desde 2007, tem seu próprio negócio. É um empreendedor. E garante que nunca viu nada igual a esse projeto da Reval, considerando “muito inovador”.
Sobre a Tilibra, ele diz que trabalha com a linha completa e investe nos produtos licenciados para que os clientes não saiam da cidade em busca de qualidade. “Meu público é muito exigente e sempre tento atendê-los da melhor maneira possível.” Uma das melhores formas é tendo Tilibra na loja, através da Reval.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
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terça-feira, 27 de outubro de 2009
Milenium muda layout à espera da expansão
Papelaria em Goiânia adota dica de Promotor Foroni/Mercur enquanto planeja ampliação
Ricardo e Isânia José da Rocha são proprietários da Papelaria Milenium, em Goiânia (GO) e revelaram ter se impressionado quando ficaram sabendo que a Reval oferece a seus clientes o projeto Promotor Parceiro. O casal tomou conhecimento dessa prestação de serviço por meio do RCA Heber, que representa o atacado de pelaria na região.
O Promotor Parceiro Foroni/Mercur, Fábio Roberto Santorsula, foi quem esteve na loja cliente da Reval e levou sugestões diversas aos papeleiros. Ele passou dicas para melhorar ainda mais o layout. “Na visita a Milenium, aplicamos o treinamento de gerenciamento por categorias. A senhora Isânia enfatizou que a visita ajudou muito a esclarecer algumas duvidas.”
Os proprietários têm intenção de ampliar a loja futuramente, mas o layout decidiram alterar já. O passo seguinte será modernizar a mobília para que os consumidores tenham uma visão mais adequada do estabelecimento comercial.
Isânia disse que a sugestão para “expor melhor as mercadorias foi excelente, tanto para o visual da loja como no aumento das vendas”. Ao falar dessa prestação de serviços da Reval no pós-venda, ela disse que já espera pelo próximo treinamento: “Vocês estão de parabéns por tomar essa iniciativa. Espero a visita do Promotor novamente”.
Na loja dela, os produtos da Foroni que são campeões de venda são os envelopes. Da linha Mercur, ela gosta das “miudezas”, citando borracha, corretivo e outros. “Vendem mais”, garante a goiana.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
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