sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Armarinhos Lisboa: marca em primeiro lugar

Papeleiro em Londrina fala da opção pela qualidade Faber-Castell e Filiperson

Nem sempre preço baixo é o que o consumidor procura na hora de ira às compras para o Volta às Aulas. Muitos querem mesmo qualidade. É essa a constatação de Godoy Adriano Tosa, cliente da Reval proprietário da loja Armarinhos Lisboa, em Londrina (PR).

A papelaria dele fez parte dos trabalhos de divulgação do Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson. Renato Soares é o profissional que visitou o norte paranaense para treinar e apresentar as novidades das marcas que representa.

Renato falou das novidades e orientou a organizar de maneira fácil e eficiente os setores da loja. Foi a primeira visita do projeto da Reval, mas foi útil a ponto de render muitas ideias ao proprietário.

“O promotor Renato mostrou algumas fotos de outros estabelecimentos e conversamos sobre como deve ficar o produto no ponto-de-venda”, diz ele, que cursa administração de empresas e já percebeu que precisa melhorar muito nesse aspecto.

Sobre a linha de produtos apresentados pelo Promotor Parceiro, Godoy garante que tem clientes exigentes e que gostam de trabalhar com a qualidade de Faber-Castell e Filipaper. “Muita gente busca a marca em primeiro lugar”.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Filiperson | Faber-Castell

Cliente não tinha ideia da diversidade Sertic/Reval

Baldim Papelaria ganha “curso intensivo” sobre produtos com visita de Promotor Parceiro

A Baldim Papelaria tem 13 anos de mercado em Itapeva (SP), mas só agora, ao fazer parte do roteiro do Promotor Parceiro pôde perceber o que é um bom serviço de pós-venda. Cliente da Reval, Ana Paula Siqueira Baldim participou do treinamento de conhecimento de produto oferecido por Roberto Henrique Teles, promotor que divulga a linha Sertic do catálogo da Reval.

Ana Paula foi orientada nos aspectos de exposição de produto e gerenciamento por categorias, apesar de já trabalhar com cerca de 60% da loja no autosserviço. “Esse sistema realmente funciona, pois os clientes gostam de estar em contato com o produto, facilitando a escolha”, diz a proprietária.

“Essa parceria da Reval é muito interessante, pois faz com que a gente tenha uma visão do mercado mais ampla, tendo contato direto com produtos que na revista só temos por fotos. Muitos produtos que o Roberto me apresentou eu nem sabia que existiam e nem como funcionavam. Então, a visita do promotor foi de muito proveito.”

A loja em Itapeva conta com diversos itens da linha Sertic, mas o mix será ampliado depois do contato com o mostruário, garante Ana Paula.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Sertic

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Promotor Parceiro faz treinamento em Ibirité e Ourinhos

Clientes da Reval apostam nas linhas Jandaia e Polibras e no Volta às Aulas

Duas papelarias localizadas em Estados diferentes do Brasil fizeram parte do roteiro de trabalho do Promotor Parceiro Jandaia/Polibras. Na mineira Ibirité o treinamento ocorreu na Papelaria Jatobá, enquanto na paulista Ourinhos foi a Papelaria Delucca que conheceu as novidades para o Volta às Aulas dos dois fornecedores da Reval.

Júnior, o proprietário da Jatobá, mostrou-se muito otimista com a temporada 2010 para o mercado papeleiro. Ao receber o promotor Marcelo Monteiro em sua loja, ele tirou dúvidas levantadas por consumidores presentes na loja e pelos funcionários.

“A loja estava cheia de clientes à procura de material escolar, por isso ajudei os colaboradores a atender aos clientes. E pude notar a grande procura pelo caderno da linha Ecko, da Jandaia”, conta Marcelo.

Em outro trabalho desenvolvido pelo Promotor Parceiro, em Ourinhos, Marcelo esteve na Papelaria De Lucca. Como todo estabelecimento comercial, a De Lucca está sempre em busca de melhorias para satisfazer as necessidades de seus clientes. Maria Lúcia, uma das proprietárias, fez questão de participar do treinamento ministrado pelo promotor. O foco da palestra foi o conhecimento dos produtos Jandaia e Polibras.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras

Loja de presentes aposta no Volta às Aulas

Época escolar ganha evidência em cliente de Indaiatuba

Cleuza e Ana são sócias e administram a Souza Presentes, em Indaiatuba (SP), e aproveitaram cada minuto do treinamento realizado em sua loja pelo Promotor Parceiro Foroni/Mercur. As clientes da Reval receberam pela primeira vez o projeto que leva as novidades dos fornecedores e orienta os papeleiros com técnicas modernas de varejo.

Em conversa com o promotor Fábio Roberto Santorsula, Cleuza e Ana entenderam melhor o significado das ações do Promotor Parceiro no ponto-de-venda. As lojistas adquiriram uma série de informações e manifestaram interesse em receber nova visita para fazer um treinamento personalizado com os colaboradores da loja.

Fábio aproveitou a passagem pela Souza Presentes para agregar faixas e outros produtos que chamassem a atenção dos clientes em relação aos produtos Foroni e Mercur. O resultado foi uma ênfase maior aos produtos das marcas voltados para o Volta às Aulas.

“Gostamos muito da visita do promotor e de todas as dicas. Faz pouco tempo que trabalhamos com material escolar, então essas sugestões foram importantes. Que a Reval continue fazendo essa visita aos clientes”, finaliza Cleuza.

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Produtos em destaque Foroni | Mercur

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aparência dos colaboradores é levada em conta em Antonina

Promotor Molin/Leadership recomenda investir na equipe e na abordagem precisa

Na cidade turística litorânea de Antonina (PR) os aposentados Mirian Gariba Nunes (professora de português) e Antonio Ezequiel Nunes (bancário) mantém a Loja Gol, que está no mercado de papelaria desde 1983. Foi lá que o Promotor Parceiro Molin/Leadership esteve para fazer uma visita no Volta às Aulas.

Lucas de Lima falou de atendimento ao consumidor para as colaboradoras Fabiana, Gisele, Márcia e também para a proprietária Mirian. O foco foi como fazer a abordagem aos clientes.
“Isso foi o que mais nos chamou a atenção. Para deixar o cliente sempre à vontade, sem o perder de vista”, comenta Mirian, que passou ainda a se preocupar com a aparência do vendedor, a fisionomia alegre e maneiras de se vestir. Dicas de organização da loja também foram bem recebidas e incorporadas.

A Loja Gol já é referência na cidade e tem na Reval seu fornecedor prioritário. A maior parte dos clientes é de turistas. Por causa dessa particularidade, o promotor Lucas diz que “o atendimento e a abordagem não podem deixar a desejar: têm de ser nota 10”.

Diversidade - Antonio conta um pouco da sua história: “Começamos vendendo cadernos e sentimos a necessidade de expandir para outros segmentos. Nossa loja é diversificada. Apesar da concorrência, continuamos na preferência da cidade. Vendemos variedades, prezamos pela qualidade e bom atendimento. Procuramos conhecer o cliente, suas preferências e necessidades. Nosso slogan é o seguinte: ‘nossos clientes, nossos amigos’”.

“A Reval é uma empresa que está sempre renovando. Essa ideia de trabalhar em parceria nos mantém sempre informados e nos estimula às mudanças. Procuramos sempre ter novidades na papelaria e a linha Molin é uma das melhores em licenciados, pois é vendável e atrativa”, finaliza Antonio Ezequiel Nunes.

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Produtos em destaque Molin | Leadership

Ouripel abre os olhos ao receber projeto da Reval

Promotor vira “atendente” em papelaria de Guarapuava no Volta às Aulas

A Ouripel esteve em clima de Volta às Aulas em Guarapuava (PR), com uma “loucura” e um entra e sai de pessoas o tempo todo. A constatação foi feita pelo Promotor Parceiro Jandaia/Polibras. Marcelo Monteiro chegou a atender a clientela, dando uma retaguarda à Fatima Rocha Lopes, cliente da Reval
“O Marcelo estava na loja quando começou a aumentar o movimento e não teve dúvidas: passou para trás do balcão e nos deu uma ajuda, que por sinal foi muito bem vinda”, conta Fátima.

A paranaense diz que ao receber um profissional de fora é possível abrir os olhos para problemas que a papelaria tem e o proprietário nem se dá conta. “Acho válida a visita de um promotor, pois a gente está na loja todo o dia e, muitas vezes, não percebe que algumas mercadorias não chamam a atenção do cliente. Uma orientação como a do Marcelo ajuda a mudar.”

Marcelo apresentou as novidades dos produtos Jandaia e Polibras e recebeu a confirmação de Fátima que os pedidos estão em dia, proporcionando um Volta às Aulas mais seguro e bem abastecido. “A linha Ecko tem uma boa procura e vamos ter um bom retorno. A linha de licenciados da Polibras é bem aceita pelos clientes e ajuda no faturamento por ter um preço acessível”, garante Fátima Lopes.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras

D’Alegria elege Reval como fornecedor exclusivo

Ações de pós-venda com Promotor Parceiro cativam cliente de Nova Iguaçu

A D’Alegria Papelaria e Foto caminha para adotar a Reval como fornecedor exclusivo. É isso o que deixa claro o proprietário Leandro D’Alegria Pinheiro, após se render às ações de pós-venda do atacado número um de papelaria do Brasil.

“Existem empresas que só querem vender. Outras se preocupam com o pós-venda e vocês, a cada dia, nos surpreendem. Compro mercadorias de outros fornecedores, mas estou migrando para comprar somente com a Reval”, diz Leandro, empolgado com o trabalho realizado em sua loja pelo Promotor Parceiro Sertic, Roberto Henrique Teles.

Roberto conta que foi com muito entusiasmo que ocorreu a recepção do projeto da Reval pela equipe de colaboradores da D’Alegria Papelaria, localizada em Nova Iguaçu (RJ). Liderada pela gerente Simone, a equipe recebeu treinamento sobre atendimento ao cliente.

No fim, todos elogiaram a importância do trabalho da Reval e da Sertic com este projeto de pós-venda.

Simone ressaltou que com as dicas de atendimento, os fregueses vão sair ainda mais satisfeitos da loja. Especialmente aqueles que adquirirem produtos Sertic. “Agradeço a grande parceria que a Reval nos proporciona em nossa loja. Muito obrigado pelas dicas, pelo incentivo e obrigado pela grande ajuda”, fala o proprietário Leandro.

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Produtos em destaque Sertic

Centerpel: visibilidade e rentabilidade no PDV

Promotor Parceiro Foroni/Mercur treina equipe de papelaria em Maringá

Quando o Volta às Aulas 2010 estava apenas em planejamento na Centerpel Papelaria, a loja cliente da Reval em Maringá-PR fez parte da rota de visitas do Promotor Parceiro Foroni/Mercur. O objetivo era dar uma atualizada no visual da loja e organizá-la para absorver a grande demanda de consumidores.
O trabalho de treinamento foi desempenhado por Fábio Roberto Santorsula, profissional que divulga as novidades dos dois fornecedores da Reval. Na visita à Centerpel, Fábio foi recepcionado pela proprietária, Marlene, que reservou um horário especial para que sua equipe conhecesse um pouco mais sobre o setor.

“A Marlene ficou impressionada com o serviço prestado pela Reval e as empresas parceiras, como a Foroni e Mercur”, diz o Promotor Parceiro. “Aplicamos o treinamento de gerenciamento por categorias e, com isso, a proprietária enfatizou que a visita ajudou muito a esclarecer dúvidas”.

Marlene contou que tem intenção de modificar sua loja para dar mais visibilidade aos produtos no ponto-de-venda e, assim, agregar maior rentabilidade. Segundo ela, o objetivo é ser reconhecida como papelaria modelo e ser diferenciada da concorrência.

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Produtos em destaque Foroni | Mercur

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nações vai investir em publicidade em Indaiatuba

Sugestão faz parte da lista de dicas do Promotor Parceiro Foroni/Mercur

Na expectativa de um Volta às Aulas 2010 de sucesso, o Bazar e Papelaria Nações, em Indaiatuba (SP), decidiu colocar rapidamente em prática as orientações passadas pelo Promotor Parceiro Foroni/Mercur. O treinamento no cliente da Reval no interior paulista foi realizado por Fábio Roberto Santorsula, que promove os produtos encontrados na Revista Reval.

A papeleira Cedineia Pires da Silva disse que gostou especialmente das sugestões para alterar o layout da papelaria, o que inclui arrumação das prateleiras por setor e definição dos materiais que devem ficar na "área nobre" da loja. Ela ficou empolgada também com a recomendação para investir em propaganda e aproveitar o momento propício do mercado.

Cedineia falou dessa prestação de serviço que desloca até o cliente um profissional especializado. “É ótimo, principalmente no nosso caso. Não éramos do ramo de comércio e não tínhamos uma visão clara do funcionamento de uma papelaria.” Agora, a papeleira sabe tudo dos produtos Foroni e Mercur e se diz preparada para o Volta às Aulas.

Na visita do Promotor Parceiro Foroni/Mercur ficou evidente a dificuldade dos novos papeleiros com a correria do Volta às Aulas e com a organização da loja. Três meses de mercado não foram suficientes para dar uma visão aos papeleiros, por isso o trabalho de Fábio foi fundamental, apresentando conceitos como setorização, gerenciamento por categorias e sugerindo alterações no layout, de forma a facilitar o acesso dos consumidores aos produtos Foroni e Mercur.

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Produtos em destaque Foroni | Mercur

Prepel é contemplada com “manual” para vender mais

Papelaria em Pato Branco aproveita as dicas do Promotor Parceiro Sertic

Um verdadeiro manual para vender mais foi passado a Ivane Marcarini Simionato, proprietária da Prepel Presentes e Papelaria em Pato Branco (PR). A incumbência foi do Promotor Parceiro Sertic, Roberto Teles, que levou o projeto da Reval à cliente que atua no setor há pouco mais de um ano.
Roberto passou orientações sobre lay-out de loja e exposição de produtos e também falou de como atender melhor os consumidores. Também foram demonstrados os produtos Sertic, muitos já à venda na loja de Pato Branco.

Ao promotor, Ivane disse que esse atendimento pós-venda da Reval “é de muito valor, pois além de ter novas ideias para a mudança da loja, o treinamento para as colaboradoras ajuda muito”. Para a papeleira, orientações passadas por especialistas fazem com que as colaboradoras dêem mais valor ao treinamento.

“A visita do promotor foi importante para nós. O comércio necessita desse tipo de auxílio, com visão diferente do nosso cotidiano. Uma das dicas que nos passou foi quanto à distribuição das mercadorias por setores, priorizando sempre os produtos sazonais na linha de frente”, diz Ivane, que citou ainda as sugestões para deixar os produtos infantis agrupados e próximos das crianças; separar por faixa etária e interesses as gôndolas de produtos; e instalar a máquina copiadora perto da linha escritório.

Ao falar da linha 2010 da Sertic, Ivane destaca a diversificação e os produtos, bonitos e competitivos. “O cliente busca qualidade e bom preço e a Sertic possui isso. Ela proporciona facilidade nas vendas, satisfação do cliente e aumento do faturamento”.

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Produtos em destaque Sertic

Futura fica sabendo o que vender no VA

Novo cliente da Reval em Limeira conhece as sensações da Jandaia e Polibras

A Papelaria Futura foi inaugurada recentemente em Limeira (SP) e chega em bom momento, a ponto de aproveitar o Volta às Aulas 2010. Cliente da Reval desde sua inauguração, a Futura fez questão de contar com o trabalho do Promotor Parceiro Jandaia/Polibras, Marcelo Monteiro.

Em conversa com os proprietários da loja, o profissional que divulga os fornecedores da Reval esclareceu algumas dúvidas sobre produtos e aproveitou para passar uma sugestão de pedido com novidades da Jandaia e Polibras.

“Fiquei muito feliz pela visita. Gostei das dicas e achei importante o promotor ter apresentado as diferenças de giro na gôndola de alguns produtos”, analisa a proprietária Josiane Cristina Ferreira Santos. “Os produtos da Jandaia e da Polibras têm qualidade e preço acessíveis”.

Josiane considera “muito importante” o projeto da Reval e ir até o cliente para prestar orientações. “Conhecimento sobre exposição, marcas e vendas é essencial para uma papelaria dar certo”, resume, já na espera de uma próxima visita por um promotor de outra bandeira.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras

Na Real, display ressalta Tilibra e Grafon’s

Ferramenta foi utilizada por Promotor Parceiro no treinamento focado no Volta às Aulas

De olho no Volta às Aulas e sabendo que o atendimento é fundamental na conquista de novos clientes, os proprietários da Gráfica Real Charqueada, cliente da Reval, solicitaram esse enfoque na visita feita pelo Promotor Parceiro Tilibra/Grafon’s. A papelaria está bem localizada em Charqueada (SP) e fez parte da rota do promotor Roberto Henrique Teles.

Roberto diz que Valter Santis e a filha Taís pediram que fossem abordadas questões de atendimento. E isso foi feito aos quatro colaboradores iniciantes no ramo de papelaria. “Com eles participou também o senhor Valter e a filha, Tais, que gerencia as atividades da loja”, diz o promotor.

O promotor que divulga as linhas Tilibra e Grafon’s encontradas no catálogo da Reval passou dicas de incentivo para que os papeleiros apliquem no dia-a-dia com os colaboradores, visando ao aumento das vendas.

“Gostamos bastante das dicas sobre atendimento e da importância da qualidade na exposição dos produtos”, diz Taís. “Achamos muito bom esse contato direto, bastante importante para esclarecer dúvidas sobre detalhes dos produtos e a melhor forma de exposição.”

O Promotor Parceiro investiu ainda na utilização de um display, montado em um local estratégico no ponto-de-venda, na entrada da loja, realçando produtos Tilibra e Grafon’s.

“Notamos um aumento na venda dos produtos que priorizamos colocar em destaque. Seguindo as dicas do Promotor Parceiro, posicionamos o display em local estratégico, permitindo fácil visualização e acesso aos produtos”, conta Taís, que considera a linha 2010 da Tilibra e da Grafon’s “muito bonita” e capaz de representar uma importante fatia do faturamento da Real.

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Produtos em destaque Tilibra

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

New Star: novo visual pós-Promotor Parceiro

Papelaria em Itapuí adere a conceitos modernos de varejo

Um trabalho especial foi desempenhado pelos promotores parceiros da Reval na New Star Presentes, loja localizada da cidade de Itapuí (SP), a poucos quilômetros da sede do atacado número 1 do Brasil. A papelaria pertence à Genir Masseto de Souza e Ademar de Souza, pais dos diretores da Reval.

Mesmo com essa proximidade, a New Star carecia de adotar algumas técnicas modernas de varejo. E foi esse o trabalho coordenado pelo Promotor Parceiro Acrimet/Scrity, Alessandro Pizzi de Melo, que contou com o apoio de Promotores em treinamento de outras bandeiras parceiras da Reval.

“É preciso ver para comprar. Apenas qualidade de atendimento não é o suficiente para garantir boas vendas. Foi com essa ideia que os promotores realizaram uma ação especial na New Star”, diz Alessandro, lembrando que é comum consumidores efetivarem compras por impulso e não apenas por necessidade. “Para gerar o consumo é preciso ambiente propício. A decisão de compra vai depender da informação necessária e da exposição correta.”

Genir de Souza, a proprietária, diz que sempre busca atender eficientemente aos seus consumidores, oferecendo um mix de produtos adequados ao perfil de cada grupo de clientes. Foi dentro desse contexto que a equipe de promotores reformulou o setor de papelaria da New Star.

Na New Star, Genir conta que o visual foi modificado especialmente com a setorização na área de vendas, separando produtos por categorias para cada público (masculino e feminino) e por faixa etária. "Às vezes a gente deixa alguma coisa a desejar", diz ela, garantindo que a loja, apesar de pequena, tem mix variado e que precisou de adaptações para explorar melhor o Volta às Aulas 2010.

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Produtos em destaque Acrimet | Scrity


Karel Mix supera dificuldades com ajuda de Promotor Parceiro

Reval envia profissional a Ubiratã para dar ”upgrade” em papelaria

A Papelaria Karel Mix faz parte do rol das novas lojas do setor. Foi criada por Cezar Aparecido Vaz, que é formado em Tecnologia da Informação (TI) e decidiu agregar ao seu trabalho de consultoria uma loja de produtos de informática. Em pouco tempo ele percebeu que informática e papelaria caminham juntas e se complementam.

A Karel está bem instalada em Ubiratã (PR), para onde foi o Promotor Parceiro Molin/Leadership, Lucas de Lima. “O Cezar trabalhou cerca de nove anos no ramo de TI. Há três meses montou sua papelaria, que hoje é referência na cidade por trabalhar com várias categorias de produtos, inclusive aparelhos musicais”, conta o promotor.

“A princípio, pensei apenas em abrir uma loja de informática, ramo do qual já tinha conhecimento. Depois, visitando lojas de informática, percebi que muitas agregavam a linha de papelaria com informática. A partir daí surgiu o interesse pelo setor papeleiro”, relembra Cezar Vaz.
Na visita à Karel Mix, Lucas de Lima observou bem as dificuldades de um iniciante no setor e ajudou o cliente da Reval a pensar em soluções para sua loja. Uma conversa franca sobre o setor e dicas de exposição de produtos, autosserviço e formas de atendimento fizeram parte do treinamento.

“O cliente ainda ficou por dentro dos lançamentos 2010 da Molin e da Leadership, que estão de arrasar”, garante Lucas. Cezar confirma: “Tanto os produtos da Molin quanto da Leadership têm muito a ver com o que estou trabalhando na minha loja. A Molin possui muitos licenciados bastante procurados pelos consumidores. A Leadership é uma empresa que tem produtos confiáveis, o que faz os consumidores optarem pela marca na hora da compra”.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Molin | Leadership