sexta-feira, 26 de março de 2010

Santa Flora prevê vender mais com autosserviço

Método de exposição foi apresentado na papelaria na capital gaúcha

Ao deixar a Livraria e Papelaria Santa Flora, o Promotor Parceiro Tilibra/Grafon’s, Roberto Renner Neto saiu com a certeza de que as vendas no cliente vão aumentar ainda mais. Ele esteve em Porto Alegre, na capital gaúcha, e apresentou à proprietária da loja o método que faz sucesso no comércio atualmente.

“Foram apresentadas à dona Gislei as técnicas de gerenciamento por categorias e os benefícios de se trabalhar com o autosserviço na loja”, explica Roberto, falando do trabalho que desenvolveu durante o Volta às Aulas. Ao Promotor, Gislei declarou que com as alterações propostas, as vendas poderão aumentar significativamente.

Com o produto à mão do consumidor, a tendência é estimular a chamada “compra por impulso”. Com a autorização da proprietária e com a ajuda da equipe de colaboradoras, o Promotor modificou a forma de exposição dos cadernos Tilibra e Grafon’s. “Antes ficavam deitados, dificultando a visualização de suas capas”, justifica Roberto Neto, que deixou caixas expositoras para deixar os produtos em pé e no campo de visão dos clientes.

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Fonte: Assessoria de imprensa

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quinta-feira, 25 de março de 2010

Dê Um: no rumo certo com dicas Reval

Cliente mineiro muda tudo na loja após visita de Promotor Parceiro

O mercado papeleiro cresce de forma contínua e o aumento da concorrência acompanha o setor. "Os que estão começando agora chegam a todo vapor, com layout que facilitam a vida do cliente e preocupação com o atendimento”, comenta Lucas Lima, Promotor Parceiro que divulga os produtos Molin/Leadership distribuídos pela Reval. Ele esteve em um novo cliente da Reval e desenvolveu um trabalho para atualizar a loja.

Esse projeto da Reval auxilia com dicas e treinamentos os papeleiros. Tem grande repercussão, pois quem recebe um Promotor Parceiro pela primeira vez fica fascinado com o "bombardeio" de informações pertinentes ao mercado. Foi este o caso da Dê Um Papelaria, em Coronel Fabriciano (MG).
Na visita à loja de Rafael de Abreu Vieira, Lucas falou da valorização do layout, da técnica de setorização e da forma correta de expor mercadorias para otimizar as vendas e facilitar o acesso aos consumidores. "Quando o freguês tem mais contato como produto, ele acaba comprando por impulso", diz o Promotor Parceiro.

Lucas também destacou aos produtos licenciados da Molin, que garantem maior rentabilidade e são procurados pelos consumidores. E, para incrementar o mix da Dê Um, o proprietário conheceu a linha de informática da Leadership, produtos para quem deseja ter qualidade.

"A visita do Lucas foi muito importante, pois ele abriu meus olhos para coisas que ainda não tinha percebido no comércio. Estou há apenas quatro meses no ramo, por isso todas as dicas foram muito bem aceitas, tanto é que vamos mudar o layout da loja e dividi-la por setores. Vamos ter uma loja mais organizada e fácil para o consumidor achar o que procura”, comenta Rafael.

O cliente mineiro diz que o trabalho que a Reval faz "ajuda a tomar o rumo certo das coisas" e reduz o quebra-cabeça que os papeleiros novatos encontram em seus estabelecimentos. "A Reval está dando um 'norte' para pessoas como eu, que estou iniciando agora."

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Fonte: Assessoria de imprensa

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quarta-feira, 24 de março de 2010

Lalupp ganha “reforço” no PDV para estimular consumidor

Material de apoio Foroni e Mercur deram o destaque que faltava em loja de Bandeirante

Apesar de o esperado Volta às Aulas passar muito rápido, a proprietária da Papelaria Lalupp, Maria Aparecida de Moraes, viu com bons olhos a passagem pela loja do Promotor Parceiro Foroni/Mercur. Além de receber material de apoio para o ponto-de-venda, ela aprendeu um pouco mais sobre os produtos distribuídos pela Reval dos dois fornecedores.

A equipe de colaboradores da loja em Bandeirantes (PR) entendeu a importância de contar com material de divulgação para chamar a atenção dos consumidores. Especialmente quando se foca em apresentar produtos diferenciados e de qualidade como os da Foroni e da Mercur.
“Parabenizo essa iniciativa da Reval em oferecer assessoria a nós lojistas. Muitas vezes sentimos dificuldades em expor melhor o produto, por isso gostei das dicas que o Fábio passou. Algumas já coloquei em prática”, diz Maria Moraes.

“O Promotor Fábio deixou claro que posso contar sempre que precisar de mais dicas”, completa, agradecendo a Reval pelo “carinho e respeito”.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

terça-feira, 23 de março de 2010

Promotor Parceiro direciona reforma na Alfa Beta

Papelaria em Ribeirão anota dicas para modificar layout

Será com base em dicas passadas pelo Promotor Parceiro Sertic que a proprietária da Alfa Beta Papelaria deverá direcionar as modificações a serem feitas na loja em breve. A cliente da Reval em Ribeirão Preto conheceu um pouco mais do projeto e ouviu sugestões de layout e de exposição de produtos de forma setorizada.

A Alfa Beta tem mais de 15 anos de mercado. A proprietária Maria Teresa de Oliveira Bressani disse que a visita não poderia ter ocorrido em momento mais oportuno. Garantiu que as dicas do promotor Roberto Henrique Teles facilitarão muito em sua decisão.

Teresa destaca a sugestão de instalar a máquina copiadora ao lado de produtos de escritório e informática, uma vez que assim poderá estimular a compra por impulso. Segundo ela, assim que a reforma for feita, a indicação será adotada. Conhecedora do projeto Promotor Parceiro, a cliente diz que é importante receber visitas de orientação sobre o comércio e sobre produtos de qualidade como é a linha Sertic.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Sertic

segunda-feira, 22 de março de 2010

Expositores Faber-Castell e Filiperson realçam produtos

Técnica foi adotada pelo Promotor Parceiro em Maringá e Araraquara

O uso de expositores para realçar produtos no ponto-de-venda foi uma das técnicas adotadas pelo Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson em dois clientes visitados em pleno Volta às Aulas. Renato Gimenes Soares, que divulga o mix desses dois fornecedores da Reval, esteve em Maringá (PR) e em Araraquara (SP).

Na cidade paranaense, o projeto visitou a Livraria Maringá, onde a proprietária Francieli conheceu um pouco mais do conceito de gerenciamento por categorias. Ela adota esse sistema de setorizar os produtos e vê que realmente funciona.

Para completar o trabalho, o promotor mostrou as novidades 2010 e deixou o expositor Portal Brasil, da Faber-Castell, que foi instalado na vitrine da livraria. Assim, a proposta de deixar em evidência os produtos foi valorizada, contribuindo para vendas maiores.

A cidade de Araraquara, no interior paulista, também fez parte do roteiro do promotor Renato Soares. O trabalho foi desenvolvido na Papel Arte Papelaria, loja da cliente Bia. Depois de apresentar o projeto da Reval, o promotor passou dicas de atendimento, layout e de conhecimento de produtos das linhas Faber-Castell e Filiperson.

Também abordou o conceito do autosserviço, método de exposição mais adequado para lojas do setor de papelaria. “É a maneira mais indicada para manter os clientes à vontade para tocar em todos os produtos, tendo autonomia para decidir a compra”, explica Renato, que deixou na loja expositores Filiperson e amostras da diversificada linha de papel da marca.

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Fonte: Assessoria de imprensa

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