Ao deixar a Livraria e Papelaria Santa Flora, o Promotor Parceiro Tilibra/Grafon’s, Roberto Renner Neto saiu com a certeza de que as vendas no cliente vão aumentar ainda mais. Ele esteve em Porto Alegre, na capital gaúcha, e apresentou à proprietária da loja o método que faz sucesso no comércio atualmente.
“Foram apresentadas à dona Gislei as técnicas de gerenciamento por categorias e os benefícios de se trabalhar com o autosserviço na loja”, explica Roberto, falando do trabalho que desenvolveu durante o Volta às Aulas. Ao Promotor, Gislei declarou que com as alterações propostas, as vendas poderão aumentar significativamente.
Com o produto à mão do consumidor, a tendência é estimular a chamada “compra por impulso”. Com a autorização da proprietária e com a ajuda da equipe de colaboradoras, o Promotor modificou a forma de exposição dos cadernos Tilibra e Grafon’s. “Antes ficavam deitados, dificultando a visualização de suas capas”, justifica Roberto Neto, que deixou caixas expositoras para deixar os produtos em pé e no campo de visão dos clientes.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Veja também o blog Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
Produtos em destaque Tilibra | Grafon's

O mercado papeleiro cresce de forma contínua e o aumento da concorrência acompanha o setor. "Os que estão começando agora chegam a todo vapor, com layout que facilitam a vida do cliente e preocupação com o atendimento”, comenta Lucas Lima, Promotor Parceiro que divulga os produtos Molin/Leadership distribuídos pela Reval. Ele esteve em um novo cliente da Reval e desenvolveu um trabalho para atualizar a loja.

Apesar de o esperado Volta às Aulas passar muito rápido, a proprietária da Papelaria Lalupp, Maria Aparecida de Moraes, viu com bons olhos a passagem pela loja do Promotor Parceiro Foroni/Mercur. Além de receber material de apoio para o ponto-de-venda, ela aprendeu um pouco mais sobre os produtos distribuídos pela Reval dos dois fornecedores.

Será com base em dicas passadas pelo Promotor Parceiro Sertic que a proprietária da Alfa Beta Papelaria deverá direcionar as modificações a serem feitas na loja em breve. A cliente da Reval em Ribeirão Preto conheceu um pouco mais do projeto e ouviu sugestões de layout e de exposição de produtos de forma setorizada.

O uso de expositores para realçar produtos no ponto-de-venda foi uma das técnicas adotadas pelo Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson em dois clientes visitados em pleno Volta às Aulas. Renato Gimenes Soares, que divulga o mix desses dois fornecedores da Reval, esteve em Maringá (PR) e em Araraquara (SP).
A cidade de Araraquara, no interior paulista, também fez parte do roteiro do promotor Renato Soares. O trabalho foi desenvolvido na Papel Arte Papelaria, loja da cliente Bia. Depois de apresentar o projeto da Reval, o promotor passou dicas de atendimento, layout e de conhecimento de produtos das linhas 
