quarta-feira, 10 de março de 2010

Promotor Parceiro usa fotos para ilustrar técnica de exposição

Exemplos de sucessos em outros Estados são mostrados na Papelaria Triunfo

O sucesso de uma loja depende muito de informações de mercado e saber as mudanças corretas a serem feitas. Pensando nisso, o Promotor Parceiro Tilibra/Grafon’s aproveitou a passagem pela Papelaria Triunfo, em Tramandaí (RS), para apresentar a técnica da setorização à Vanessa Lages Stefani, cliente da Reval e que conheceu o projeto que vai in-loco treinar os papeleiros de todo o Brasil.

A Triunfo, segundo o Promotor Roberto Neto, trabalha com cerca de 90% da loja no autosserviço, mas a divisão por categorias de produtos não é adotada pela proprietária. Ele apresentou as vantagens de se trabalhar com o gerenciamento por categorias e, por meio de fotos, deixou claro à Vanessa o que é esse método de exposição de produtos.

Ao Promotor, a dona da papelaria disse que o esse projeto da Reval leva novas ideias e ajuda na descoberta das necessidades dos clientes. Por isso, garantiu que vai fazer mudanças na Triunfo.

“Gostamos das sugestões, pois o Promotor não apenas falou, mas também ilustrou com fotos de outros clientes. Isso nos auxiliou para obter um bom rendimento na loja porque utilizamos ideias de sucesso de lojas de outros Estados”, diz Vanessa, garantindo que a opinião é a mesma do também proprietário Fábio Franco de Azevedo.
“Algumas sugestões já estamos adotando, como a de expor melhor os cadernos. O Promotor demonstrou que tem grande conhecimento na área. Os produtos Tilibra e Grafon’s são de ótima qualidade e toda a linha de licenciados é garantia de venda certa”, finaliza a cliente da Reval.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Tilibra | Grafon's

segunda-feira, 8 de março de 2010

Papelaria Rosa: chega de “descer toda a prateleira”

Sistema de mostrar item por item ao consumidor está com os dias contados

A Rosa Papelaria, em Tatuí (SP), está há 19 anos no mercado, mas ainda adota práticas comerciais em desuso. Uma delas é a de “descer toda a prateleira” para mostrar as novidades do setor aos consumidores. Rosa Maria Fernandes Marques Coração, a proprietária, revela que também não vende parcelado, não tem ficha de clientes e não trabalha com cartões de crédito.

Tudo isso, porém, poderá ficar no passado depois da conversa e do treinamento realizado na loja pelo Promotor Parceiro Acrimet/Scrity, Alessandro Pizzi de Melo. “Conversamos muito sobre comércio e atendimento ao cliente”, diz Rosa, contando que o corre-corre é grande no Volta às Aulas em sua papelaria. “Tenho muito trabalho porque meu sistema de serviço é mostrar a mercadorias ao cliente no balcão. Mostro as novidades e lançamentos de cadernos do ano e chego a descer toda a prateleira no balcão para o cliente decidir qual modelo deseja levar”.

Alessandro fez a cliente da Reval perceber que o sistema moderno é deixar tudo exposto nas prateleiras, preferencialmente organizados por categoria para facilitar o trabalho da equipe de vendas e o acesso dos consumidores.
“Gostei das dicas do Alessandro, que mostrou como expor as mercadorias nas prateleiras e recomendou saber o que o cliente está procurando. E para ter novidades e tamanhos diversos dos envelopes Scrity para satisfazer a todos”, diz Rosa, que também passou a destacar mais a linha Acrimet.

“Estou expondo as novidades na vitrine, combinando cores, modelos e marcas.
Acho até que a loja fica pequena para mostrar as novidades do ano”, garante, satisfeita com a oportunidade que teve de ser visitada pelo projeto da Reval e por conhecer pessoalmente os lançamentos dos fornecedores, fazendo com que a Rosa Papelaria se torne parceira do distribuidor. “Onde o produto tem qualidade, a venda é certa”.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity