quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cliente novo recebe tratamento especial

Promotor Parceiro ajuda Risque e Rabisque a aperfeiçoar PDV em Orlândia

Quando esteve na cidade de Orlândia (SP), o Promotor Parceiro Foroni-Mercur visitou a Risque e Rabisque Papelaria, uma loja que estava no mercado havia pouco mais de um mês. A proprietária Marilúci Sanitá de Carvalho ficou surpresa ao receber o projeto da Reval, representado na ocasião por Fábio Roberto Santorsula.


Por se tratar de uma loja nova e com layout moderno, o promotor reuniu as colaboradoras e fez um treinamento voltado para a melhor organização dos produtos. Sugeriu a setorização e a ampliação do aut
osserviço para que o cliente possa ter uma opção de escolha própria, ressaltando e praticando a criação de ilhas de Volta às Aulas com Foroni e Mercur em destaque. Essa é a tendência atual do mercado papeleiro.

“Gostei muito desse trabalho da Reval. No meu caso, sou inexperiente no negócio e toda ajuda é muito bem vinda, principalmente vinda de especialistas”, diz Marilúci. “Como hoje em dia é preciso haver um diferencial para se conseguir boas vendas, essa parceria ajuda a estar sempre inovando.”

Sem perda de tempo, as dicas que não demandam investimento maior ela colocou em prática de imediato. Para outras, ela já iniciou um planejamento para adotar aos poucos.


“Gostei muito das dicas sobre setorização dos produtos. Realmente elas ajudam até mesmo no atendimento ao consumidor, evitando perda de tempo”, garante a papeleira. Em relação aos produtos Foroni, como os cadernos, agendas e livros fiscais, e da Mercur, como lápis, borrachas e apontadores, ela diz que já está reservado, agora, um lugar especial para o Volta às Aulas. “Agradeço ter sido uma das clientes escolhidas para esta parceria muito importante e inovadora”, finaliza Marilúci.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produ
tos em destaque Foroni | Mercur

Promotor Parceiro Tilibra auxilia papeleiros nos quatro cantos

Projeto da Reval visita clientes nos Estados de MG, SP, RJ e SC

O projeto Promotor Parceiro, criado pela Reval e por seus fornecedores está sempre se renovando. O Promotor Parceiro Tilibra visitou clientes da Reval nas cidades de Magé (RJ), Rio Negrinho (SC), Muriaé (MG) e São José dos Campos (SP). Em todas elas focou na apresentação dos produtos da marca e passou dicas visando à melhora de atendimento, de layout e de exposição.


Na fluminense Magé, por exemplo, a Reval e a Tilibra contemplaram com o treinamento a Anchieta Papelaria. do
proprietário Marcos Marins. Lá, o promotor passou inúmeras sugestões de mudanças no visual da loja. Marins acompanhou tudo para colocar em prática em seguida.

Na visita foram abordadas estratégias que podem ser bem sucedidas em busca de um bom desempenho nas vendas. “Saber reconhecer as melhores práticas do mercado e adaptá-las para um determinado tipo de negócio é fundamental.”


Na catarinens
e Rio Negrinho, a palestra sobre a linha Tilibra foi desenvolvida na Luani Papelaria e Festas, loja da cliente Lúcia. Ela disponibilizou um horário fora do expediente para que o promotor pudesse aplicar um treinamento exclusivo de produtos e lançamento às colaboradoras. Para Lúcia, trabalhos como esse da Reval são de extrema importância.

A mineira Muriaé, onde está a Claudin Papelaria, fez parte também do roteiro de trabalho do Promotor Parceiro Tilibra. Quem recepcionou o profissional da Reval foi a gerente Isabel, que deslocou sua equipe de colaboradoras para acompanhar o treinamento. O promotor deu exemplos de como expor melhor os produtos da Tilibra, falando da setorização e da necessidade de adaptar o layout e criar ilhas especificas da marca em pontos quentes da loja, aceito de imediato à sugestão.


Na paulista São José dos Campos, a proprietária da Papelaria Fred´s, Ana Maria, aprendeu um pouco mais sobre gerenciamento por categoria, conceito moderno no varejo e que facilita o dia-a-dia do consumidor na busca por produtos específicos. De quebra, estimula a compra por impulso, o giro de mercadoria e melhora as vendas de qualquer papelaria.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Tilibra

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Midas, em Joinville, tem equipe afinada com o sucesso

Papeleiro cliente da Reval coloca colaboradores para comentar Promotor Parceiro

“A Midas Livraria e Papelaria tem como diferencial o layout, uma sessão de livros dos mais variados temas e por ser bem gerenciada por categorias. Mas algumas mudanças sempre fazem bem”, diz Marcelo Monteiro, o Promotor Parceiro Jandaia/Polibras que passou pela loja em Joinville (SC).

No treinamento na Midas, Marcelo alertou aos colaboradores noções diversas sobre atendimento ao cliente, revelou detalhes dos produtos que representa, destacando os lançamentos de Volta às Aulas 2010 e orientou a fazer vendas de maior valor agregado, tanto em pastas (Polibras) como em cadernos (Jandaia). Focou ainda em dicas sobre gerenciamento, solicitadas pelo proprietário Paulo Roberto Post.

Paulo agradece à Reval por ser “parceira incondicional neste projeto de dicas e tendências no varejo”. Ele reforça a necessidade de valorizar sua equipe de vendas, deixando-a preparada para o mercado competitivo. “Tenho convicção que nossas vendedoras não podem mais ser simples atendentes. Precisar estar se atualizando diariamente tanto na linha de produtos (varejo com um todo) como também em seus currículos.”

Colaboradores repercutem treinamento - “O assunto que mais gostei foi a organização da loja. Tinha alguns erros por falta de espaço, com brinquedos na frente e um pouco no fundo da loja, o paredão de mouses estava totalmente fora do setor de informática, artigos de festa misturados com o artesanato e o restante em outra gôndola distante. Isso é totalmente errado. Tudo o que for de um mesmo segmento deve ficar concentrado no mesmo lugar e não disperso pela loja. Caso contrário não vende”, comenta a colaboradora Francine.

“Esse projeto da Reval é excelente, pois quem vem de fora enxerga coisas que a gente aqui dentro, com a rotina, não percebe. Com a ajuda de um especialista nesta questão fizemos muitas mudanças positivas”, diz Francine. O colaborador Jedir enumera o que mais gostou: melhorar disposição dos materiais; mudar sem esconder os produtos dos clientes; mudança é evolução; limpeza e organização da loja é muito importante.

Para Andressa, “todas as dicas foram de grande importância. Fizemos algumas mudanças que foram sugeridas, com exemplo, os estojos escolares”. Segundo ela, essa prestação de serviço da Reval proporciona novos conhecimentos e maiores vendas.

Estoque - Sandra citou as sugestões de abordagem ao cliente como o ponto que mais gostou. Segundo ele, é preciso saber fazer isso corretamente. Ela gostou ainda de saber que hoje não há necessidade de ter um estoque grande de produtos, uma vez que é capital parado e prejuízo para a empresa – nesse caso, o “estoque” do papeleiro fica na própria Reval, que está apta a fazer as reposições rapidamente.

Rosemeri Martins destacou o aprendizado que teve em “relação ao atendimento e à disposição dos produtos na loja” e ao fato de poder conhecer melhor o que está vendendo. Leila Colaço Tonolli foi na mesma linha e lembra que ao conhecer melhor os produtos, principalmente da Polibras e Jandaia, como mostrado, vai ter mais facilidade para vendê-los. “Também gostei das dicas de atendimento ao cliente e de como recepcioná-lo.” O pensamento é compartilhado por Elaine Cristina Francisco.

A colaboradora Maria Delourdes Hedler pede novos treinamentos, garantindo que o aprendizado em encontros como esse são fundamentais, principalmente para conhecer novos produtos. “O treinamento foi bem completo, com dicas de bom atendimento, funções dos produtos e como expô-los melhor na loja de maneira funcional”, comenta Cinara Rubia.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dia começa com treinamento na Suprimátic

Trabalho do Promotor Parceiro Foroni-Mercur é realizado antes do horário comercial

O sol mal tinha nascido, as portas do comércio ainda estavam fechadas, mas o Promotor Parceiro Foroni-Mercur já estava em ação em Ibitinga (SP). Foi na Suprimátic, papelaria na qual a Reval esteve representada por Fábio Roberto Santorsula, que ministrou um treinamento de atendimento antes do horário comercial.

Celso José Mascanhi, gerente da papelaria, acompanhou a palestra ao lado dos colaboradores. “Eles aproveitaram muito bem as dicas para melhorar o atendimento, comentaram sobre algumas situações adversas ocorridas e questionaram qual seria a maneira mais adequada de lidar com os clientes nestas ocasiões”, relembra o promotor que usou a experiência e o dia-a-dia para resolver todas as questões.

“A visita do Fábio foi muito importante para a Suprimátic, pois nossa equipe de vendas sempre participa de treinamentos, tais como atendimento e capacitação técnica”, diz Celso, destacando que embora a equipe já tenha noções do que ouviu “muitas vezes ainda peca em alguma coisa no atendimento e na exposição de produto”.

Para o gerente, toda ajuda para melhorar é importante, ainda mais quando chega de um parceiro como a Reval e por alguém especialista no tema. Celso diz que está reformulando alguns setores da loja para poder colocar todas as dicas em prática, especialmente acerca da exposição setorizada.

“Mostra aos colaboradores que nosso parceiro não vem apenas para vender, mas se preocupa com nossas vendas e como estão sendo efetuadas”, diz Celso. “Surgiram também dúvidas sobre produtos que a papelaria oferece, principalmente das linhas Foroni e Mercur, que foram esclarecidas a tempo com propriedade”, diz Fábio Santorsula.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

“Reval se preocupa com as pessoas do outro lado do balcão”

Análise é do proprietário do Bazar Latinos, na capital paulista, ao falar do Promotor Parceiro

“Toda opinião para uma venda melhor é bem-vinda. Nós, compradores, notamos como a Reval se preocupa com as pessoas do outro lado do balcão.” A análise foi feita por Carlos Koumi Tanaka, proprietário do Bazar Latinos, em São Paulo (SP), ao falar da visita em sua loja do projeto de prestação de serviço oferecida pela Reval por meio do Promotor Parceiro Tilibra.

“Hoje, existem ferramentas de marketing que visam despertar o desejo do consumidor. O Gerenciamento por Categorias é uma das estratégias básicas”, avisa Eduardo César Vidal Júnior, promotor que esteve na Latinos, ao citar o foco do trabalho realizado na capital paulista.

“Dei sugestões para a troca de móveis e também para a correta exposição dos produtos”, falou Eduardo. “O proprietário pretendia realizar algumas mudanças em sua loja e gostou muito das sugestões que podem trazer um benefício imediato.” Carlos adotou a colocação das gôndolas na diagonal, que é a forma moderna para direcionar o fluxo do consumidor dentro de uma papelaria.

Especialmente quando a intenção é levá-los aos produtos que propiciam maior valor agregado. É o caso da linha Tilibra. Carlos Tanaka investiu forte nas agendas da marca neste ano, abastecendo-se com a Reval para ter a diversidade que precisa no varejo papeleiro e agilidade na reposição.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Tilibra