sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Clips Papelaria: reforma geral para 2010



Promotor Parceiro estimula cliente gaúcha a dar uma repaginada na loja de Gravataí

Em visita ao Estado do Rio Grande do Sul, o Promotor Parceiro Filiperson/Faber-Castell, Renato Soares, esteve na loja Clips Papelaria & Presentes, em Gravataí, pertencente a Juliana Fonseca Marques e Rafael Santos do Nascimento.

Juliana falou que precisava de dicas sobre a organização e exposição de seus produtos. Ela vai fazer uma mudança estrutural na papelaria e ficou a par de todas as informações sobre Gerenciamento por Categorias, a forma mais indicada para manter um estabelecimento comercial bem organizado.

Especialmente quando se trata das linhas Filiperson e Faber-Castell que estão no catálogo da Reval e fazem parte da lista de compras de Juliana e Rafael.
“Estamos planejando uma reforma geral para o fim de ano e mudança de layout. Vamos mudar as prateleiras, adaptando-as para o autosserviço, conforme orientação do Promotor Parceiro da Reval. Já havia recebido outras visitas antes, mas a do Renato foi de grande valia, pois foi muito atencioso.”, diz Juliana.

Outra ferramenta que ela recebeu para pensar no novo visual da Clips foram fotos de cases de sucesso de clientes da Reval. “As fotos estão sendo avaliadas por nós para tirar dicas para nosso projeto.”

A papeleira gaúcha fez questão de elogiar o projeto da Reval. “É muito importante, pois passa mais confiança para o cliente e fortalece as relações. Vocês da Reval estão de parabéns pelo pós-venda. Espero que continuem assim.”

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Filipaper | Faber-Castell

Loja de roupa aposta agora no setor papeleiro



Arlete Modas expande negócio e vira Arlete Papelaria, em Franca

Genival Moisés da Silva sempre foi cliente da Reval há muito tempo, mas seu carro-chefe eram as confecções. Proprietário da Arlete Modas, onde vendia artigos de papelaria, ele decidiu montar uma papelaria independente.

Agora, em Franca, quem vai à Arlete Modas tem a opção de comprar tudo o que relaciona ao mercado papeleiro. Moisés se abastece com a Reval e contou com a visita do Promotor Parceiro Jandaia/Polibras para se familiarizar com os produtos da marca.

Marcelo prestou uma consultoria ampla na Arlete Papelaria, sugerindo setorizar a loja por produtos, adotar o gerenciamento por categoria na hora da exposição e explicou sobre as tendências do mercado.

“A visita do promotor em minha loja foi muito proveitosa e educativa. A Reval está de parabéns pela atenção dispensada aos clientes, assim também como a Polibras e a Jandaia. O Marcelo foi muito atencioso”, garantiu Moisés, satisfeito por ter separado os dois ramos de atuação, assim poderá focar na papelaria e colher os bons resultados que o próximo Volta às Aulas promete.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras


Palestra noturna motiva equipe da Papelaria Mitani



Cliente da Reval recebe Promotor Parceiro após horário comercial e mobiliza todos os colaboradores

Yurico Okuma Mitani, proprietária do Bazar e Papelaria Mitani, em Ribeirão Pires (SP), solicitou que o treinamento do Promotor Parceiro fosse realizado após o horário comercial. Pedido feito, pedido atendido. Foi após o fechamento da loja, com a noite chegando, que o promotor Foroni/Mercur, Fábio Roberto Santorsula, reuniu os colaboradores para dar uma “consultoria”.

“No treinamento todos opinaram e falaram sobre situações ocorridas na loja, procurando saber qual a melhor saída para ocasiões adversas”, comenta Fábio. Ele falou do atendimento com qualidade e do conhecimento dos produtos como forma de agradar ainda mais os consumidores. O resultado foi que toda a equipe ficou comprometida com as mudanças.

“A equipe da loja não tem muito contato com palestras, mas houve um grande interesse na participação, resultando em um bom aproveitamento”, diz Yurico, ressaltando que o estilo da loja ainda é direcionado para o "balconista", o que vai demandar algum tempo para implementar dicas como autosserviço e setorização.

“Para nossos funcionários, as dicas de atendimento ao cliente foram de grande valia e já estão sendo aplicadas no dia-a-dia da loja, surtindo bons efeitos. “O projeto da Reval ajuda tanto o distribuidor como a nós, varejistas”, comenta a papeleira.”

Ela falou ainda que as borrachas Mercur são conhecidas de “longa data” e não podem faltar em sua papelaria, mas o que ela ficou encantada foi com a diversidade da linha, a qualidade e o bom preço tanto da Foroni como da Mercur. Yurico diz ainda que comercializa bastante os cadernos e agendas licenciados da Foroni.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur


Alternativa mostra o que vender mês a mês



Cliente em Ipuá mostra o caminho para vender bem e sempre

A Livraria e Papelaria Alternativa é, de fato, uma alternativa para o consumidor. Tem praticamente de tudo. É essa a filosofia do proprietário Wellington Carlos Dias e da equipe formada por Giovana Carla Fressatti Dias e Júlia Fressatti Dias. A Alternativa é cliente da Reval em Ipuá (SP) e foi visitada pelo Promotor Parceiro Jandaia-Polibras.

“Gostamos muito do treinamento dado pelo Promotor Parceiro. O Marcelo nos ensinou muito, deu dicas de venda e nos fez ver que cada vez mais precisamos desse tipo de conhecimento. São lançados produtos novos todos os dias e é difícil acompanhar o conhecimento sobre eles somente com manuais ou algo assim. É preciso de demonstrações práticas mesmo, como faz nossa parceira Reval, através do Marcelo”, comenta Wellington.

Sazonalidade - O papeleiro considera muito importante ter uma vasta linha de produtos. E recomenda a diversificação. Ele diz que produtos diferentes para cada mês do ano. E dá a dica para aproveitar as datas especiais. De material escolar a Alternativa tem linha completa de várias marcas (janeiro/fevereiro).

E ainda: produtos de carnaval (fevereiro/março), produtos católicos (semana santa em abril), presentes (mês das mães, maio), artigos para festa junina (junho), material escolar (minivolta às aulas em julho), relógios, carteiras e presentes (mês dos pais, agosto), produtos patrióticos (setembro), brinquedos (mês das crianças, outubro), artigos natalinos, brinquedos, presentes, eletrônicos (novembro e dezembro).

Wellington vai além: “Também temos livros, impressos de papelaria completos, informática, banca de jornais e revistas, xérox, recargas para celular, móveis para escritório, alem de produtos que vendem o ano todo.”
Com toda essa variedade, ele diz que é capaz de atingir o consumidor o ano todo: “Costumamos dizer que se o cliente não encontra um produto, ele encontra outro que está precisando em nossas lojas. Só não se vende o que não tem. Até hoje tem dado certo.”

O promotor Marcelo Monteiro conta que tudo isso está exposto pelo sistema de autosserviço e que realizou um treinamento para que a equipe da papelaria conhecesse mais profundamente as linhas Jandaia e Polibras. “Essa é uma prática que ajuda a alavancar as vendas, estimula o vendedor a vender mais e, consequentemente, a ganhar mais”, comenta Wellington, um cliente fiel da Reval e que aprova a prestação de serviço do atacado número um do Brasil.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Saber aproveitar o PDV é fundamental



Unilar descobre como expor o máximo no mínimo de espaço

A falta de espaço no ponto-de-venda (PDV) é um dos problemas que afligem muitos papeleiros. O mix cresce, a demanda aumenta, mas o espaço permanece o mesmo. Como fazer, então, para aproveitar o máximo a área mínima disponível?

O Promotor Parceiro Acrimet/Scrity deu uma força para a Unilar Variedades e Papelaria, em Uberlândia (MG). Alessandro Pizzi de Melo, o promotor que divulga a linha desses dois fornecedores da Reval, conta que os proprietários da papelaria mineira abriram as portas para o treinamento lá realizado.

“Compartilhamos conhecimentos e falamos dos novos conceitos de mercado. A recepção do promotor foi feita por Roberto e Ângela, um casal que está há nove anos com a loja, sempre buscando inovar o mix de produtos”, diz Alessandro.

Roberto comentou ao promotor que estava sem solução para melhorar a exposição de alguns produtos por causa da falta de espaço no PDV. Alessandro, então, partiu para o treinamento tendo como foco o gerenciamento por categorias. Ele fez o papeleiro perceber que estava usando o pouco espaço com produtos repetidos.

O “pecado” foi corrigido e o visual da Unilar ficou mais limpo e diversificado, abrindo espaço para uma melhor visualização do mix Acrimet e Scrity.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sheila Papelaria setoriza loja toda



Cliente da Reval em Campo Limpo Paulista vai para novo prédio e conhece os novos licenciados Jandaia-Polibras

A Sheila Papelaria mudou de prédio recentemente. Deixou o local da primeira loja, onde tudo começou, para se instalar em área mais ampla, onde adotou a setorização dos produtos no ponto-de-venda. Mas ainda não incorporou o conceito do autosserviço. Carlos e Cleide, clientes da Reval, são os proprietários da papelaria localizada em Campo Limpo Paulista (SP).

Por lá passou Marcelo Monteiro, Promotor Parceiro Jandaia-Polibras, que realizou um treinamento focado na “manutenção” do layout. E aproveitou para apresentar aos papeleiros os novos licenciados das duas marcas que representa e que já estão no catálogo da Reval à espera do próximo Volta às Aulas.

Monteiro diz que Carlos e Cleide deixaram de lado a opção do autosserviço por causa do grande fluxo de crianças na papelaria – a Sheila está instalada ao lado de uma escola. Os proprietários, no entanto, ficaram de analisar a questão e, talvez, adote esse sistema em parte da papelaria.

“Ficamos felizes com a atenção que a Reval tem com seus clientes. Ao promotor Marcelo agradeço pelo apoio e oportunidade. Ele contribuiu muito conosco, pois suas dicas de melhoria já estão sendo aplicadas”, diz Cleide, que dá especial destaque na exposição das linhas Jandaia e Polibras.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras


Progresso acerta na reforma em Naviraí



Loja deixa “cantinho” apertado, amplia área de vendas e adota o autosserviço

Com ampla visão do mercado papeleiro e com espírito empreendedor, Mirna e Edivaldo José da Costa, proprietários da Livraria e Papelaria Progresso, em Naviraí (MS), podem considerar que têm uma papelaria do futuro. A reforma que realizaram na loja adotou as tendências atuais de varejo.

Assim, na visita do Promotor Parceiro Sertic, o treinamento foi basicamente de informação dos produtos que fazem parte do catálogo da Reval, com ênfase para a linha Uni-Ball. O atendimento correto, a organização da loja e a busca para fidelizar os clientes foram outros temas abordados com menor foco.

Fernando Freitas, que apresenta as particularidades dos produtos Sertic, conta que a Progresso funcionava em um local muito pequeno e que, há três meses, foi ampliada. “Hoje, a loja conta com um espaço bem maior e amplo, funcionando no sistema e autosserviço, o que satisfaz o cliente que se sente bem mais a vontade e confortável.”

Ao ter contato direto com o produto, o consumidor tende a comprar além do que previa quando entra em uma papelaria. Mirna sabe disso e já nota um aumento nas vendas. Segundo ela, a proposta de contar com um novo layout na Progresso estava sendo desenvolvida há cerca de dois anos com apoio da Reval.

“Estava dependendo apenas de um espaço maior. Na minha cabeça, a loja já estava pronta. Fiquei muito feliz quando o Fernando veio e achou a loja linda. Eu não tenho muito conhecimento em design, mas parece que acertei”, comemora a cliente da Reval, feliz pelos resultados obtidos com a parceria com o atacado número um do Brasil.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Sertic


Papel Tech vê vantagem grande no autosserviço



Nova papelaria em Limeira adota conceito moderno de varejo e colhe bons frutos

A Papel Tech Papelaria e Informática descobriu o filão de acessórios e suprimentos para computadores e papelaria há pouco mais de três meses. E o proprietário Gustavo Ladeira Gazotto está satisfeito com o negócio, mostrando que se liga nas modernas técnicas de varejo. Sua loja em Limeira (SP) é dotada do autosserviço.

Gustavo conta que vê diferença muito grande em relação a outros concorrentes na reação dos consumidores na hora de fazer compra no sistema “pegue e leve”. Mesmo assim, ele admite que a visita do Promotor Parceiro Foroni-Mercur o ajudou a perceber coisas que ele ignorava no dia-a-dia.

Fábio Roberto foi o promotor da Reval que esteve na Papel Tech e, entre as orientações que passou, está a setorização dos produtos, focada em aumentar as vendas. “A exposição ficou melhor nas prateleiras”, comentou o papeleiro, ao falar que aprendeu na prática o que é gerenciamento por categorias.

“Aproveitamos o momento da visita para tirar dúvidas. O Gustavo demonstrou interesse de melhorar a visão das linhas Foroni e Mercur para os clientes e, com isso, estimular a venda por impulso, garantindo maior lucro”, comenta o promotor Fábio.

“A dica que eu mais gostei foi a de colocar os cadernos por ordem crescente de preços. E aprovei a ideia do promotor vir até a loja para fazer esse treinamento. É uma vantagem a mais da Reval, uma vez que seus concorrentes não oferecem essa prestação de serviço.”

Gustavo Gazzoto revela que tem um carinho especial pelos displays instalados no ponto-de-venda. “Eles chamam muito a atenção de todos. Quando você estiver em uma papelaria faça um teste bem rápido: tente olhar para o cliente sem que ele perceba. Tenho certeza que o cliente vai olhar para o display.”

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

Vá além e solucione a vida do consumidor



Comércio moderno hoje é dar soluções para as necessidades de consumo do cliente

Diversificar ou focar? O dinheiro pode comprar, mas somente o entusiasmo pode vender. O Promotor Parceiro Acrimet/Scrity foi além das sugestões de como expor produtos ao visitar a AZ Papelaria em Cornélio Procópio (PR). Ele abordou estratégias para vender mais e melhor ao oferecer soluções para as necessidades dos clientes.

Alessandro Pizzi de Melo explicou sobre o processo de atendimento e comentou estratégias e soluções que potencializam as compras e a satisfação dos consumidores. No treinamento, comentou que a época de vender apenas o produto que o cliente pede já passou. “Agora, a proposta é fazer com que clientes e compradores potenciais vejam nos produtos verdadeiras soluções para suas necessidades de consumo.”

O promotor que promove e divulga as linhas Acrimet e Scrity dá um exemplo do que isso significa: “Se o cliente quer comprar um fichário de mesa Acrimet, ao mesmo tempo, pode comprar o índice Acrimet disponível para todos os tamanhos dos fichários”. Ao encontrar produtos para o mesmo fim no PDV, o consumidor terá solucionado a necessidade de consumo.

Foi essa abordagem que deixou encantado o papeleiro José Orivaldo Cássia, proprietário da AZ Papelaria. “A visita do promotor foi muito útil, pois mostrou várias opções para expor melhor nossos produtos e assim alavancar nossas vendas.”
Ele garante que já colocou em prática algumas sugestões recebidas, tanto na questão de como lidar com o consumidor como na hora de expor as mercadorias de forma mais acessível.

E, entre os produtos acessíveis aos clientes da AZ estão os porta-canetas e lápis e réguas Acrimet, como também os envelopes Scrity, que tem como novidade a caixa com 100 unidades – está na Revista Reval 66 e é opção eficiente para o autosserviço e para o atendimento ao mercado corporativo.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Promotor Parceiro Tilibra acaba com “bagunça”



Bazar Liane recebe projeto da Reval e dá um jeito no visual da loja em Itu

“Eu não tinha percebido, mas minha loja estava uma bagunça e estamos separando tudo.” A frase é de Eliane Fernanda Pereira, proprietária do Bazar Liane, em Itu (SP), ao comentar o trabalho realizado em sua loja pelo Promotor Parceiro Tilibra, Eduardo César Vidal Junior, que divulga os produtos da marca que fazem parte do catálogo da Reval.

Eliane admite que o bazar precisava de orientações para melhorar o layout e a forma de expor os produtos. “Gostei muito das dicas. Tanto é que a primeira coisa que estamos fazendo é separar a loja por setor”, garante. ”Acho o projeto da Reval muito importante, principalmente para nós que somos pequenas empresas. Às vezes não temos o direcionamento de como atender o cliente, como arrumar a loja e outras dúvidas.”

“A Eliane mostrou grande interesse no trabalho realizado e pretende aplicar em sua loja as sugestões, obedecendo aos conceitos do gerenciamento por categorias e incrementando novos itens da Tilibra através da Reval”, comenta Eduardo, citando a ferramenta moderna de arrumação do varejo que consiste em separar por finalidade a diversidade de itens de uma papelaria. Assim, é possível alcançar eficiência e rentabilidade na gestão de seus negócios.

Em relação aos produtos da Tilibra, Eliane diz que eles “são os melhores que têm” e explica: “Uma das coisas que aprendi com o promotor é que além de ter um produto de valor agregado maior, consigo mostrar para meu cliente que a qualidade é muito superior.” A qualidade, segundo ela, por exemplo, está nas folhas dos cadernos “mais brancas” e, quando estampadas, de extremo bom gosto. “Não são poluídas como as de outras marcas.”

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Tilibra


Papelaria Karina: sucesso na sociedade


Cliente da Reval em Bom Jardim de Minas cresce com união de conhecimento das proprietárias

A Papelaria Karina, em Bom Jardim de Minas (MG), é um exemplo claro de que sociedade dá certo. E já faz tempo. Karina Saleh e Audrey Saleh Tinoco crescem junto com a papelaria e a loja se destaca na cidade há mais de 10 anos. É um estabelecimento moderno, todo gerenciado por categoria, facilitando a vida dos consumidores e o retorno sobre as vendas.


A Karina recebeu o Promotor Parceiro Jandaia-Polibras, que reuniu as proprietárias e explicou que é importante também saber agregar valor nos produtos na hora da venda utilizando exemplos das marcas Jandaia e Polibras. “Isso aumenta o faturamento da loja.”


Audrey, sócia-gerente da papelaria mineira, diz que uma sociedade precisa de respeito entre as partes para dar certo. “Tem de saber falar e ouvir. Ouvir mais e falar menos”, garante, animada com a consultoria proporcionada pela Reval e pelos fornecedores. “Nos sentimos parceiros da Reval. A empresa se preocupa com seus clientes, dá suporte e essas consultorias dão uma injeção de ânimo para todas nós.”


Ela falou que passou a dar mais valor ao conhecimento dos produtos que vendem e o quanto é necessário saber diferenciá-los pela qualidade. “Com o corre-corre do dia-a-dia, na maioria das vezes não focamos esse detalhe, que é tão importante para alavancar nossas vendas.”

Audrey diz que a papelaria da qual é sócia tem muito ainda por crescer e que para isso aposta nos cadernos Jandaia, dos quais elogia design, qualidade e preço. E garante também que as pastas Polibras não podem faltar na prateleira de qualquer papelaria que se preze.


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Fonte: Assessoria de imprensa


Produtos em destaque Jandaia | Polibras


Kivia Presentes agora também é papelaria



Cliente da Reval adere a segmento que superou o velho problema da sazonalidade

A sazonalidade que existia antigamente no mercado papeleiro não existe mais. Hoje, com a diversificação das linhas de produtos, a inclusão de brinquedos, presentes e artigos de informática mudou a cara das papelarias. E para melhor! Por isso, a Kivia Presentes resolveu diversificar e incorporou produtos de papelaria em sua loja localizada na cidade de Ipatinga (MG).

“Decidi investir em papelaria porque é algo que mesmo em tempos de crise o cliente tem que comprar, pois é necessário. E porque aqui não tem muita concorrência na cidade”, justifica Inglet Barbara Vargas. Sua loja tem menos de um ano, por isso a presença do Promotor Parceiro Credeal/Multilaser, Carlos Carvalho, foi fundamental para orientá-la nessa guinada no negócio.

“Achei muito bacana essa iniciativa da Reval de ir até seus clientes, disponibilizando um profissional para nos ajudar, tirar dúvidas e dar dicas. Espero que essa visita seja feita pelo menos uma vez no mês”, diz Inglet. A Reval explica que o projeto não tem essa disponibilidade, mas que de tempos em tempos retorna a determinadas regiões para reforçar o treinamento e inovações.

Carlos sugeriu à cliente da Reval para adotar o sistema campeão atualmente no comércio, ou seja, o autosserviço e a setorização de produtos para cada público. A área de papelaria, segundo a papeleira, será abastecida com o mix da Reval, destacando a linha Credeal e Multilaser, já presentes na loja, compradas através da Reval.

Algumas alterações propostas durante o treinamento, segundo ela, estão em andamento. Outras serão feitas na medida em que o negócio com o segmento papeleiro começar a ganhar corpo. Inglet comenta que é muito amplo o mix de uma papelaria e “cada um tem seu valor, sua função e para cliente existe um produto”. “Basta ter qualidade, preço bom e variedade.”

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Credeal | Multilaser


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Promotor Parceiro reforça parceria no RS



Catriva Papelaria busca aperfeiçoamento com promotor Filiperson e Faber-Castell

O Promotor Parceiro Filiperson/Faber-Castell esteve em Caxias do Sul (RS) para realizar um treinamento de conhecimento do produto e de informações sobre prática de vendas. Roseli Zardo Riva e Ivenis Maria Riva, proprietárias da Catriva Livraria e Papelaria, recebeu Renato Soares com o qual tiveram uma conversa sobre posicionamento dos produtos. O promotor alertou as papeleiras sobre a importância de se manter os produtos bem organizados e em suas devidas categorias.

Rose explicou que já trabalha algumas categorias, tendo em vista que já foi visitada tempos atrás pelo Promotor Parceiro da Reval. “Já tínhamos mais ou menos uma ideia de como fazer as mudanças, tanto é que adotamos várias dicas.”

Rose conta que, desta vez, gostou da recomendação feita pelo promotor para reunir todo o material de escritório, incluindo envelopes, perto do serviço de fotocópias. “As pessoas sempre acabam lembrando que precisam de mais algumas coisinhas”, diz ela.

Ela garante que colocou em prática as sugestões e que agora vai fazer outras mudanças e ampliações na loja para incorporar novas dicas. Segundo Rose, a Reval está no caminho certo ao orientar seus clientes.

Ela fala que o Promotor Parceiro ajuda as papelarias a lucrarem mais. “Às vezes, uma mercadoria fica longe uma da outra e acaba não sendo vendida”, diz a gaúcha, mostrando que aprendeu a lição, citando que as novidades Faber-Castell e Filiperson são capazes de dar esse faturamento maior.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Filiperson | Faber-Castell


Supermercado valoriza setor de papelaria



Cliente em Varginha tem equipe própria para o setor e destaca todos para treinamento com Promotor Parceiro

O atendimento é o grande diferencial para o bom desempenho de uma loja, independentemente do segmento em que atua. O que dizer, então, de uma papelaria dentro de um supermercado? É assim no Maiolini Supermercados, em Varginha (MG). O estabelecimento comercial reservou um espaço para artigos de papelaria e solicitou um treinamento de atendimento do Promotor Parceiro, projeto da Reval e de seus fornecedores.

No Maiolini, a prestação de serviço foi feita pelo promotor Fernando César de Freitas, que promove os novos produtos Sertic e que fazem parte do catálogo da Reval. O treinamento contou com a presença das quatro funcionárias do setor e mais 13 de todo o supermercado.

Fernando conta que houve total interação dos funcionários. “Eles tiraram dúvidas e adquiriram noções sobre o atendimento bem feito e de qualidade. Afinal de contas, funcionários bem treinados são a principal arma de uma loja, tendo em vista que o cliente é o maior patrimônio.”

“Sabemos o quanto é importante a vinda do Promotor Parceiro. Por isso convidamos encarregados do setor de papelaria e utilidades do Maiolini Supermercados”, diz Flávio Maiolini. Ele conta que a apresentação do promotor Fernando “foi contagiante, a interatividade com os funcionários foi tamanha que teve de ser recomeçada, pois chamou a atenção dos demais funcionários do supermercado”.

Para Flávio, um projeto como esse nunca deve parar. “É algo que a Reval e indústrias parceiras não devem abandonar jamais, pois fortalece o laço com os clientes e difunde a importância do desenvolvimento organizacional das papelarias”.

O comerciante em Varginha cita como fundamentais orientações sobre gerenciamento de categorias e planejamento por setor, como foi destacado pelo Promotor Parceiro Sertic. “O reflexo junto aos clientes é muito positivo e proveitoso”, finaliza.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Sertic