quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Papel Tech vê vantagem grande no autosserviço



Nova papelaria em Limeira adota conceito moderno de varejo e colhe bons frutos

A Papel Tech Papelaria e Informática descobriu o filão de acessórios e suprimentos para computadores e papelaria há pouco mais de três meses. E o proprietário Gustavo Ladeira Gazotto está satisfeito com o negócio, mostrando que se liga nas modernas técnicas de varejo. Sua loja em Limeira (SP) é dotada do autosserviço.

Gustavo conta que vê diferença muito grande em relação a outros concorrentes na reação dos consumidores na hora de fazer compra no sistema “pegue e leve”. Mesmo assim, ele admite que a visita do Promotor Parceiro Foroni-Mercur o ajudou a perceber coisas que ele ignorava no dia-a-dia.

Fábio Roberto foi o promotor da Reval que esteve na Papel Tech e, entre as orientações que passou, está a setorização dos produtos, focada em aumentar as vendas. “A exposição ficou melhor nas prateleiras”, comentou o papeleiro, ao falar que aprendeu na prática o que é gerenciamento por categorias.

“Aproveitamos o momento da visita para tirar dúvidas. O Gustavo demonstrou interesse de melhorar a visão das linhas Foroni e Mercur para os clientes e, com isso, estimular a venda por impulso, garantindo maior lucro”, comenta o promotor Fábio.

“A dica que eu mais gostei foi a de colocar os cadernos por ordem crescente de preços. E aprovei a ideia do promotor vir até a loja para fazer esse treinamento. É uma vantagem a mais da Reval, uma vez que seus concorrentes não oferecem essa prestação de serviço.”

Gustavo Gazzoto revela que tem um carinho especial pelos displays instalados no ponto-de-venda. “Eles chamam muito a atenção de todos. Quando você estiver em uma papelaria faça um teste bem rápido: tente olhar para o cliente sem que ele perceba. Tenho certeza que o cliente vai olhar para o display.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

Nenhum comentário:

Postar um comentário