sexta-feira, 23 de julho de 2010

Promotor Foroni/Mercur faz circuito de treinamento em três Estados

Projeto treina clientes em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina e mostra novidades do mercado

Clientes da Reval em três Estados conheceram de perto o projeto de pós-venda do atacado número 1 de papelaria do Brasil e de seus fornecedores. O circuito de treinamento foi desenvolvido pelo Promotor Parceiro Foroni/Mercur nas cidades de Barbacena (MG), Cachoeira Paulista (SP) e Joinville (SC).

Em cada cliente, o Promotor Fábio Roberto Santorsula reuniu as equipes de colaboradores e passou vários tipos de treinamento. Falou de atendimento, de layout e de conhecimento de produtos, neste caso apresentando os diferenciais no mix disponibilizado pela Reval nas linhas Foroni e Mercur.

Bernadete – Na cidade mineira de Barbacena, a prestação de serviço ocorreu na Livraria e Papelaria Bernadete. O proprietário Paulo reuniu seus colaboradores no horário comercial para que o Promotor pudesse falar de atendimento.

“Atentos, os colaboradores fizeram perguntas e sanaram dúvidas relevantes ao treinamento e sobre alguns produtos”, diz Fábio Santorsula. Ao Promotor, o proprietário disse que funcionários bem treinados são capazes de satisfazer a necessidade de seus verdadeiros patrões, ou seja, os consumidores.

Capricho – No interior paulista, na cidade de Cachoeira Paulista, o cliente contemplado com o Promotor Parceiro Foroni/Mercur foi a Papelaria Capricho, loja do cliente Gustavo. Ele tem um ano de experiência no ramo e garante que os resultados superam suas expectativas iniciais. Segundo ele, o incremento do mix sob orientação da Reval contribuiu para esse crescimento.

Gustavo conheceu a Reval há pouco tempo e agora foi apresentado ao Promotor Parceiro. Na visita, o Promotor Fábio esclareceu os tópicos do projeto e deixou claro que essa prestação de serviço é um diferencial da Reval no mercado.

“No treinamento sugerimos mudanças de layout interno. O Gustavo achou de grande valia colocar em prática o mais rápido possível para que ele próprio se torne um diferencial na cidade”.

Em seguida, o Promotor Parceiro Foroni/Mercur aplicou material e apoio a vendas, surpreendendo o papeleiro com mais esse suporte oferecido pela dupla de fornecedores. Gustavo, satisfeito, disse que quer manter essa parceria com a Reval por muito tempo e, sempre, com auxílio do projeto de Promotores.

Brasil Escolar – Na catarinense Joinville, o trabalho foi desenvolvido na Papelaria Brasil Escolar, dos clientes da Reval Francisco e Andressa. As duas lojas da rede reuniram seus colaboradores para o treinamento, no qual o foco foi o saneamento das dúvidas sobre produtos Foroni e Mercur. “É bom saber que temos um verdadeiro parceiro”, disse Francisco, referindo-se à preocupação da Reval com seus clientes.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Papel Maq cria chamariz no ponto-de-venda

Exposição correta deixa produto em evidência e bom atendimento completa o serviço em Dourados

Atender aos desejos e necessidades dos clientes é uma das metas da Papel Maq, papelaria localizada em Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Grande também é a diversificação da loja cliente da Reval, com mix completo na linha office. Foi para dar uma retaguarda maior que o Promotor Parceiro Acrimet/Scrity esteve na Papel Maq.

O Promotor Alessandro Pizzi de Melo, que fez o treinamento em Dourados, diz que o varejo precisa dar especial atenção no atendimento ao consumidor. Júnior Simões Fernandes, comprador de papelaria e informática e auxiliar de gerenciamento da Papel Maq, reuniu a equipe de vendas para absorver o máximo de informações.

“Por mais que os funcionários da nossa empresa estejam cientes de boa parte das coisas ditas pelo Promotor, a visita do Alessandro foi de grande valia, pois fez ressaltar tópicos essenciais para um ótimo atendimento”, elogia Júnior.

A Papel Maq já adota o critério de exposição de produtos por faixa de idade e também para produtos que precisam ficar em evidência. “Este projeto da Reval é muito importante. Com atitudes simples, a Reval consegue ser uma boa parceira do cliente com um contato mais próximo e reorganização da área de vendas. É uma ideia nova a cada visita.”

Júnior Fernandes faz questão de falar do treinamento de produtos desenvolvido pelo Promotor. “Acrimet é líder no segmento de produtos para escritório em acrílico e o que mais me chama atenção é a linha de porta-lápis/clipes/lembrete, um show de vendas em nossa loja. E a Scrity é sempre referência com sua excelente qualidade nos envelopes sacos, mostrando grande diferença em relação à concorrência.”

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Promotor Parceiro Sertic faz história em Ouro Preto

Projeto da Reval exibe vídeo motivacional no Bazar Faria em cidade turística

Na histórica Ouro Preto (MG), quem fez história recente foi o Promotor Parceiro Sertic. Roberto Henrique Teles esteve no Bazar Faria e mostrou ao proprietário um serviço de pós-venda jamais visto na papelaria em 30 anos de existência.

O Promotor ministrou um treinamento de atendimento ao cliente, com os colaboradores interagindo para resolver todas as dúvidas que tinham em relação à abordagem do consumidor. “Também foi passado um vídeo motivacional, que emocionou os mais sensíveis”, diz Roberto Teles.
Márcio Faria, proprietário da loja, elogiou muito o projeto e disse que com 30 anos de experiência no mercado nunca teve um fornecedor com atendimento pós-venda parecido com o da Reval.

“Ficamos muito gratos pela exposição, discussão e esclarecimentos que foram sugeridos pelo Promotor Parceiro Roberto para nossa equipe de trabalho. Foi de grande valia as orientações, pois um bom atendimento antes e após a venda, tão sugerido e tão questionável, é de grande proveito”, comenta o papeleiro.

Para Márcio, o treinamento enriquece a equipe de vendas. “O Promotor também nos orientou da qualidade e dicas de um bom comportamento. Todas as sugestões já estão em prática”, garante.

“No que se refere aos produtos Sertic, posso dizer que são de muito boa qualidade e que já trabalho há muitos anos com eles”, fala o cliente. De fato, o Promotor constatou que a linha Sertic encontrada no mix da Reval tem lugar nobre do Bazar Faria.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Sertic

Papelaria gaúcha vê na Reval parceiro inédito no pós-venda

Promotor Parceiro treina equipe e ajuda a mudar layout da Faxinalense

Fábio Nascimento é proprietário da Papelaria Faxinalense. Ele conheceu de perto o projeto Promotor Parceiro, criado pela Reval e desenvolvido em conjunto com fornecedores. Na loja em Faxinal do Soturno (RS), o profissional que fez o treinamento foi Halan Rubin, que promove os produtos Tilibra e Grafon’s encontrados no catálogo da Reval.

O papeleiro gaúcho ficou empolgado e disse que o projeto da Reval “é inédito” e que nunca tinha visto nada igual de outros fornecedores. “É o primeiro fornecedor que toma esta atitude, tornando-se realmente um parceiro nas vendas. É um projeto excelente, que só vem a engrandecer os parceiros, estreitar o relacionamento e aumentar as vendas.”

E de venda Fábio Nascimento entende, especialmente quando se fala em produtos Tilibra. Agora, ele começa a comercializar também a linha Grafon’s, conforme sugestão do Promotor Parceiro. Halan ressaltou para o proprietário apostar nos gift’s da linha Grafon’s, sucesso de vendas e de presença obrigatória em estabelecimentos bem-sucedidos.

Para diversificar ainda mais seu mix e incrementar o faturamento, a Faxinalense incorporou a linha de brinquedos disponibilizada pela Reval. Na loja, o Promotor Parceiro abordou o Gerenciamento por Categorias para mostrar o quão bom ficaria a loja com o espaço físico bem mais aproveitado e com o investimento de gôndolas modernas.
“Achamos o sistema proposto muito prático e bonito, tanto que já realizamos as mudanças do layout de vendas em nossa loja para o sugerido”, diz Fábio.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Tilibra | Grafon's