sexta-feira, 14 de maio de 2010

A importância de se conhecer bem os produtos

Questão foi abordada por Promotor Parceiro em treinamento no interior do Paraná

Cristiane Aparecida de Oliveira Barbosa abriu loja há pouco mais de um ano e fez questão de conhecer de perto o projeto Promotor Parceiro, mantido pela Reval e por seus fornecedores. Assim, foi deslocado para a Papelaria Sonho Meu o Promotor Renato Gimenes Soares, que divulga as linhas Faber-Castell e Filiperson.

“Ela realmente necessitava de algumas dicas”, diz o Promotor, que orientou diversos aspectos envolvendo o varejo, como organização da loja, atendimento, autosserviço e layout na loja em São Sebastião da Amoreira (PR). “Hoje, o grande diferencial é o atendimento, por isso fiz questão de passar dicas e tirar todas as dúvidas da cliente e da funcionária Angélica.”

“A tarde em que o Promotor Parceiro da Reval esteve na loja foi muito proveitosa. Gostei dos exemplos de exposição de produtos. Ele nos mostrou que os produtos devem estar separados por faixa etária e setor. Nos falou sobre o autoatendimento, serviço que já contamos na papelaria, mas não para todos os itens. Esse sistema ajuda muito quando tem muitos clientes na loja, uma vez que eles escolhem o que querem praticamente sozinhos.”

Setor de cópias - Cristiane prossegue: “Todas as dicas que foram passadas são boas: o modo de expor os produtos, de abordar o cliente, de se comportar durante o atendimento, enfim... Foram várias dicas, mas a que me chamou mais atenção foi a localização do serviço de cópias”, comenta, que foi informada para manter o setor no fundo da loja para que o cliente possa se movimentar dentro do estabelecimento e conhecer os produtos.

“Gosto desse projeto da Reval, pois nos mostra a melhor forma de um bom atendimento, a importância de conhecer bem nossos produtos, além de mostrar como a Reval se preocupa com seus clientes, proporcionando conhecimento e condições para um crescimento de boa qualidade”, finaliza Cristiane Barbosa.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Faber-Castell | Filiperson

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cliente alerta: mau atendimento provoca perda nas vendas

Análise é de papeleira na gaúcha Tapejara, ao ser visitada por Promotor Parceiro

“Precisamos estar atento a tudo, pois a concorrência está aí e podemos perder vendas não só pelo preço, mas também pelo mau atendimento.” Esta frase, da Adriana, cliente da Reval em Tapejara (RS), deixa claro que há mais questões a serem pensadas pelo papeleiro do que a mera briga de preço.

Adriana recebeu a visita do Promotor Parceiro Jandaia-Polibras e absorveu todas as informações passadas por Marcelo Monteiro no treinamento realizado na loja no interior gaúcho.

“O Marcelo nos ensinou procedimentos e técnicas de vendas, a importância de se conhecer os produtos e abordou maneiras para convencer o cliente a comprar determinado produto”, conta Adriana, que conheceu o projeto por meio do RCA da Reval na região.

Adriana comprou com a Reval toda a linha para o Volta às Aulas e ficou satisfeita com as vendas no início do ano. E elogiou esta prestação de serviço oferecida pelo atacado de papelaria a seus clientes.

“Muitas vezes, nós, os lojistas, sentimos-nos abandonados por nossos fornecedores, precisando de mais informações e ideias, porque toda hora uma linha nova está sendo lançada. Precisamos trabalhar com preços bons, mas as despesas levam uma fatia muito grande do lucro”, diz ela, garantindo que a Reval supre essa lacuna de informação e ainda dispõe de um mix de produtos que dão competitividade a seus clientes.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras

terça-feira, 11 de maio de 2010

Promotor Parceiro: curso intensivo para cliente nova no setor

Loja em Minas Gerais modifica layout em busca de praticidade e faturamento maior

Quando a MB Papelaria fez parte do roteiro do Promotor Parceiro Foroni-Mercur, a nova proprietária tinha apenas uma semana de experiência no setor. Portanto, foi mais do que oportuno o treinamento desenvolvido na loja pelo Promotor Fábio Roberto Santorsula.

Cliente da Reval, Ana Lúcia Ladeira Costa, teve um “curso intensivo” sobre comércio, produtos e atendimento. “Foi mostrado à cliente o layout de loja que se adequaria ao local de forma mais lucrativa”, diz Fábio, abordando um dos temas discutidos com Ana Lúcia, cuja papelaria fica localizada em Leopoldina (MG).

O Promotor Parceiro ressaltou dicas de posicionamento de produtos na loja e ainda falou de estética e setorização. “A cliente não imaginava que com as dicas que passei pudesse montar uma loja prática para se trabalhar e, ao mesmo tempo, lucrativa”.

Ao falar dos produtos Foroni e Mercur que fazem parte do mix da Reval, o Promotor notou que a papelaria tinha pouca variedade, por isso sugeriu novas linhas de produtos capazes de atender melhor aos consumidores e impulsionar o faturamento.

Ana Lúcia revela que gostou da visita inesperada, uma vez que é nova no ramo e desconhecia o projeto da Reval. “O Promotor realmente deu dicas para ter uma loja moderna e funcional”, comenta, ressaltando que as sugestões para adotar o autosserviço ainda não foram colocadas em prática.

“Tentei aproveitar o máximo as modificações sugeridas, adaptando à minha realidade. Acho importante esse tipo de consultoria, pois deixa o pequeno empresário mais seguro e com novo ânimo para os negócios”, finaliza a papeleira.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Giro no Sul leva novidades Sertic a papeleiros

Promotor Parceiro demonstra produtos em Porto Alegre e Caxias do Sul

As novidades da linha 2010 da Sertic já fazem parte do mix das papelarias gaúchas. Recentemente, o projeto Promotor Parceiro da Reval fez um giro pela região Sul e visitou clientes em Porto Alegre e Caxias do Sul.

O promotor Roberto Henrique Teles apresentou as novidades e aproveitou a visita às lojas para falar de atendimento, questão sempre focada nessa prestação de serviço da Reval e de seus fornecedores parceiros.

Na Papelaria Canetacor, na capital do Rio Grande do Sul, o promotor foi recepcionado pela proprietária Ana, que está no comércio local há sete anos. Roberto Teles ministrou treinamento de atendimento ao cliente num encontro no qual as colaboradoras da loja interagiram para sanar suas dúvidas.

“As funcionárias elogiaram a Reval sobre o atendimento diferenciado que o atacado oferece aos seus clientes, proporcionando aperfeiçoamento contínuo através de suas orientações”, disse Roberto, que mostrou o que há de novo no mostruário da Sertic.

Na vizinha Caxias do Sul, o treinamento ocorreu na Editora e Livraria Correa, loja com nove anos no mercado e que pertence à papeleira Rose. O Promotor Parceiro Sertic passou orientações a respeito do layout de loja, exposição de produtos sob o enfoque do gerenciamento por categorias. Na loja destaca-se o amplo mix dos produtos Sertic.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Sertic