quinta-feira, 6 de maio de 2010

Promotor Parceiro leva profissionalismo ao setor

Cliente da Reval em Ubá elogia consultoria gratuita de projeto

Pedro Alves de Barros, proprietário da Papelaria Mape, em Ubá (MG), vê no Promotor Parceiro a chance de investir no profissionalismo de sua equipe de vendas. O projeto da Reval esteve na loja dele representado pelo promotor Renato Gimenes Soares, que divulga as linhas dos fornecedores Faber-Castell e Filiperson.

“Esse trabalho da Reval em trazer o promotor até a loja é muito bom, pois oferece de imediato uma consultoria de atendimento e exposição de produtos para toda a equipe a custo zero. Para uma pequena empresa é difícil arcar com treinamento de funcionários, por isso o Promotor Parceiro passa dicas e sugestões interessantes”, comenta Pedro.

“Estou adotando de imediato algumas sugestões e dicas do Renato, principalmente sobre exposição de produtos observando a linha dos olhos”, destaca o papeleiro de Ubá.

Na passagem de Renato pela Mape, o proprietário disse que tinha dúvida em atender um novo cliente quando já está atendendo outro. “Trocamos algumas idéias, inclusive com minha equipe, e chegamos a um consenso. Agora é observar para ver o resultado”, diz Pedro.

Sobre os produtos, Pedro fala que a Filiperson tem produtos de ótima qualidade e que a Faber causa sempre surpresa quando lança algum produto “pois a empresa prima pela qualidade e pelo preço honesto”.

Diz ele que a Reval deve “continuar com essa ideia” do Promotor Parceiro. “As papelarias e a Reval só têm a ganhar no sentido de maior profissionalismo do setor.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Filiperson | Faber-Castell

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dicas que vêm de fora valem mais

É esta a sensação de cliente da Reval ao falar do treinamento do Promotor Parceiro

A busca pelo aprimoramento por meio de curso, treino e palestras é fundamental para o crescimento. Por isso, a Papelaria Guanabara procura orientar sempre sua equipe de vendas. E deu grande valor à visita feita na loja pelo Promotor Parceiro Acrimet/Scrity, Alessandro Pizzi de Melo, que fez um trabalho em clientes da Reval na região de Campinas (SP).

“Achei a visita do Promotor Parceiro bem interessante e com dicas valiosas passadas a meus funcionários. Nada melhor do que uma pessoa de fora para falar de atendimento, arrumação de produtos e orientar a montar mix para exposição”, comenta a proprietária da Guanabara, Sônia Monti Rocha.

Sônia gostou ainda de ouvir dicas sobre aparência dos colaboradores e de como eles devem se comportar diante de situações embaraçosas. E, mais importante ainda, como se sair bem dessa situação sem deixar o cliente insatisfeito.

Alessandro de Melo conta que o treinamento foi feito em pleno horário comercial, no qual foram focados temas como abordagem ao cliente e orientações sobre produto das linhas Acrimet e Scrity disponíveis no catálogo especial “Office”, publicado pela Reval. “Apontei as novidades como opções para aumentar as vendas do setor de escritório.”

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SJR Papelaria se familiariza com cotidiano do setor

Prestação de serviço pós-venda da Reval busca melhorar atendimento a consumido

Shelley de Jesus Ribeiro e a esposa, Tayná Nunes de Jesus, dizem que sempre recebem com muito prazer os promotores da Reval que visitam a SJR Papelaria, em Nova Friburgo (RJ). E garantem que a cada nova visita aprendem coisas novas para serem adotadas no estabelecimento.

“A Reval tem uma equipe muito bem estruturada e se preocupa com o desenvolvimento comercial de seus clientes. Uma das formas mais visíveis é a questão do Promotor Parceiro, que nos traz uma visão ampla e detalhada das questões do cotidiano em um comércio varejista”, diz Shelley.

“Sinto-me lisonjeado por ser apoiado nessa consultoria e espero colocar em prática todas as informações obtidas, procurando trabalhar com os produtos sugeridos para que prestar um atendimento de qualidade ao consumidor final”, comenta o papeleiro.

O Promotor Parceiro Molin-Leadership, Lucas de Lima, tem notado em suas visitas que muitas papelarias perdem vendas por não agregarem valores. “Elas têm dificuldade em oferecer produtos com maior valor agregad e acabam oferecendo apenas produtos mais conhecidos, produtos de menor valor e que já estão no habitual dos clientes”, comenta, sugerindo diversificar o mix com as linhas Molin e Leadership.



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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Molin | Leadership

Informatização revitaliza Sul Cópias

Medida sugerida por Promotor Parceiro é colocada em prática

O visual e o dia-a-dia da Sul Cópias nunca mais serão os mesmos depois que o Promotor Parceiro Fábio Roberto Santorsula passou por lá. A papelaria em Chapada (RS) conheceu de perto o projeto da Reval mantido em parceria com os fornecedores Foroni e Mercur e se revitalizou com as sugestões recebidas pelo proprietário Vanderlei Bittencourt da Silva.

Fábio conversou com o papeleiro gaúcho e com o gerente da Sul Cópias, Jaques Estich, e passou a eles orientações comerciais modernas. Apresentou ainda as novidades dos produtos Foroni e Mercur e que integram o mix da Reval. “Mostramos o trabalho diferenciado que a Reval proporciona a seus clientes”, diz o Promotor.

Na Sul Cópias, um dos temas abordados no treinamento foi o Gerenciamento por Categorias, sugestão prontamente aceita. A informatização também foi outra questão que mereceu carinho especial na papelaria.

Jaques Estich conta que apenas metade da loja funcionava no autosserviço. Agora, praticamente todo o mix da Sul Cópias está ao alcance das mãos dos consumidores. “Vamos criar setores dentro da loja, separando artesanato, brinquedos, informática, escolar, escritório e bazar”, explica.

“Apesar do espaço pequeno ficou tudo bem organizadinho”, garante o gerente, lembrando que a Sul Cópias apenas setorizava em área nobre a loja os produtos de época. “Vamos deixar tudo para o cliente chegar e pegar. O Promotor abriu nossos olhos, pois já queríamos fazer algumas mudanças”.

“Depois da visita do Promotor Parceiro até informatizamos a Sul Cópia. E vamos mudar o layout. Nós colocamos a máquina de xérox mais para o fundo, numa localização melhor. Vamos criar um departamento de serviço de cópia, encadernação e plastificação num setor do ponto-de-venda para que o cliente entre mais na loja”.

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Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur