quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Duplo treinamento em Porto União

Saber Livraria e Papelaria Santa Rosa são visitadas por Promotor Parceiro

O Promotor Parceiro Acrimet/Scrity aproveitou a passagem por Porto União (SC) para fazer um duplo treinamento a clientes da Reval. Duas papelarias da cidade foram visitadas e deslocaram seus funcionários para o treinamento de atendimento e organização da loja e de conhecimento de produtos das duas linhas.

A Saber Livraria e Papelaria esteve na rota do promotor Alessandro Pizzi de Melo. A proprietária Graziela e a gerente Elizangela aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas do mix Reval e também das linhas representadas pelo promotor que estão na revista-catálogo.

Alessandro conta que a Saber é uma grande opção de venda para clientes corporativos e que o atendimento pelo disk-entrega está dando certo. Elizangela garante que as vendas aumentaram com esse serviço. Alessandro ficou surpreso com ambiente da loja, a expressão de satisfação dos colaboradores em atender bem os clientes, dois aspectos que ele considera fundamentais para a sobrevivência no comércio.

Santa Rosa – “As papelarias já descobriram que é no ponto-de-venda que está a verdadeira briga com a concorrência. Ou seja, é para lá que se convergem todos os esforços de marketing em produtos e layout interno”, diz o promotor Alessandro, citando o motivo que o levou a focar esse tema na Papelaria Santa Rosa.

Alessandro explicou ao proprietário Gilberto que 85% das decisões de compra são tomadas no PDV. Gilberto acompanhou todo o treinamento de gerenciamento por categorias e conheceu técnicas que têm por objetivo dispor produtos da melhor maneira possível para o cliente, dando especial atenção à diversidade das linhas Acrimet e Scrity.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Promotor Parceiro: oportunidades de vendas inovadoras

Quem garante isso é cliente da Reval em Maringá

Mônica Watanabe, proprietária da Atlas Papelaria, em Maringá (PR), reuniu cinco das suas colaboradoras para participar do treinamento de vendas e conhecimento sobre produtos oferecido pelo Promotor Parceiro Foroni-Mercur.

E a alegria da papeleira cliente da Reval ficou evidente após as dicas e sugestões transmitidas pelo promotor Fábio Roberto Santorsula. No treinamento, segundo ele, foi possível deixar a equipe da Atlas mais instruída para o Volta às Aulas.

“Durante o treinamento, no horário comercial, as colaboradoras da Atlas interagiram sobre o assunto e tiraram dúvidas para que possam abordar seus clientes de forma inusitada”, comenta Fábio, elogiando o empenho da equipe.

Mônica diz que a papelaria está “uma verdadeira loucura” com os preparativos e arrumação dos produtos comprados da Reval para o Volta às Aulas. Na opinião dela, esse projeto da Reval “oferece oportunidades de vendas inovadoras” e que as sugestões ajudam os papeleiros a “visualizar muitas coisas e oportunidades”.

A papeleira paranaense disse que fez questão de encaminhar para o treinamento suas colaboradoras mais novas na empresa, por isso todas as recomendações foram úteis. Ela destaca que é preciso buscar a especialização e que a Reval colabora com os papeleiros ao oferecer essa prestação de serviço in-loco.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Foroni | Mercur

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Em Estrela, papelaria de 39 anos se rejuvenesce

Promotor Parceiro incrementa projeto de reformulação da loja de cliente.

Em visita à cidade de Estrela (RS), o Promotor Parceiro Acrimet/Scrity passou pela Livraria do Estudante, uma papelaria perto de completar 40 anos, mas em plena forma. A loja é a mais antiga do setor na cidade e, há 12 anos, é administrada por Marisa Schröer Corrêa e que pela segunda vez recebeu uma visita de promotor da Reval, complementando o treinamento desse projeto de pós-venda do atacado numero 1 do Brasil.

Marisa apresentou seu novo projeto de reformulação de móveis e do layout interno, afinal a modernização se faz necessária com o tempo. Para completar a mudança programada, Alessandro Pizzi de Melo, o promotor, abordou técnicas de exposição e de layout. “Quando reformularmos a loja, usaremos varias ideias que ele nos passou”, falou a papeleira.

O promotor apresentou o conceito e os benefícios que o gerenciamento por categoria proporciona, mostrando a Maria que essa técnica de agrupar produtos por finalidade ajuda a alavancar a rentabilidade da papelaria. De quebra, mostrou como fazer isso utilizando as novidades das linhas Acrimet e Scrity distribuídos pela Reval.

“Gostamos muito do Alessandro e das dicas que ele nos forneceu. Acho ótima a consultoria da Reval. Aproveitamos muito, muito”, garante Marisa, citando que toda a linha da Acrimet e da Scrity faz parte de seu mix de venda.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Interação de funcionárias é ponto forte na Bell

Papelaria em Rio Preto recebe suporte do Promotor Parceiro da Reval

Maria Izabel Rosa Bellini e Carlos Alberto Bellini são os proprietários da Bell Livraria e Papelaria em São José do Rio Preto (SP). Os sócios do bazar fizeram questão de receber o Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson e sugeriram que o treinamento fosse focado no atendimento, ponto fundamental para o comércio na atualidade.

“As funcionárias da papelaria interagiram ao máximo no treinamento, com
perguntas e questionamentos sobre como atender melhor”, lembra o promotor Renato Gimenes Soares, que divulga as linhas Faber e Filiperson. Entre as orientações passadas por ele está “a importância de ter sempre um sorriso no rosto, pois simpatia e delicadeza nunca são demais”.

“Achei muito bom o curso e as dicas do Renato. Minhas funcionárias participaram e gostaram muito, pois as dicas vieram ao encontro do dia-a-dia que nos deparamos no balcão para efetuar uma boa venda”, comenta Maria Bellini.

“A Reval está de parabéns por essa iniciativa, dando suporte a seus clientes e enviando profissionais como o Renato para nos
sa papelaria”, elogia a papeleira. Ela diz que produtos Faber-Castell e Filiperson são “sem comentários”. Mas ela comenta assim mesmo: “Atendemos na maioria clientes de escolas particulares que exigem material de qualidade e essas marcas são campeãs. Não podem faltar”, garante.

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Filiperson | Faber-Castell