Licenciamentos viram coqueluche no Volta às Aulas e saiba quais personagens vão vender mais
A Revista Reval número 67, que está sendo distribuída neste fim de ano, traz reportagem especial com grandes agências licenciadoras, como Mattel, Redibra e Exim. O objetivo é levar aos papeleiros um pouco do potencial de personagens que são garantia de vendas maiores quando expostos de forma coordenada, criando kits especiais com todas as linhas disponíveis.
Personagens infantis, super-heróis, alienígenas, celebridades e marcas mundialmente conhecidas estampadas em cadernos, mochilas, estojos, agendas, brinquedos e demais produtos são estratégias certeiras do varejo para incrementar as vendas. Esse é o bilionário mercado dos licenciamentos.
A Reval tem em seu mix licenciados tradicionais e que já fazem parte do imaginário do consumidor, como também oferece aos seus clientes personagens atuais, que acabaram de cativar seu público. São os cases de momento. Que estão “bombando” nas papelarias. Prepare sua vitrine para essa invasão do bem.
Moranguinho, Backyardigans, Barbie, Hot Wheels, Max Steel, Polly, NOS, Ben10, Ben10: Alien Force, ICarly, IsaTKM, Monokuro Boo e Bagukan estão entre as apostas mais fortes de retorno comercial para o Volta às Aulas 2010. A Reval trabalha com todas essas licenças em dezenas de itens de fornecedores diversos.
As papelarias podem montar kits de material escolar, por exemplo, e aproveitar a época para faturar um pedaço desse mercado gigantesco e que não pára de crescer. Os catálogos especiais da Reval, como o “Escolar”, produzido com foco nas licenças, são ferramentas para entrar nesse mundo.
Veja reportagem completa na Revista Reval 67 e no site www.reval.net
Fonte: Assessoria de imprensa
Produtos em destaque Dermiwil
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Lu Magazine e Copinet: layout transformado
Promotor Parceiro Jandaia-Polibras aborda tema no treinamento a clientes de SP e SC
Adotar layout de acordo com as novas tendências é o que motiva dois clientes da Reval a investir no ponto-de-venda. A Lu Magazine, em Várzea Paulista (SP), e a Copinet, em Correia Pinto (SC), fizeram parte do circuito de treinamento do Promotor Parceiro Jandaia-Polibras. Marcelo Monteiro visitou essas papelarias e em ambas falou da importância de apostar no layout.
Em uma delas, na Lu Magazine, a “cara nova” vai ficar para 2010.
“O layout já foi elaborado e os móveis estão escolhidos. Agora é só fazer um bom VA-2010 com os produtos Jandaia e Polibras e logo após mudar a loja”, diz Marcelo Monteiro.
Situação um pouco diferente ocorre na Livraria e Papelaria Copinet, em Correia Pinto (SC). Recém-inaugurada, a loja apresentou à cidade um novo conceito de papelaria e informática.
“A loja tem um visual muito agradável, os móveis foram feitos sobre medida e isso faz da Copinet a mais conceituada da cidade”, garante o promotor Marcelo Monteiro. No treinamento ministrado aos catarinenses, os colaboradores da Copinet conheceram a nova linha de produtos Jandaia e Polibras e ficaram sabendo como agregar valor na hora da venda.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
Produtos em destaque Jandaia | Polibras
Adotar layout de acordo com as novas tendências é o que motiva dois clientes da Reval a investir no ponto-de-venda. A Lu Magazine, em Várzea Paulista (SP), e a Copinet, em Correia Pinto (SC), fizeram parte do circuito de treinamento do Promotor Parceiro Jandaia-Polibras. Marcelo Monteiro visitou essas papelarias e em ambas falou da importância de apostar no layout.
Em uma delas, na Lu Magazine, a “cara nova” vai ficar para 2010.
“O layout já foi elaborado e os móveis estão escolhidos. Agora é só fazer um bom VA-2010 com os produtos Jandaia e Polibras e logo após mudar a loja”, diz Marcelo Monteiro.
Situação um pouco diferente ocorre na Livraria e Papelaria Copinet, em Correia Pinto (SC). Recém-inaugurada, a loja apresentou à cidade um novo conceito de papelaria e informática.
“A loja tem um visual muito agradável, os móveis foram feitos sobre medida e isso faz da Copinet a mais conceituada da cidade”, garante o promotor Marcelo Monteiro. No treinamento ministrado aos catarinenses, os colaboradores da Copinet conheceram a nova linha de produtos Jandaia e Polibras e ficaram sabendo como agregar valor na hora da venda.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
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Papelaria Lutz: PDV atraente com pedidos feitos na Reval
Cliente de Montenegro (RS) muda exposição de produtos com Promotor Parceiro
Em visita à Gráfica e Papelaria Lutz, na cidade de Montenegro (RS), o Promotor Parceiro Acrimet-Scrity, Alessandro Pizzi de Mello, fez um trabalho de reforço de posicionamento para mostrar a força de um ponto-de-venda (PDV) bem elaborado.
O promotor se reuniu com os proprietários Pedro e Andréia da Silva para passar ideias e técnicas de exposição na área de vendas, explicando que ações e promoções feitas diretamente no PDV são os fatores que mais influenciam os consumidores a tirar o dinheiro do bolso para adquirir produtos.
“Seguindo esse método, o consumidor passa a ser a principal referência no planejamento da exposição e da variedade dos produtos vendidos na loja. Também foi apresentado o mix de produtos Acrimet e Scrity encontrado na Revista Reval”, conta Alessandro.
Andréia disse que concorda com a estratégia sugerida para estimular o consumidor a fazer compras por impulso.
“É maravilhoso esse projeto da Reval. Sempre aprendemos coisas novas para melhorar nosso atendimento. Hoje em dia é tão difícil encontrar empresas que prestam esse atendimento”, elogia a papeleira gaúcha. Não sem antes garantir que as linhas Acrimet e Scrity são completas e que atende a todos que buscam qualidade.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
Produtos em destaque Acrimet | Scrity
Em visita à Gráfica e Papelaria Lutz, na cidade de Montenegro (RS), o Promotor Parceiro Acrimet-Scrity, Alessandro Pizzi de Mello, fez um trabalho de reforço de posicionamento para mostrar a força de um ponto-de-venda (PDV) bem elaborado.
O promotor se reuniu com os proprietários Pedro e Andréia da Silva para passar ideias e técnicas de exposição na área de vendas, explicando que ações e promoções feitas diretamente no PDV são os fatores que mais influenciam os consumidores a tirar o dinheiro do bolso para adquirir produtos.
“Seguindo esse método, o consumidor passa a ser a principal referência no planejamento da exposição e da variedade dos produtos vendidos na loja. Também foi apresentado o mix de produtos Acrimet e Scrity encontrado na Revista Reval”, conta Alessandro.
Andréia disse que concorda com a estratégia sugerida para estimular o consumidor a fazer compras por impulso.
“É maravilhoso esse projeto da Reval. Sempre aprendemos coisas novas para melhorar nosso atendimento. Hoje em dia é tão difícil encontrar empresas que prestam esse atendimento”, elogia a papeleira gaúcha. Não sem antes garantir que as linhas Acrimet e Scrity são completas e que atende a todos que buscam qualidade.
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Fonte: Assessoria de imprensa
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Maravilha de treinamento!
Projeto da Reval fala dos produtos Faber-Castell/Filiperson em cidade gaúcha
Na cidade de Maravilha (RS), cujo nome faz juz ao que se vê, o Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson preparou um treinamento especial para ser aplicado na Papelaria Ciranda. Renato Gimenes Soares creditou o sucesso ao trabalho na loja à interação proporcionada pela proprietária Márcia Vogel, que ouviu todas as dicas passadas pelo responsável em apresentar o mix dos fornecedores parceiros da Reval.
Renato disse que frisou a importância de se manter os produtos próximos dos complementares. “Isso facilita a vida dos clientes apressados, garantindo sua satisfação.” Márcia se dispôs a fazer algumas mudanças em relação ao que foi passado pelo promotor.
Ela conta que achou interessante as ideias de como expor lápis e canetas. “O promotor nos mostrou fotografias com jeitos criativos. Estamos colocando em prática a reorganização dos produtos por setor, pois estávamos com algumas coisas misturadas”, diz Márcia, contente por já expor os cadernos em pé, conforme recomendado pelo promotor. “Os produtos para crianças já são colocados à altura de seus olhos para estimular a compra.”
“Acho bem bacana esse projeto de trazer consultores até a loja, pois, no dia-a-dia, acabamos caindo na rotina. Muitas vezes nem percebemos que poderíamos mudar coisas muito simples que facilitam o funcionamento da loja e/ou que irão estimular a venda. Vivemos em dias de muita concorrência e quanto mais pudermos ‘agradar’ o cliente melhor nos sairemos”, garante a papeleira.
Na visita do promotor, Márcia e sua equipe conheceram mais de perto os produtos das linhas Faber-Castell e Filliperson. Ela disse que ambos são fundamentais a uma papelaria que aposta na diversificação.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
Produtos em destaque Filiperson | Faber-Castell
Na cidade de Maravilha (RS), cujo nome faz juz ao que se vê, o Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson preparou um treinamento especial para ser aplicado na Papelaria Ciranda. Renato Gimenes Soares creditou o sucesso ao trabalho na loja à interação proporcionada pela proprietária Márcia Vogel, que ouviu todas as dicas passadas pelo responsável em apresentar o mix dos fornecedores parceiros da Reval.
Renato disse que frisou a importância de se manter os produtos próximos dos complementares. “Isso facilita a vida dos clientes apressados, garantindo sua satisfação.” Márcia se dispôs a fazer algumas mudanças em relação ao que foi passado pelo promotor.
Ela conta que achou interessante as ideias de como expor lápis e canetas. “O promotor nos mostrou fotografias com jeitos criativos. Estamos colocando em prática a reorganização dos produtos por setor, pois estávamos com algumas coisas misturadas”, diz Márcia, contente por já expor os cadernos em pé, conforme recomendado pelo promotor. “Os produtos para crianças já são colocados à altura de seus olhos para estimular a compra.”
“Acho bem bacana esse projeto de trazer consultores até a loja, pois, no dia-a-dia, acabamos caindo na rotina. Muitas vezes nem percebemos que poderíamos mudar coisas muito simples que facilitam o funcionamento da loja e/ou que irão estimular a venda. Vivemos em dias de muita concorrência e quanto mais pudermos ‘agradar’ o cliente melhor nos sairemos”, garante a papeleira.
Na visita do promotor, Márcia e sua equipe conheceram mais de perto os produtos das linhas Faber-Castell e Filliperson. Ela disse que ambos são fundamentais a uma papelaria que aposta na diversificação.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
Produtos em destaque Filiperson | Faber-Castell
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