sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Credeal/Multilaser retoma visitas a papeleiros

Promotor Parceiro está de volta e passa por rede de supermercados em Ipatinga

A Credeal e a Multilaser são fornecedores da Reval que apostam no projeto Promotor Parceiro para reforçar sua presença nos pontos de vendas de todo o Brasil. Um novo promotor integra a equipe para promover as duas linhas neste segundo semestre: Carlos Alberto Rodrigues Carvalho, que foi a campo e já auxilia clien
tes da Reval a melhorarem o atendimento e a dar mais valor à área de vendas das lojas, tirando todas as dúvidas sobre produtos e seus diferenciais competitivos.

Entre os clientes visitados por Carlos Carvalho está o Hipermercado Cônsul, com três lojas em Ipatinga (MG). O promotor esteve na unidade instalada no Shopping Vale do Aço, onde foi recepcionado pela colaboradora Maria Adriana Alves de Lima, encarregada de setor de magazine/papelaria.

“A crescente competitividade vem fazendo com que varejistas busquem alternativas para conseguir aumentar a rentabilidade de
seus negócios”, diz ele, citando o amplo espaço destinado ao segmento na unidade do Cônsul. Carlos passou dicas e sugestões para expor melhor os produtos, separando-os para públicos específicos e melhorando a expesição dos itens Credeal na área de papelaria e Multilaser na de informática, valorizando os produtos e a compra por impulso que o canal exige.

Adriana disse que precisava de novas ideias para incrementar o setor e que encontrou o que procurava nesse trabalho realizado pelo Promotor Parceiro. O objetivo dela é fazer da papelaria uma referencia de organização dentro do hipermercado (o conceito store-in-store, loja dentro da loja).


“Foi muito aproveitável as dicas. Esse trabalho é muito bom para nós, pois nos mostra jeitos diferentes de trabalhar melhor com os produtos”, comenta Adriana, lembrando que na rede Cônsul a marca Credeal tem forte penetração entre os consumidores e Multilaser está sendo uma novidade.


Conheça aqui o p
rojeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de impr
ensa

Produto em destaque Credeal | Multilaser


Brinquedolândia: treinamento duplo no litoral

Promotor Jandaia/Polibras treina cliente da Reval em Peruíbe e Praia Grande

Com duas lojas no litoral paulista, nas cidades de Peruíbe e Praia Grande, Reginaldo Bolsoni tem como objetivo “atender bem, para sempre atender”. Ele é sócio-proprietário da Brinquedolândia, cliente da Reval que recebeu a visita do Promotor Parceiro Jandaia/Polibras.

Marcelo Monteiro foi o profissional que passou um
treinamento sobre atendimento para os colaboradores das duas lojas. Aproveitando a visita aos papeleiros litorâneos, o promotor explicou os diferenciais dos produtos Jandaia e Polibras, possibilidade de incremento das linhas e a concordância dos itens com os brinquedos. Todos disponíveis no catálogo da Reval.

“A visita de um Promotor Parceiro em nossa empre
sa foi de grande valia, tanto para nós, proprietários, como para nossos funcionários, que sentem o interesse que a empresa tem em obter o melhor deles através do resultado final”, comenta Reginaldo, citando a venda e o bom atendimento, o que ajuda a fidelizar os clientes.

Reginaldo conta que o encontro cliente-distribuidor foi muito agradável e abrangeu pontos essenciais para os profissionais de venda da Brinquedolândia. Também falou que foi fácil absorver as dicas sobre os produtos Jandaia e Polibras, “marcas conhecidas no mercado e com grande aprovação”

“Ponto para a Reval por essa iniciativa e que continue cada vez mais investindo nessa área, pois o vendedor em minha loja nada mais é do que um vendedor da marca Reval que consta em minha prateleira e hoje é nossa parceira”, finaliza o papeleiro da Baixada Santista.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro


Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Jandaia | Polibras

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Canettine se reformula com dicas do Sebrae e Reval

Projeto de atacado complementa orientação de entidade na ajuda a papelaria em Paiçandu

Lucas Todon é o proprietário da Canettine Papelaria, em Paiçandu (PR). Empresário com ampla visão no mercado em que atua, ele está sempre querendo melhorar os pontos principais de seu comércio, por isso investe em treinamento da equipe de venda e na exposição de produtos. Mesmo porque seu mix cresce a cada dia, visando aumentar cada vez mais o faturamento.

Na Canettine, o Promotor Parceiro Foroni/Mercur, Fábio Roberto Santorsula, sugeriu algumas mudanças no layout, ajuste em suas comprar com a Foroni e a Mercur para melhorar o perfil das vendas e para focar os produtos das linhas que representa em uma exposição ainda mais visível. “Estou querendo mudar a loja toda para o autoatendimento e, para isso, faço um treinamento com o Sebrae, chamado ‘Varejo Mais’. Os itens em estudo são atendimento, gestão e vitrinismo. Tudo acompanhado de consultoria, mas não tenho ainda alguém específico para orientar na questão de layout”, comenta Lucas.

O Sebrae (www.sebrae.com.br) é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Por isso, ele diz que gostou da visita e das ideias do promotor da Reval e dos fornecedores. “Veio na hora exata até minha loja”, comenta Lucas. “O Fábio deixou claro que se precisar de alguma coisa estará à disposição para fazer um projeto de layout”, diz o papeleiro, reconhecendo que o projeto da Reval complementa a consultoria do Sebrae.

“Gostei muito desse projeto da Reval, uma grande empresa preocupada não só consigo, mas também com seus clientes, pois influi diretamente nas vendas da papelaria”, diz Lucas. Ao falar dos produtos Mercur e Foroni, ele garante que são bem aceitos pelo público e que têm superado as expectativas de crescimento ano a ano. Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produto em destaque Foroni | Mercur


Cio da Terra elogia empenho de parceiro e fornecedor

Novo Promotor Parceiro da Faber-Castell/Filiperson faz treinamento em Piracicaba

A Faber-Castell e a Filiperson são fornecedores parceiros da Reval desde sempre. Atualmente, essas empresas estão sendo representadas pelo Promotor Parceiro Renato Gimenes Soares, encarregado de divulgar os produtos das duas marcas que integram o mix do atacado número 1 de papelaria do Brasil.

Desde julho na nova função, Renato passou recentemente por Piracicaba, onde desenvolveu um trabalho muito elogiado na Cio da Terra Livraria. A papelaria pertence a Vera Lúcia Correr e Diego Sampaio, que comentam a iniciativa dos parceiros: “Acho interessante o empenho de nosso parceiro/fornecedor estar nos ajudando a expor nossos produtos, nos orientando para uma melhor compra e consequentemente para garantir melhores vendas. Isso é bom para nós e para nossos parceiros.”

Diego, filho de Vera, ressaltou ser de extrema importância esse trabalho do Promotor Parceiro, tanto é que fez algumas mudanças imediatamente e se prontificou a adotar outras no dia-a-dia.

Vera contou que aprendeu algo simples, mas que ele desconhecia: a forma correta de expor cadernos e a linha de papéis especiais da Filiperson – em pé, para que o consumidor veja melhor o produto à venda. “Levamos em consideração qualquer dica de pessoas experientes, como o Renato, visto que em nosso dia-a-dia estamos sempre aprendendo uns com os outros.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Filiperson | Faber-Castell

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Promotor Acrimet/Scrity distribui boas ideias


Projeto da Reval passa por Itatiba e Terra Boa para mudar área de vendas de papelarias

A ida do Promotor Parceiro Acrimet/Scrity a Itatiba (SP) e a Terra Boa (PR) resultou em boas ideias para os papeleiros clientes da Reval. Na cidade paulista, o treinamento foi rea
lizado na Foto Miyashiro, de Moacir Miyashiro Júnior. Na cidade paranaense, a Papelaria Info Word foi a contemplada pela prestação de serviço inovadora da Reval.

À frente do tr
abalho na divulgação dos produtos Acrimet e Scrity está o promotor Alessandro Pizzi de Melo. Ele diz que o lema adotado pelo papeleiro Moacir é “o futuro é algo que você constrói, segundo a segundo, hora a hora. Pessoas diferentes enxergam coisas diferentes, o que fazem com que obtenham resultados diferentes.”

Moacir tem uma rede de fotos e decidiu buscar uma nova opção de negócio, a papelaria. Para ajudar o cliente no novo setor, Alessandro realizou um treinamento de gerenciamento por categorias, mostrando um conceito desconhecido pelo papeleiro e que poderá ajudá-lo a fidelizar mais clientes. Ganhou atenção especial a linha voltada para escritório, que deve ser o foco de Moacir Miyashiro Júnior em seu estabelecimento.


Informática – Em Terra Boa, o foco é outro, uma vez que a Papelaria Info Word atua prioritariamente com acessórios e componentes para computadores. Quando da visita do Promotor Parceiro, a proprietária Joseane disse que pretendia fazer algumas mudanças em sua loja. A falta de tempo e a correria do dia a dia, porém, barravam sua iniciativa.

Alessandro Pizzi de Melo aproveitou, então, para passar um treinamento básico para melhor aproveitamento do espaço físico. A setorização de produtos e a sugestão de estratégias para facil
itar o acesso dos clientes aos itens oferecidos foram os motes do trabalho lá realizado.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro.


Produto em destaque Acrimet | Scrity



Fonte: Assessoria de imprensa

Servir ao público requer dinamismo


Star Computer, em Dourados (MS), recebe dicas de Promotor Parceiro Tilibra

O Promotor Parceiro Tilibra, representado por Eduardo César Vidal Júnior, esteve na cidade de Dourados (MS) e desenvolveu um trabalho especial na Star Computer. Na loja de Ednéia e Edson, toda a equipe acompanhou o treinamento de atendimento ao consumidor impulsionado por dicas de vendas de produtos de valor agregado focando a marca Tilibra dentro da categoria.


Além dos proprietários, as dicas de como atender melhor foram acompanhadas pelos colaboradores Renato, Walesca, Carla, Moyses, Ângela, Aleksander, Alessandro, Emerson, Valquíria e Evandro. Todos se reuniram antes do expediente, assim, quando a loja abrisse as portas os consumidores já poderiam sentir algumas mudanças.


O treinamento foi bastante proveitoso. Os colaboradores aprenderam diversas dicas sobre a forma correta de abordagem e participaram de dinâmicas de vendas.

“Pessoas que serv
em ao público não podem atuar de forma impessoal, robotizada. Todo cliente é gente e precisa ser tratado como tal. As pessoas se sentem bem quando são tratadas com atenção e cortesia. O sorriso acompanhando o cumprimento na abordagem é indispensável para tranquilizar o cliente”, diz Eduardo.

Segundo Eduardo, é preciso fazer uma rápida sondagem inicial para descobrir os motivos que trouxeram o cliente à loja, identificar as necessidades e expectativas dele e, ao mesmo tempo, conquistar-lhe a confiança. A Reval sabe disso, por isso leva aos papeleiros de todo o Brasil essa prestação de serviço, de forma a capacitá-los e otimizar os pontos-de-vendas.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro.


Produto em destaque Tilibra



Fonte: Assessoria de imprensa

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acoplan vislumbra lucro extra com mercado corporativo


Promotor Parceiro mostra a cliente em Aparecida como incrementar negócio

Atendimento nota 10. Essa é a prioridade da família Almeida, que está à frente da Acoplan Informática e Papelaria, cliente da Reval instalado na cidade de Aparecida (SP). As irmãs Cristiane e Josiane resolveram montar uma papelaria, onde
atua também Júlio, esposo da Josiane. O foco no negócio foi percebido pela carência na região.

A Acoplan se posicionou desde sua inauguração a comercializar produtos de qualidade, oferecendo um mix variado para cada tipo de público e com preços acessíveis. É dentro dessa proposta que os Almeida foram visitados pelo Promotor Parceiro Acrimet / Scrity.


Alessandro Pizzi de Melo passou dicas de exposição do mix dentro do ponto-de-venda, agregando os envelopes Scrity junto às copiadoras. E orientou Júlio a apostar em produtos de escritório, destacando os itens Acrimet como uma form
a de atrair clientes do mercado corporativo e aumentar as vendas no pós-Volta às Aulas. “A linha de escritório é um sucesso, principalmente com o mix Acrimet e Scrity que se destaca na loja”, comenta Alessandro.

Cristiane acredita que essa aposta do segmento corporativo vai dar uma incrementada nos negócios. E que esse é o caminho. “Ainda não temos muitos produtos para escritório, porque abrimos a loja próximo do Volta às Aulas e investimos mais na parte da papelaria”, diz ela, citando o foco inicial da Acopl
an.

Com a visita do promotor, Cristiane disse que aprendeu a organizar melhor o espaço para divulgação dos produtos, como envelopes Scrity e organizadores Acrimet, o que colocou em prática de imediato. Para ela, a Reval se destaca no mercado justamente por oferecer essa consultoria aos clientes, hora com promotores de um fornecedor e hora com outro, além do representante.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Produtos em destaque Acrimet | Scrity


Fonte: Assessoria de imprensa

Visão de negócios transforma Estudantil


Papelaria em Penápolis tem 45 anos, mas é moderna como nunca

A aparência de um ponto-de-venda pode resultar em compra. Básica essa informação, mas nem todos os papeleiros a adotam. A Estudantil Livraria e Papelaria, em Penápolis (SP), valoriza essa questão e investe sempre em design para que tudo fique mais bonito aos olhos do consumidor. Tudo é válido para influenciar a decisão de compra do consumidor.


É assim que pe
nsa Ricardo Rodrigues Albendim, 41 anos, administrador atual da tradicional papelaria. Ele está sempre em busca de novas ideias e aproveitou ao máximo a visita do Promotor Parceiro Acrimet/Scrity. Alessandro Pizzi de Melo, que divulga os produtos dessas marcas encontradas no catálogo da Reval, ajudou o papeleiro nessa busca por criatividade e vendas maiores.

Ricardo fala de seu
empenho em melhorar sempre: “Depois de 45 anos de loja em Penápolis (SP), percebi que o comércio daqui pedia algo que realmente valorizasse o setor de papelaria. Então, construí um prédio novo, remodelando os padrões de vendas no setor papeleiro, investindo em uma nova exposição dos produtos e no diferencial dos mesmos, visto que muitas pessoas saíam da cidade para comprar fora os produtos de papelaria. Destaquei a forma como os produtos são apresentados para que os consumidores os conheçam satisfatoriamente.”

Para Ricardo, vários fatores influenciam a vender mais, por isso preza pela qualidade e busca variedade para garantir satisfação dos clientes. Ele é partidário da confiança mútua, tanto do consumidor para com ele, como dele para o fornecedor.

“Sempre tenho muitas dicas de pessoas que entram em nossa loja e, através disso, vamos montando a loja da melhor forma, voltada tanto para as
novidades no ramo quanto para as prioridades que a região pede. Dividimos a loja por setor, o que garante ainda mais a boa exposição de cada linha de produto”, explica, garantindo que anualmente participa da feira EscolarPaper Brasil, em São Paulo (SP) para se atualizar com o setor.

Atualizado, Ricardo Albendim elogia o
s produtos Acrimet e Scrity. “Os organizadores para escritório, como acessórios de mesa, organizadores de papéis e revistas, fichários de mesa, pranchetas e os registradores A/Z são os mais procurados em nossa loja. Mas a variedade dos produtos Acrimet é ótima. Em matéria de envelopes, mantemos a linha praticamente completa da Scrity”.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro.

Produtos em destaque Acrimet | Scrity


Fonte: Assessoria de imprensa

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Projeto da Reval substitui consultoria particular


Promotor Parceiro ajuda na reformulação do visual de papelaria em Floresta (PR)

“Achei fantástico esse trabalho. Eu iria entrar em contato com o Sebrae para me dar dicas dos móveis e da arrumação, pois estou ampliando minha loja. Então, lembrei-me desse projeto da Reval. Falei com o representante que atende e a Reval e ele enviou o promotor. O legal é que o promotor da Reval dá dicas exatas de papelaria, enquanto outros consultores não teriam a visão tão profunda do assunto.”

O comentário acima é de Rosana Kasprzak Campagnoli, proprietária da Maripel Papelaria e Presentes, em Floresta (PR). O depoimento mostra o quão é valorizado o projeto da Reval criado em parceria com os fornecedores. Chega ao ponto de ser mais eficiente do que a contratação de consultorias especializadas em varejo na opinião dela.

Na Maripel, o treinamento foi realizado pelo Promotor Parceiro Foroni-Mercur, Fábio Roberto Santorsula. “A Rosana está sempre aberta a novas ideias. Na visita à sua loja ela falou da deficiência em organizar melhor seus produtos em gôndolas e prateleiras, mesmo porque está trocando toda a mobília e foquei para que valorizasse os cadernos da Foroni e todos os produtos da Mercur. Então, apliquei um treinamento de gerenciamento por categorias e a proprietária passou a ter uma visão melhor do que vai fazer, cominando em novos pedidos”, comentou o promotor.

“O Fábio deu dicas interessantes, mas não deu para por em prática todas elas ainda porque estou esperando chegar alguns móveis novos para arrumar melhor a loja”, disse Rosana. Ao falar da mudança que realizaria na Maripel, o promotor fez um planejamento voltado para a nova mobília ainda por chegar.

Uma nova visita ficou agendada para a Maripel para complementar o trabalho do promotor e fazer os ajustes que forem necessários. Fábio disse que sugeriu um novo layout, de forma a deixar balcões e gôndolas posicionados para direcionar o fluxo de clientes para locais estratégicos, nos quais foram expostos produtos Foroni e Mercur nos “pontos quentes” aliado ao material promocional de PDV. Isso depois, de o promotor mostrar o quanto é útil ter no ponto-de-venda a linha completa desses dois fornecedores.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
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Produtos em destaque Foroni | Mercur