sexta-feira, 25 de setembro de 2009

F-Line compreende conceitos do varejo



Papelaria em Nova Odessa conhece trabalho do Promotor Parceiro Molin/Leadership

Alguns conceitos aplicados ao comércio varejista foram apresentados a Rosana Aparecida Pagoti Ferreira, proprietária da F-line Papelaria e Presentes, em Nova Odessa (SP). A cliente da Reval diz que analisa cada um deles com sua equipe para, assim, poder colocar em prática em busca de vendas maiores.


O promotor Rafael Regonato conta que trocou ideias com a papeleira sobre exposição de produtos, enfatiz
ando as duas linhas que representa – Molin e Leadership. Ele sugeriu colocar produtos similares próximos para que o cliente, ao entrar na loja, faça uma compra adicional do que aquilo que ele tinha em mente.

“Isso pode gerar um aumento significativo nas vendas da F-Line”, garante o Promotor Parceiro, que também abordou conceitos atuais, como a importância de um layout interno bem resolvido, o correto posicionamento da máquina de xérox (nos fundos) e do caixa (na frente).

“Esse projeto que a Reval executa é uma ótima ideia. Nos ajuda a ter uma visão mais ampla vinda de pessoas que compreendem e são treinadas especialmente para isso”, comenta Rosana. “Nossa loja passa por mudanças sempre, principalmente no modo de exposição, tentando achar uma maneira melhor para atrair mais clie
ntes.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro


Produto em destaque Molin | Leadership




Fonte: Assessoria de imprensa

Work Net sabe como ninguém atender e receber clientes


Esse foi um dos focos do treinamento realizado pelo Promotor Parceiro Foroni-Mercur

Foi em um horário especial, a pedido da proprietária Marília, que o Promotor Parceiro, Fábio (Foroni-Mercur), desenvolveu seu treinamento para os colaboradores das duas lojas Work Net Informática, localizadas nas cidades mineiras de Ubá e Tocantins.


A equipe participou de um treinamento de atendimento, no qual o promotor relembrou a importância de se fazer uma venda com qualidade, sabendo tudo sobre os produtos e quais os diferenciais deles, usando para isso exemplos das linhas que mais cresce no mercado: Foroni e Mercur.


Fábio fez questão que os colaboradores manuseassem os produtos das empresas parceiras, os quais estão sempre em contato no dia-a-dia.
Ele deixou claro na visita à Work Net que é preciso ter um pouco mais de perspectiva na venda e pa
ssar a agregar algo a mais quando consumidor entra na papelaria. Segundo ele, quase sempre é possível convencer o consumidor de que ele precisa de outro produto disponível na loja.

Marília comentou que conciliar duas lojas em cidades diferentes não é muito fácil, mas encontrou um meio para isso. “Com a ajuda de bons funcionários e a colaboração dos vendedores dá para conciliar. Eu faço compras e pagamentos para as duas lojas ao mesmo tempo, com isso ganho tempo”, diz ela.


Ao falar da visita do Promotor Parceiro em sua papelaria, Marília citou que o foco foi no atendimento, considerando “ótimo”, uma vez que “nunca pode ser esquecida a forma de receber e atender o cliente”.


Está colocando em prática as sugestões? “Sem dúvida. Transformação total. O atendimento e recepç
ão do cliente, o modo de expor os produtos”, garante a papeleira, que ficou motivada a pensar em um novo layout para o ponto-de-venda.

Marília ressaltou ainda o apoio da Reval ao cliente. “Nosso trabalho depende de um bom fornecedor, que se preocupa com o cliente. Assim como nós também nos preocupamos com os nossos. Na hora da dúvida, podemos recorrer a Reval. Isso é muito importante.”

Na Workt Net, a linha Foroni que se destaca é formada pelos cadernos e agendas. Da Mercur, as borrachas brancas e personalizadas, como também o lápis de cor são apontados como carro-chefe pela papeleira.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Produtos em destaque Foroni | Mercur


Fonte: Assessoria de imprensa

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mesmo sem espaço, Trianon é adepta das mudanças

Papelaria em Lorena (SP) adapta ideias do Promotor Parceiro para fugir da mesmice

O Promotor Parceiro Acrimet/Scrity passou pelo Vale do Paraíba, região do Estado de São Paulo onde está a cidade de Lorena. Foi na Papelaria Trianon que Alessandro Pizzi de Melo realizou o trabalho de orientação, passando dicas que podem valorizar a loja de Benedito Carvalho Costa e da esposa Lúcia.

O proprietário conta que gostou das sugestões que recebeu e que procurou adotá-las, mesmo tendo um espaço limitado em sua papelaria. “Achamos legal a ideia do promotor de setorizar, mas a loja é pequena e não tem muita opção de mudança”, comentou.

Alessandro disse que a Papelaria Trianon tem um espaço reservado para material de escritório, para atender às necessidades das empresas e escritórios. “O promotor recomendou colocar os produtos de escritório na frente”, disse Benedito. E falou que as linhas Acrimet e Scrity “estão bem expostas”, principalmente as bandejas e fichários de acrílico e os suportes para pasta.

O papeleiro em Lorena conta que sua papelaria tem como foco as escolas, por isso tem uma grande quantidade de cadernos à venda. Por isso precisa ser criativo para poder expor tudo. A Trianon vende ainda bichinhos de pelúcia e outros artigos.

“É importante ir mudando e não deixar a loja sempre de um jeito constante”, comenta Benedito, garantindo que o projeto da Reval que presta serviço in-loco auxilia nessas mudanças. “O projeto da Reval é bacana. A pessoa de fora tem outra visão, quase sempre diferente da nossa, que é bitolada por estarmos o dia todo aqui dentro da loja.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Acrimet | Scrity

RM Papelaria colhe frutos um ano depois

Loja em Elias Fausto adota recomendações e hoje percebe vendas maiores e clientes mais satisfeitos

As sementes “plantadas” um ano atrás na RM Papelaria deram bons frutos. O Promotor Parceiro Eduardo César Vidal Júnior esteve em 2008 no cliente da Reval em Elias Fausto (SP). E repetiu a visita recentemente, percebendo a evolução ocorrida no período e mostrando as novidades da linha Tilibra 2009, adotada através da grande variedade do catálogo de produtos da Reval.

Na primeira visita, Eduardo desenvolveu um trabalho a fim de aprimorar o mix de produtos e também sugeriu mudanças no layout. O proprietário Gilberto Martins absorveu as informações, colocando-as em prática. “A loja ficou com uma ‘cara nova’ e teve uma ótima aceitação do público”, diz o promotor, citando comentário que ouviu na sua segunda passagem pelo estabelecimento.

Gilberto comenta a dupla visita: “Desde que o Eduardo esteve aqui para nos passar algum
as orientações, começamos a colocar em prática da melhor maneira possível, tentando seguir corretamente as instruções. Dessa forma obtivemos um bom resultado, assim como ele próprio na segunda visita pôde observar.”

Na avaliação do papeleiro, essa consultoria oferecida pela Reval “proporcionará bom desempenho na organização, na exposição dos produtos e principalmente no faturamento, pois é sempre bom ter o conselho de alguém com mais experiência no ramo de papelaria”.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Tilibra


Cliente mineiro fala com entusiasmo de Promotor Parceiro

De geração em geração em Juiz de Fora Mecpel colhe reflexos positivos do projeto da Reval

Considerada uma das mais antigas papelarias de Juiz de Fora (MG), a Mecpel tem se mantido de geração em geração. Os irmãos que administram a papelaria e sua equipe de vendas dão show na hora de vender. Com metas para atingir, os funcionários fizeram questão de receber a visita do promotor Marcelo Monteiro para ouvir tudo sobre os produtos e diferenciais das coleções: Jandaia e Polibras.

O relato a seguir foi feito por Leandro Ângelo Braga. “Foi com muita satisfação que recebemos a visita do Promotor Parceiro para nos atualizar sobre as questões que envolvem vendas, atendimento, qualidade, responsabilidade social, excelência, motivação, entre outros temas.”

”Somos uma papelaria tradicional de Juiz de Fora. Na sua quarta geração, agora administrada pelos irmãos Leandro e Daniel. O segredo dessa história duradoura é a dedicação integral aos negócios e a paixão pelo que fazemos, pois, para ser papeleiro, tem de trabalhar por prazer.”


Leandro conta que o vídeo apresentado por Marcelo no início do treinamento foi importante para descontrair o clima, ao abordar motivação pessoal e superação dos limites. “Com esse clima de informalidade, as três horas de treinamento fluíram tão prazeirosamente que nem percebemos que o horário já avançava para 22h30”, diz Leandro.


Troca de experiências - “Foi mais que
uma apresentação, foi uma grande troca de experiências entre o promotor e nossa equipe de vendas. Os temas abordados foram relevantes para reflexão da equipe, pois ao levantar fatos que acontecem no dia-a-dia de um vendedor de papelaria, Marcelo fez com que cada um percebesse que a relação entre cliente e vendedor deve ser muito bem trabalhada, a fim de satisfazer o cliente pelo atendimento e o vendedor pela venda efetuada com êxito.”

Sobre os produtos apresentados, Leandro disse que trabalha com as duas marcas, ressaltando os cadernos Jandaia e as maletas licenciadas Polibras “Não podemos deixar de ter em nossas gôndolas licenças como Milla e Polly.”


“Com o Promotor Parceiro, a Reval mostra ser muito mais que uma grande empresa fornecedora de mercadorias. É também de ideias, informação, conhecimento, valorização humana e, acima de tudo, competência para ser e continuar sendo a líder no setor atacadista de papelaria. Serve de exemplo pela rápida conquista e consolidação de sua marca no setor”, finaliza Leandro Braga.

C
onheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaq
ue Jandaia | Polibras

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Xérox na papelaria é o pão francês da padaria

Comparação faz parte de reportagem publicada na Revista Reval 66 e mostra que serviço de fotocópias serve de isca para atrair clientes

A Revista Reval 66 que acabou de chegar às mãos dos papeleiros de todo o Brasil tem uma reportagem que foca um serviço considerado “chato”, mas que é fundamental como isca. O serviço de fotocópia está para uma papelaria como o pão francês está para uma padaria. Ambos são essenciais e ajudam a captar clientes e ajudam a vender produtos de maior valor agregado.


Um pão francês costuma custar pouca coisa mais que uma fotocópia, mas nem por isso as padarias deixam de vendê-lo. Os centavos obtidos na venda desses dois
produtos podem representar um lucro considerável quando multiplicado por milhares de unidades. Mas é como “isca” que eles se destacam nos respectivos segmentos.

“Todos os clientes têm um excelente retorno quando possuem uma máquina de fazer cópia em sua papelaria. O xérox custa R$ 0,15 ou R$ 0,20, mas atrai o consumidor, que acaba comprando produtos de maior valor”, comenta Eduardo César Vidal, promotor parceiro da Tilibra.


Os promotores parceiros da Reval estão orientados a valorizar essa prestação de serviço quando visitam clientes em todo o Brasil. Na Revista 66, eles dão dicas de como aproveitar o potencial do xérox. Uma das sugestões é abusar de material de informática e de escritório nas proximidades do setor de cópias.

Chamariz - A fotocopiadora na papelaria funciona como um chamariz, comenta o Promotor Parceiro da Foroni e Mercur, Fábio Roberto Santorsula. “O xérox sempre traz benefícios para a papelaria. É uma prestação de serviço ‘barata’ e que ajuda a vender produtos de alto valor”, comenta Marcelo Monteiro, Promotor Parceiro da Jandaia e Polibras.


Muitos clientes da Reval valorizam a fotocópia em suas papelarias. É o caso de Mauro Antonio Souza Taveira, da Papel´Art, em Cachoeira de Macacu (RJ):
“O serviço de xérox é complicado, pois, para ganhar dinheiro só com ele temos de tirar muitas cópias. Mas é um serviço que atrai um fluxo maior de clientes para a loja, fazendo com que, às vezes, comprem algo que eles não iriam comprar na ocasião.”

As fotocopiadoras evoluíram e, além da cópia em preto e branco, hoje disponibilizam múltiplas funções. É a era das multifuncionais, que agregam cópia, impressão, scanner, e-mail e fax. Hoje, o papeleiro pode oferecer acabamento profissional e viabilizar a produção de documentos em cor. Saiba mais sobre esse serviço na Revista Reval 66, que traz dicas que ajudam a explorar o seu “pão francês”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Suporte logístico da Reval ganha elogios

Promotor Parceiro atua na SJR Papelaria em prol de ganhar mais espaço no PDV

Shelley de J. Ribeiro necessitava de algumas dicas sobre layout para dar uma incrementada no ponto-de-venda da SJR Papelaria. Cliente da Reval, o papeleiro foi visitado pelo Promotor Parceiro Faber-Castell/Filiperson, Renato Gimenes Soares, que fez o treinamento e resolveu a questão do proprietário da loja localizada em Nova Friburgo (RJ).


“A consultoria fornecida pelos promotores da Reval têm sido muito aproveitada por nós, da SJR. As dicas de exposição dos produtos ’blistados’ estão sendo colocadas em prática, uma vez que os produtos ficam mais acessíveis ao cliente, oferecendo a eles maior variedade de escolha”, disse Shelley.

O papeleiro comenta que os produtos Faber e Filiperson têm um crescimento considerável nas vendas, permite um incremento no faturamento e ainda são especiais por causa da variedade da linha disponível no catálogo da Reval. Sobre a Reval, ele é só elogios: “A Reval é uma empresa diferenciada, pois oferece aos seus clientes um suporte logístico e de mix de produtos, permitindo assim um maior alcance de público desejado.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Produtos em
destaque Filiperson | Faber-Castell

Aula de atendimento em Mandaguari

Promotor Parceiro Sertic mostra argumentos para vender melhor

Em visita à Máster Papelaria, na cidade de Mandaguari (PR), o Promotor Parceiro Sertic foi recebido por Marilda Medeiros, proprietária da loja que, ao lado da equipe de quatro colaboradoras, participou do treinamento. Fernando César de Freitas foi o responsável por falar da linha da Sertic e por passar dicas que vão ajudar a pap
eleira a potencializar seus ganhos.

Marilda solicitou ao promotor um treinamento de atendimento. “Foram abordados assuntos importantíssimos para o desempenho de uma papelaria, focando o conhecimento que os funcionários precisam ter sobre o produto – destancando-se e aplicando-se aos itens Sertic - que estão vendendo”, diz Fernando.


O promotor detalhou os diferenciais dos produtos que precisam ser apresentados ao consumidor, mostrou como fazer uma abordagem correta ao cliente e a postura correta dentro da loja de cada funcionário. O amplo mix da Sertic distribuído pela Reval foi outro tema da visita à Máster Papelaria.


“Ele (o promotor) trouxe idéias diferentes, incluindo algumas que já praticávamos, mas, com a explicação, trouxe aperfeiçoamento”, diz Marilda, citando a exposição dos produtos adequada para dar mais visibilidade ao cliente.


“Nó
s aprendemos muitos segredos na área de venda com esse projeto da Reval. E os funcionários têm uma aula sobre produtos e como melhor atender nosso patrão, que é o cliente”, comenta a papeleira, lembrando que a Sertic tem produtos capazes de dar bons lucros, como canetas, estiletes, grafites, apontadores, lápis preto, lapiseiras e canetas hidrográficas.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa


Produto em destaque Sertic


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Projeto Vale-Educação repercute em todo o Brasil

Iniciativa pioneira em Bariri substitui kit escolar do governo por vale-dinheiro

Causou grande repercussão no Brasil a matéria publicada pela Revista Reval, citando a iniciativa pioneira de papeleiros de Bariri (SP). Juntos, mobilizaram prefeito e vereadores da cidade para substituir os kits de material escolar pelo Vale Educação, que pode der trocado nas papelarias da cidade. Na edição 66 da revista, que acabou de chegar às papelarias, a Reval mostra que a ideia prosperou e outras localidades querem adotar o projeto.

O Departamento de Vendas do atacado número um do Brasil recebeu muitos pedidos de informações sobre a report
agem. “A reportagem repercutiu muito bem”, comentou o gerente de vendas da Reval, André Rodrigues, citando que a iniciativa de Bariri - e outra semelhante em Votorantim -, serve de referência para outros municípios e podem revolucionar a relação prefeitura/estudante/papelarias.

“Os papeleiros de Bariri aprovaram sim o projeto e ainda se encontram na Associação Comercial de Bariri para discutir formas para melhorá-lo ainda mais. O Vale Educação está confirmado para o ano que vem”, comenta Rafael Meira, representante comercial autônomo (RCA) da Reval na cidade que teve um Volta às Aulas mais lucrativo.

Exemplos - Em Uberlândia, muitos clientes mostraram interesse sobre o Vale Educação. “O projeto foi repassado aos clientes e será encaminhado à Associação Comercial e Industrial, que possui o programa Empreender”, fala Marco Antonio, R
CA na cidade mineira.

A Câmara de vereadores de Santa Luzia (MG) foi outra a buscar o projeto para analisar e adotar na cidade. A iniciativa partiu de Breno Fernandes Soares Diniz, da Armarinho e Papelaria Lanes. “Achei superinteressante e prático para a população e excelente para os comerciantes”, comenta.


Em Sorocaba, clientes da Reval também esperam ver projeto semelhante adotado na cidade. Até conversa com vereadores já ocorreu e busca-se assinaturas no setor para pressionar a aprovação do sistema de cheque escolar.


Para a papeleira Cristina Nicolete, da Papelaria Nat´Art, em Sorocaba, representantes do setor no Estado precisam ir além e defender lei semelhante em nível estadual, uma vez que o governador também distribui os kits de material escolar.

Mônica Gonçalves Machad
o Meneses, proprietária da Laís Presentes, em Matozinhos (MG), foi apresentada ao projeto pelo representante da Reval da região. Hoje, o prefeito já analisa a questão.

Em Ibaté (SP) também está em curso um movimento para que o vale educação seja adotado no lugar da licitação realizada pela prefeitura. A cidade possui seis papelarias, que estão unidas no propósito de tentar convencer a prefeitura a adotar a iniciativa.

Fonte: Assessoria de imprensa

Papelaria Morgana: ideias bem-vindas do fornecedor

Cliente da Reval em São José (SC) conhece as linhas Foroni e Mercur

Sandra e Eder Irineu Silveira são proprietários da Papelaria Morgana, em São José (SC). Atenciosos, receberam nova visita do projeto da Reval denominado Promotor Parceiro. Desta vez, quem passou por lá foi Fábio Roberto Santorsula, representando os fornecedores Foroni e Mercur.

Diante de várias sugestões anteriores, o promotor ressaltou algumas visões que o mercado papeleiro oferece para agregar produtos licenciados da Foroni e da Mercur, muitos desenvolvidos para o próximo Volta às Aulas.

“Enfatizamos ainda a importância da exposição de produtos em gôndolas”, comenta Fábio. Eder disse que essa era uma vontade dele há muito tempo, por isso o projeto da Reval apareceu em boa hora, com sugestões capazes de ajudar a fazer mudanças. Entre elas a setorização da loja e a reorganização dos setores em pontos estratégicos.

No fim do treinamento, Eder Silveira disse para o promotor que é muito bom ter ideias oriundas de um fornecedor como a Reval, atacado de papelaria com grande conhecimento do mercado e que sabe focar na necessida
de do cliente, permitindo-o a ter um negócio altamente lucrativo.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro


Fonte: Assessoria de imprensa


Produto em destaque Foroni | Mercur


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Arco-Íris: novo dono e nova proposta

Papelaria em Arapoti troca de comando e pede Promotor Parceiro Acrimet/Scrity

Sob nova direção, a tradicional Papelaria Arco-Íris, da cidade de Arapoti (PR), pertence a Edson Pavão. Foi por iniciativa dele que o Promotor Parceiro esteve em sua loja. Dono do estabelecimento há pouco mais de do
is meses, ele contou com a consultoria de Alessandro Pizzi de Melo, promotor que divulga as linhas da Acrimet e da Scrity.

Edson conta que viu no projeto da Reval em parceria com os fornecedores a oportunidade para adquirir novas ideias, compras melhores e conhecimentos. Na Arapoti, Alessandro ministrou um treinamento para que Edson pudesse gerenciar a loja por setor para, assim, satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. “Foi fundamental para a equipe”, comenta Edson.

O Promotor Parceiro comenta porque focou essa técnica moderna de exposição de produtos: “Venda precisa de contatos, o contato transmite conhecimento, o conhecimento produz o par com
pra-venda, que gera reconhecimento. Este relacionamento produz resultados para ambos os lados.”

Edson Pavão disse que ficou especialmente satisfeito com a orientação para setorizar sua loja e para expor cadernos em pé na prateleira. “Estou colocando em prática e isso já apresentou bons resultados”, garante, citando a melhora na venda de Acrimet e Scrity após as valiosas dicas sobre produtos das marcas.

Na avaliação dele, o fato de a Reval ir até o cliente é muito importante. E já conta como novas visitas, quando pretende abordar especificamente a questão do treinamento para os funcionários.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Acrimet | Scrity


Bradispel cria espaço para produtos específicos

Papelaria em Bragança Paulista está em reforma e dicas de projeto da Reval caem como uma luva

A Bradispel Informática e Papelaria, em Bragança Paulista (SP), está sendo re
formada por Silvia Mara de Godoy Guazzelli. Por isso, a passagem pela loja do Promotor Parceiro Tilibra foi fundamental para direcionar algumas decisões em andamento. As dicas do projeto da Reval caíram como uma luva para adaptar o local e criar espaços específicos.

Eduardo Vidal foi o promotor que visitou a Bradispel. Ele passou diversas ideias, sugerindo mudanças atuais e futuras adaptações para “ambientar” melhor a loja, tornando-a mais conveniente ao consumidor. E comentou: “É preciso criar espaços, nos quais consigamos agrupar produtos específicos para cada público”, falou o promotor.

“O promotor nos deu dicas boas, algumas delas como a disposição dos produtos na loja foi de grande utilidade. Estamos em reforma e, a princípio, algumas ideias e conselhos nos deixaram em dúvida. O promotor sugeriu a setorização por faixa etária, e a nossa setorização é feita por área de trabalho. Analisando melhor, o promotor está certo”, comenta Silvia.

A papeleira diz que a Bradispel já trabalha com autoatendimento, mas ainda parte da loja adota o sistema tradicional. “Achamos bem interessante o trabalho da Reval em vir até nós, uma vez que a empresa possui pessoas capacitadas para isso. A Reval nos ajuda a explorar melhor as vendas.”

Silvia Guazzelli conta que vende produtos Tilibra em sua loja, comprados diretamente da Reval para atender aos pedidos dos consumidores. Isso faz da Reval sua parceira no abastecimento da loja em Bragança Paulista.


Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produto em destaque Tilibra