quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Xérox na papelaria é o pão francês da padaria

Comparação faz parte de reportagem publicada na Revista Reval 66 e mostra que serviço de fotocópias serve de isca para atrair clientes

A Revista Reval 66 que acabou de chegar às mãos dos papeleiros de todo o Brasil tem uma reportagem que foca um serviço considerado “chato”, mas que é fundamental como isca. O serviço de fotocópia está para uma papelaria como o pão francês está para uma padaria. Ambos são essenciais e ajudam a captar clientes e ajudam a vender produtos de maior valor agregado.


Um pão francês costuma custar pouca coisa mais que uma fotocópia, mas nem por isso as padarias deixam de vendê-lo. Os centavos obtidos na venda desses dois
produtos podem representar um lucro considerável quando multiplicado por milhares de unidades. Mas é como “isca” que eles se destacam nos respectivos segmentos.

“Todos os clientes têm um excelente retorno quando possuem uma máquina de fazer cópia em sua papelaria. O xérox custa R$ 0,15 ou R$ 0,20, mas atrai o consumidor, que acaba comprando produtos de maior valor”, comenta Eduardo César Vidal, promotor parceiro da Tilibra.


Os promotores parceiros da Reval estão orientados a valorizar essa prestação de serviço quando visitam clientes em todo o Brasil. Na Revista 66, eles dão dicas de como aproveitar o potencial do xérox. Uma das sugestões é abusar de material de informática e de escritório nas proximidades do setor de cópias.

Chamariz - A fotocopiadora na papelaria funciona como um chamariz, comenta o Promotor Parceiro da Foroni e Mercur, Fábio Roberto Santorsula. “O xérox sempre traz benefícios para a papelaria. É uma prestação de serviço ‘barata’ e que ajuda a vender produtos de alto valor”, comenta Marcelo Monteiro, Promotor Parceiro da Jandaia e Polibras.


Muitos clientes da Reval valorizam a fotocópia em suas papelarias. É o caso de Mauro Antonio Souza Taveira, da Papel´Art, em Cachoeira de Macacu (RJ):
“O serviço de xérox é complicado, pois, para ganhar dinheiro só com ele temos de tirar muitas cópias. Mas é um serviço que atrai um fluxo maior de clientes para a loja, fazendo com que, às vezes, comprem algo que eles não iriam comprar na ocasião.”

As fotocopiadoras evoluíram e, além da cópia em preto e branco, hoje disponibilizam múltiplas funções. É a era das multifuncionais, que agregam cópia, impressão, scanner, e-mail e fax. Hoje, o papeleiro pode oferecer acabamento profissional e viabilizar a produção de documentos em cor. Saiba mais sobre esse serviço na Revista Reval 66, que traz dicas que ajudam a explorar o seu “pão francês”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário