sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Alternativa mostra o que vender mês a mês



Cliente em Ipuá mostra o caminho para vender bem e sempre

A Livraria e Papelaria Alternativa é, de fato, uma alternativa para o consumidor. Tem praticamente de tudo. É essa a filosofia do proprietário Wellington Carlos Dias e da equipe formada por Giovana Carla Fressatti Dias e Júlia Fressatti Dias. A Alternativa é cliente da Reval em Ipuá (SP) e foi visitada pelo Promotor Parceiro Jandaia-Polibras.

“Gostamos muito do treinamento dado pelo Promotor Parceiro. O Marcelo nos ensinou muito, deu dicas de venda e nos fez ver que cada vez mais precisamos desse tipo de conhecimento. São lançados produtos novos todos os dias e é difícil acompanhar o conhecimento sobre eles somente com manuais ou algo assim. É preciso de demonstrações práticas mesmo, como faz nossa parceira Reval, através do Marcelo”, comenta Wellington.

Sazonalidade - O papeleiro considera muito importante ter uma vasta linha de produtos. E recomenda a diversificação. Ele diz que produtos diferentes para cada mês do ano. E dá a dica para aproveitar as datas especiais. De material escolar a Alternativa tem linha completa de várias marcas (janeiro/fevereiro).

E ainda: produtos de carnaval (fevereiro/março), produtos católicos (semana santa em abril), presentes (mês das mães, maio), artigos para festa junina (junho), material escolar (minivolta às aulas em julho), relógios, carteiras e presentes (mês dos pais, agosto), produtos patrióticos (setembro), brinquedos (mês das crianças, outubro), artigos natalinos, brinquedos, presentes, eletrônicos (novembro e dezembro).

Wellington vai além: “Também temos livros, impressos de papelaria completos, informática, banca de jornais e revistas, xérox, recargas para celular, móveis para escritório, alem de produtos que vendem o ano todo.”
Com toda essa variedade, ele diz que é capaz de atingir o consumidor o ano todo: “Costumamos dizer que se o cliente não encontra um produto, ele encontra outro que está precisando em nossas lojas. Só não se vende o que não tem. Até hoje tem dado certo.”

O promotor Marcelo Monteiro conta que tudo isso está exposto pelo sistema de autosserviço e que realizou um treinamento para que a equipe da papelaria conhecesse mais profundamente as linhas Jandaia e Polibras. “Essa é uma prática que ajuda a alavancar as vendas, estimula o vendedor a vender mais e, consequentemente, a ganhar mais”, comenta Wellington, um cliente fiel da Reval e que aprova a prestação de serviço do atacado número um do Brasil.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

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