quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Midas, em Joinville, tem equipe afinada com o sucesso

Papeleiro cliente da Reval coloca colaboradores para comentar Promotor Parceiro

“A Midas Livraria e Papelaria tem como diferencial o layout, uma sessão de livros dos mais variados temas e por ser bem gerenciada por categorias. Mas algumas mudanças sempre fazem bem”, diz Marcelo Monteiro, o Promotor Parceiro Jandaia/Polibras que passou pela loja em Joinville (SC).

No treinamento na Midas, Marcelo alertou aos colaboradores noções diversas sobre atendimento ao cliente, revelou detalhes dos produtos que representa, destacando os lançamentos de Volta às Aulas 2010 e orientou a fazer vendas de maior valor agregado, tanto em pastas (Polibras) como em cadernos (Jandaia). Focou ainda em dicas sobre gerenciamento, solicitadas pelo proprietário Paulo Roberto Post.

Paulo agradece à Reval por ser “parceira incondicional neste projeto de dicas e tendências no varejo”. Ele reforça a necessidade de valorizar sua equipe de vendas, deixando-a preparada para o mercado competitivo. “Tenho convicção que nossas vendedoras não podem mais ser simples atendentes. Precisar estar se atualizando diariamente tanto na linha de produtos (varejo com um todo) como também em seus currículos.”

Colaboradores repercutem treinamento - “O assunto que mais gostei foi a organização da loja. Tinha alguns erros por falta de espaço, com brinquedos na frente e um pouco no fundo da loja, o paredão de mouses estava totalmente fora do setor de informática, artigos de festa misturados com o artesanato e o restante em outra gôndola distante. Isso é totalmente errado. Tudo o que for de um mesmo segmento deve ficar concentrado no mesmo lugar e não disperso pela loja. Caso contrário não vende”, comenta a colaboradora Francine.

“Esse projeto da Reval é excelente, pois quem vem de fora enxerga coisas que a gente aqui dentro, com a rotina, não percebe. Com a ajuda de um especialista nesta questão fizemos muitas mudanças positivas”, diz Francine. O colaborador Jedir enumera o que mais gostou: melhorar disposição dos materiais; mudar sem esconder os produtos dos clientes; mudança é evolução; limpeza e organização da loja é muito importante.

Para Andressa, “todas as dicas foram de grande importância. Fizemos algumas mudanças que foram sugeridas, com exemplo, os estojos escolares”. Segundo ela, essa prestação de serviço da Reval proporciona novos conhecimentos e maiores vendas.

Estoque - Sandra citou as sugestões de abordagem ao cliente como o ponto que mais gostou. Segundo ele, é preciso saber fazer isso corretamente. Ela gostou ainda de saber que hoje não há necessidade de ter um estoque grande de produtos, uma vez que é capital parado e prejuízo para a empresa – nesse caso, o “estoque” do papeleiro fica na própria Reval, que está apta a fazer as reposições rapidamente.

Rosemeri Martins destacou o aprendizado que teve em “relação ao atendimento e à disposição dos produtos na loja” e ao fato de poder conhecer melhor o que está vendendo. Leila Colaço Tonolli foi na mesma linha e lembra que ao conhecer melhor os produtos, principalmente da Polibras e Jandaia, como mostrado, vai ter mais facilidade para vendê-los. “Também gostei das dicas de atendimento ao cliente e de como recepcioná-lo.” O pensamento é compartilhado por Elaine Cristina Francisco.

A colaboradora Maria Delourdes Hedler pede novos treinamentos, garantindo que o aprendizado em encontros como esse são fundamentais, principalmente para conhecer novos produtos. “O treinamento foi bem completo, com dicas de bom atendimento, funções dos produtos e como expô-los melhor na loja de maneira funcional”, comenta Cinara Rubia.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

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