A Rosa Papelaria, em Tatuí (SP), está há 19 anos no mercado, mas ainda adota práticas comerciais em desuso. Uma delas é a de “descer toda a prateleira” para mostrar as novidades do setor aos consumidores. Rosa Maria Fernandes Marques Coração, a proprietária, revela que também não vende parcelado, não tem ficha de clientes e não trabalha com cartões de crédito.
Tudo isso, porém, poderá ficar no passado depois da conversa e do treinamento realizado na loja pelo Promotor Parceiro Acrimet/Scrity, Alessandro Pizzi de Melo. “Conversamos muito sobre comércio e atendimento ao cliente”, diz Rosa, contando que o corre-corre é grande no Volta às Aulas em sua papelaria. “Tenho muito trabalho porque meu sistema de serviço é mostrar a mercadorias ao cliente no balcão. Mostro as novidades e lançamentos de cadernos do ano e chego a descer toda a prateleira no balcão para o cliente decidir qual modelo deseja levar”.
Alessandro fez a cliente da Reval perceber que o sistema moderno é deixar tudo exposto nas prateleiras, preferencialmente organizados por categoria para facilitar o trabalho da equipe de vendas e o acesso dos consumidores.
“Gostei das dicas do Alessandro, que mostrou como expor as mercadorias nas prateleiras e recomendou saber o que o cliente está procurando. E para ter novidades e tamanhos diversos dos envelopes Scrity para satisfazer a todos”, diz Rosa, que também passou a destacar mais a linha Acrimet.
“Estou expondo as novidades na vitrine, combinando cores, modelos e marcas.
Acho até que a loja fica pequena para mostrar as novidades do ano”, garante, satisfeita com a oportunidade que teve de ser visitada pelo projeto da Reval e por conhecer pessoalmente os lançamentos dos fornecedores, fazendo com que a Rosa Papelaria se torne parceira do distribuidor. “Onde o produto tem qualidade, a venda é certa”.
Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro
Veja também o blog Promotor Parceiro
Fonte: Assessoria de imprensa
Produtos em destaque Acrimet | Scrity
Nenhum comentário:
Postar um comentário