segunda-feira, 28 de junho de 2010

Layout para satisfazer o consumidor

É isso o que papelaria na capital paulista aprendeu com Promotor Parceiro

Em cada papelaria que o Promotor Parceiro passa, um novo diagnóstico é elaborado. Cada caso é um caso e em cada loja as necessidades são diferentes. E foi isso o que notou o Promotor que divulga os produtos Acrimet e Scrity na sua passagem por clientes da Reval em São Paulo e Minas Gerais.

Na capital paulista, Alessandro Pizzi de Melo esteve no São Felipe Bazar e Papelaria, onde a proprietária Rita participou do treinamento e aprendeu um pouco mais sobre um dos pontos fundamentais do setor: A importância de ter um bom layout interno.

O Promotor explicou a importância de adotar no ponto-de-venda técnicas que gerem satisfação ao consumidor, como a exposição dos produtos por categoria e preço, produtos na altura do público-alvo, espaço interno que permita o bom tráfego e facilite a venda. Alessandro diz que um layout bem planejado cria um impulso de compra para o cliente.

Futura - Em Minas Gerais, a cidade visitada foi Matheus Leme, onde está a Futura Papelaria & Livraria. No treinamento, o Promotor Alessandro apresentou à cliente Janizia a ferramenta Gerenciamento por Categorias. “Esse sistema de exposição de produtos consiste em gerenciar e produzir resultados comerciais melhorados, através da concentração de esforços em entregar maior valor ao consumidor, como também divulga e valoriza a qualidade da loja.”

O Promotor diz que está constatado no comércio que o cliente quer ver o produto e manusear antes de comprá-lo. “Essa constatação explicita o quanto a correta apresentação dos produtos e a organização da loja influenciam o consumo.”

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Veja também o blog Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Acrimet | Scrity

Nenhum comentário:

Postar um comentário