quarta-feira, 28 de abril de 2010

Setor de papelaria ganha espaço próprio

“Concorrentes” amigas se associam para aproveitar oportunidade comercial

Uma boa oportunidade de negócio não surge todos os dias, por isso é preciso estar atenta para quando isso ocorre. E foi o que fizeram as comerciantes Marcilene e Maria Aparecida Furtado Francisco. “Concorrentes”, elas se associaram para expandir seus negócios e assumir uma papelaria a poucos metros de distância de seus estabelecimentos.

O fato de ser na cidade de Pinheral (RJ), onde Maria Aparecida é proprietária da Cidas Armarinhos, loja que vende um pouco de tudo. “Meu vizinho resolveu fechar sua papelaria e perguntou se eu não queria comprar. Mas como comprar sozinha?”

Foi aí que Cida teve a ideia de fazer uma parceria com “uma grande amiga e vizinha de comércio”, a Marcilene, que atua no segmento de informática. “Decidimos ser sócias. A papelaria fica exatamente a 50 metros de cada loja. E queremos ser referência em papelaria na nossa cidade”, diz a cliente da Reval que resolveu dar vida própria a um pequeno nicho de mercado que mantinha em sua loja. Nasceu da sociedade a Álamo Papelaria.

Cida, como é conhecida, contou com a ajuda do Promotor Parceiro Jandaia-Polibras para dar uma incrementada no novo negócio. E garante que gostou logo da dica para não fazer um grande estoque, uma vez que a Reval está preparada para fazer a reposição rapidamente. “Estamos colocando em prática”, garante, elogiando a linha 2010 dos dois fornecedores parceiros da Reval.

Conheça aqui o projeto Promotor Parceiro

Fonte: Assessoria de imprensa

Produtos em destaque Jandaia | Polibras


Nenhum comentário:

Postar um comentário